Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

DICE pretende apostar com força no Linux



Para a equipe, basta existir um jogo importante para o SO Linux se tornar mainstream.

Lars Gustavsson afirma:

"Bastou HALO para o primeiro Xbox se iniciar com sucesso; normalmente basta um aplicativo, ou um jogo brutal e as pessoas já estarão mais dispostas a aderir a um novo sistema. Não é difícil meter as mão no Linux, por exemplo, só precisas de um jogo que te motive a utilizá-lo."

Gustavsson é da opinião que as novas máquinas baseadas em Linux, através do Steam OS e as Steam Machines, vão ajudar a mudar a ideia de como os jogos são usados, vão ainda ajudar a que os produtores independentes se coloquem numa melhor posição.

"A única coisa que sei é que daqui a 5/10 anos, a indústria dos videogames e o modo como os consumimos, não será semelhante ao que é agora. Eu acho que com os serviços de streaming, novos equipamentos, etc, não me surpreenderá nada que haja uma menor necessidade de Hardware, mas mais procura por experiências de jogo"

Fonte: Ene3

Comentários

13 Out, 2013 - 18:51

Comentários

PedroIgor 14 Out, 2013 19:23 0

Francisco vr escreveu:A linux sempre foi melhor em tudo comparado o windows. As pessoas acabam usando o windows por causa da simplicidade que ele proporciona e os games, mas o linux tem uma conexão mais segura, internet mais rápida e adaptada, é um S.O mais leve, kernell modificável, gratuito, tem apenas 30 vírus identificados, não corrompe registros sozinho, e milhares de outras vantagens...
O problema do linux são os games que são projetados só para windows, e a API OpenGL que é pior do que o directx na questão de desempenho.

Mas com a chegada da Mantle, acho que a situação pode mudar...


Como assim a API OpenGL é pior que o directX na questão de desempenho? Seria o contrário né certo? :|

Wsk8 14 Out, 2013 07:39 0

Espero isso a tempos,quando usava o linux kurumim,foi com ele que tive primeira experiencia com maquina virtual.

Francisco vr 13 Out, 2013 23:17 2

A linux sempre foi melhor em tudo comparado o windows. As pessoas acabam usando o windows por causa da simplicidade que ele proporciona e os games, mas o linux tem uma conexão mais segura, internet mais rápida e adaptada, é um S.O mais leve, kernell modificável, gratuito, tem apenas 30 vírus identificados, não corrompe registros sozinho, e milhares de outras vantagens...
O problema do linux são os games que são projetados só para windows, e a API OpenGL que é pior do que o directx na questão de desempenho.

Mas com a chegada da Mantle, acho que a situação pode mudar...

Pallas 13 Out, 2013 22:00 1

Nem acredito que o Windows vai começar a perder espaço quando o assunto é games, é quase como um sonho. Eu praticamente só uso o Windows como SO principal por causa da ***** do DirectX, agora se o Linux começar a receber os devidos investimentos eu finalmente vou ter como migrar. Ok, eu uso muitos programas no Windows, mas acontece que boa parte deles tem equivalentes para o Linux. É como no Android, eu poderia facilmente trocar o Windows por Android se ele existisse pra desktop. Mas vamo vê, de fato é quase uma coisa de sonho mesmo (até porque a M$ não vai ficar parada só assistindo), fico na torcida.

odiaboeeu 13 Out, 2013 21:51 3

Se o bf4 saísse para o linux, seria um boom infernal no mundo do pc! Aí, os dias do windows estariam contados xD

viniciado1 13 Out, 2013 20:20 1

Realmente, to an espera dessa adaptação da árae de games a anos

th3math3us 13 Out, 2013 19:23 1

Finalmente! Se um dia eu puder jogar Battlefield no Linux eu migro de vez, talvez para o Steam OS