DICE pretende apostar com força no Linux
Para a equipe, basta existir um jogo importante para o SO Linux se tornar mainstream.
Lars Gustavsson afirma:
"Bastou HALO para o primeiro Xbox se iniciar com sucesso; normalmente basta um aplicativo, ou um jogo brutal e as pessoas já estarão mais dispostas a aderir a um novo sistema. Não é difícil meter as mão no Linux, por exemplo, só precisas de um jogo que te motive a utilizá-lo."
Gustavsson é da opinião que as novas máquinas baseadas em Linux, através do Steam OS e as Steam Machines, vão ajudar a mudar a ideia de como os jogos são usados, vão ainda ajudar a que os produtores independentes se coloquem numa melhor posição.
"A única coisa que sei é que daqui a 5/10 anos, a indústria dos videogames e o modo como os consumimos, não será semelhante ao que é agora. Eu acho que com os serviços de streaming, novos equipamentos, etc, não me surpreenderá nada que haja uma menor necessidade de Hardware, mas mais procura por experiências de jogo"
PedroIgor 14 Out, 2013 19:23 0
Como assim a API OpenGL é pior que o directX na questão de desempenho? Seria o contrário né certo? :|
Wsk8 14 Out, 2013 07:39 0
Francisco vr 13 Out, 2013 23:17 2
O problema do linux são os games que são projetados só para windows, e a API OpenGL que é pior do que o directx na questão de desempenho.
Mas com a chegada da Mantle, acho que a situação pode mudar...
Pallas 13 Out, 2013 22:00 1
odiaboeeu 13 Out, 2013 21:51 3
viniciado1 13 Out, 2013 20:20 1
th3math3us 13 Out, 2013 19:23 1