Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Executivo da Microsoft fala sobre possível cross-platform entre Xbox e PC



Em entrevista ao Aussie Gamers, vice-presidente corporativo da Microsoft, Phil Spencer, deixou uma pequena esperança no coração dos fãs que pedem por jogos que integrem PC e Xbox e permitam disputas online entre jogadores de diferentes plataformas.

Spencer foi diretamente questionado sobre as mudanças em lojas virtuais de jogos para Windows e Xbox, cada vez com a arquitetura mais parecida. "Eu não estou autorizado a vazar coisas (risos). Mas eu acho que isso faz muito sentido", revela.

Entre exemplos do passado que não deram muito certo, mas fizeram a Microsoft aprender bastante sobre o assunto, ele citou Shadowrun (efetivamente um cross-platform), Skulls of the Shogun (multiplataforma em que você salvava o percurso de um console e podia continuar no outro) e Halo: Spartan Assault (que ligava dois jogos bastante diferentes entre si).

"Esse ecossistema entre diferentes dispositivos é definitivamente o que eu penso do futuro dos games. Você não tem que fazer isso como um desenvolvedor, mas há essa capacidade e eu acho que um sistema como a Xbox Live é realmente crítico para isso. Ela faz você navegar por todas essas telas, saber quem seus amigos são e quais as conquistas de cada um", conclui o executivo, sem dar qualquer pista de um lançamento.

Fonte: Bj

Comentários

09 Out, 2013 - 14:57

Comentários

israelg1 09 Out, 2013 22:34 0

qual o jogo da imagem ?

Nolinha 09 Out, 2013 17:40 0

Isso ja acontece no PS3. Eu jogo FF Realm Reborn tanto no ps3 qto no PC e no mesmo servidor, acho q é algo q deveria ter sido adotado ha anos pelos consoles. Dai cada um joga o msm game na sua plataforma preferida.

akumariper 09 Out, 2013 17:21 0

acho que não tem nada a ver o uso de teclado e mouse, pode ser vantagem jogar com mouse e teclado. só que não é isso tudo não viu pois no xbox 360 é tranquilo jogos de fps no controle. tem pcistas que compra ate o controle do xbox pra jogar! to errado?[/quote]

Olha eu também uso controle para jogar alguns FPS no PC , mas quem já jogou nos 2 no controle e no teclado e mouse, sabe que por exemplo, pra virar-olhar no controle existe uma limitação de velocidade e que no teclado e mouse só depende da abilidade de quem joga, não tô falando de mim , porque eu sou marreco, mas ja joguei contra vicados aqui na minha LAN , e vou te falar os cara são ninja, mas gosto é gosto.

artur360 09 Out, 2013 17:13 -3

akumariper escreveu:Vi a noticia e corri pra deixar um comentário, mas já falaram tudo né.
marcello3004
Teclado vs Joy no FPS?
PC WIN!!

Só se proibirem o uso de teclado e mouse, se não vai ser um massacre, rsrsrs não tem como.


acho que não tem nada a ver o uso de teclado e mouse, pode ser vantagem jogar com mouse e teclado. só que não é isso tudo não viu pois no xbox 360 é tranquilo jogos de fps no controle. tem pcistas que compra ate o controle do xbox pra jogar! to errado?

artur360 09 Out, 2013 17:07 0

lencerskay escreveu:(Por que ninguém baniu ainda esse arthur360 ?) - Seria mó legal, mais ainda se os exclusivos de Xbox saíssem para PC também, imaginem jogar o novo Halo PC vs Xbox


acho que se você tem um problema serio.devia é banir você.falando de uma coisa que não tem nada a ver com a materia

akumariper 09 Out, 2013 16:47 0

Vi a noticia e corri pra deixar um comentário, mas já falaram tudo né.
marcello3004
Teclado vs Joy no FPS?
PC WIN!!
Só se proibirem o uso de teclado e mouse, se não vai ser um massacre, rsrsrs não tem como.

Priston31 09 Out, 2013 16:30 0

Em alguns estilos de jogos seria bem interessante um exemplo é o War Thunder que promete fazer cross com o PS4 e o Warframe tbm mas no caso do Warframe e qualquer outro fps daria uma desvantagem enorme para quem joga com manete mas enfim to no aguardo pra ver se aparece mais jogos cross-plataform.

marcello3004 09 Out, 2013 16:19 0

Teclado vs Joy no FPS?
PC WIN!!

*Não sou fanboy,tenho tanto pc como xbox

lencerskay 09 Out, 2013 15:35 3

(Por que ninguém baniu ainda esse arthur360 ?) - Seria mó legal, mais ainda se os exclusivos de Xbox saíssem para PC também, imaginem jogar o novo Halo PC vs Xbox

artur360 09 Out, 2013 15:22 -8

IMAGINA SÓ QUE LEGAL.. KKKK ..PELO CONSOLE GANHAR JOGOS DOS JOGADORES DE PCS..RSRSRSRS