Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Desenvolvimento de Alan Wake 2 levará menos tempo do que o game original

Apesar de Alan Wake’s American Nightmare ter empolgado os fãs do thriller exclusivo do Xbox 360, o fato é que ele não é uma sequência do jogo lançado em 2010 como muita gente imagina. É por isso que o pessoal da Eurogamer foi atrás da desenvolvedora para saber se a continuação irá mesmo sair ou se pararemos no pesadelo americano por um tempo.

De acordo com o chefe da Remedy, Oskari Hakkinen, a criação do primeiro jogo foi um pouco diferente do que eles fizeram com o primeiro Max Payne, em que não havia planos para uma sequência. No caso de Alan Wake, o universo imaginado ia além de um único jogo, o que abre margens para spin-offs e novos títulos.

Contudo, apesar de declarar que realmente há espaço para que novas histórias sejam contadas, Hakkinen deixou claro que ainda não há nada para ser anunciado. A única certeza neste momento é que um possível Alan Wake 2 levará menos tempo para ser produzido do que seu antecessor.

Imagem

Para ele, a maior agilidade de produção se dá pelo fato de a Remedy já ter o motor gráfico para dar forma ao jogo e saber exatamente como a história deverá caminhar. Prova disso é que American Nightmare levou apenas oito meses para ser concluído.

Quando questionado sobre uma possível ida de Alan Wake ao PlayStation 3, Hakkinen deixou claro que tanto o título original quanto seu spin-off são exclusivos do Xbox 360 — embora o primeiro jogo também esteja disponível para PCs. Contudo, isso fez com que muita gente acreditasse que uma continuação poderia aparecer no sistema da Sony, algo que o chefe da Remedy disse não estar nos planos do estúdio nesse momento.

Fonte: Baixakijogos

Comentários

16 Fev, 2012 - 01:34

Comentários