Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

EA discute MODificações no Simcity. Com restrições, é claro



"A EA está discutindo se aceitará ou não MODs como esses em certas circunstâncias"


A EA está dando os primeiros passos em direção a adição de ferramentas de MODing oficiais, até então prometidas para este ano de reformulação do SimCity (Não confunda essa ferramenta de MODing com as ferramentas hackers não-oficiais de MODing que surgiram meses atrás). No entanto, a empresa abriu restrições para esse User-Generated Content (UGC), cujas restrições estão induzindo a intensas discussões entre os jogadores e desenvolvedores.

Ontem, a EA lançou um "primeiro esboço" das orientações e regras que pretende colocar quando UGC for adicionado ao SimCity no futuro. Este projeto inclui uma regra que diz que "MODs a partir da UGC serão aceitáveis, contanto que não comprometam a integridade do jogo ou prejudique a experiência dos outros."

Outra regra proíbe que UGCs afetem a simulação do jogo e conteúdos em multiplayer."

Como está escrito, essas diretrizes iniciais limitam severamente o que a comunidade de MODers será capaz de alterar no jogo, restringindo os MODers apenas as produções de MODs de recursos cosméticos (texturas ou carros do jogo por exemplo). Na verdade, os únicos exemplos aceitáveis ??de UGC que as diretrizes mencionam explicitamente são "troca de propriedades, como edifícios e veículos."

Os usuários não parecem estarem exatamente felizes com essas restrições propostas. Em um segmento que se seguiu discutindo as diretrizes, o usuário Oppie mencionou os amplos MODs de jogo disponíveis para "SimCity 4" e que estava preocupado que as restrições aos MODings de simulação deixaria o "SimCity MODing... Parado no tempo."

"Embora eu entenda que há uma enorme movimentação para manter a integridade do aspecto multiplayer do jogo intacto, é preciso também saber que há um grande segmento da base de fãs que joga exclusivamente em regiões single-player e esses não tem qualquer interesse em placares de pontuações, conquistas, mercados globais e outros aspectos do multijogador", escreveu ele. "Por que não permitir que esses jogadores joguem o jogo à suas maneiras?"

É claro que a única razão que isso ainda é uma discussão é por que Simcity e um jogo multijogador passivo sempre on-line, o que faz com que a simulação individual de cada jogador tenha efeitos para outros jogadores na mesma região. "A ideia por trás dessa questão é que um MODing do jogador não deve atrapalhar o jogo do outro jogador", o desenvolvedor MaxisStaab escreveu no tópico do fórum resultante. "Eu não gostaria de participar de uma região em que alguém propositadamente abriria uma fábrica de super-poluição e que o mesmo poluiria toda a região. Bem bem, eu poderia, mas eu não gostaria de fazê-lo sem optar por isso em primeiro lugar. "

É esse manifestação do "optar por isso" que oferece um vislumbre de esperança para algum tipo de compromisso sobre esta questão. O desenvolvedor MaxisKane deu a entender que ele estaria aberto para permitir a simulação baseada em MODing em regiões privadas no moto sandbox atual do jogo, ou em um modo totalmente novo projetado especificamente para UGC.

O desenvolvedor MaxisStaab parece totalmente aberto aos feedbacks dos jogadores sobre as opções de MODing mais abertas. "Como jogador, o que você gostaria de saber sobre as Regiões com MODs Habilitados?" ele pergunta no tópico do fórum. "Será que isso importa se o MOD usado mudou depois que você começou a jogar na região? Se um MOD criou uma região desequilibrada, você se importaria? Se uma atualização de SimCity criou conflitos com um MOD e bugou a região - faria você ficar chateado ou você apenas perceberia que isso faz parte do MODing de um jogo que faz atualizações?"

Enquanto a EA restringir fortemente MODing em SimCity é um pouco desanimador, mas o fato é de que a empresa está solicitando comentários dos fãs e parece estar levando a sério (parece), temos a esperança de que os MODs de jogo mais substanciais podem, eventualmente, serem permitido no jogo.

Fonte: Arstechnica

Comentários

03 Out, 2013 - 17:58

Comentários