Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Jogo Brasileiro: Damned no Steam

Saiu! O jogo brasileiro Danmed, aprovado recentemente no Greenlight já se encontra disponível no Steam, na modalidade acesso antecipado.

Nos jogos de terror, nós geralmente acabamos sendo a vitima inocente que precisa sobreviver à situações terríveis e condições muito desfavoráveis. Mas em Damned, o novo projeto do estúdio catarinense 9 Heads, as coisas são um pouco diferentes.

Você pode ser um pobre indefeso tentando fugir da mansão assombrada por fantasmas e monstros, com apenas uma lanterna na mão em busca de chaves e ferramentas para usar na sua fuga. Se escolher ser isso, você será um entre vários sobreviventes com o mesmo objetivo em comum, porque o jogo é multiplayer. O estilo em primeira pessoa lembra um pouco Amnesia, e os desenvolvedores afirmam que a intenção é fazer você se sentir totalmente impotente mesmo.

Imagem

Mas você também pode escolher ser o monstro. A criatura aterrorizante que persegue e mata os coitados que aparecem na sua frente. E aí é que a história fica realmente interessante. Deve ser incrível assombrar outros jogadores em uma forma incorpórea para depois matá-los um a um quando conseguir finalmente encarnar. Uma maneira interessante de dar uma agitada no gênero terror, que anda tão estagnado há tanto tempo.



Fonte das informações: Kotaku

Fonte: Store/Steampowered

Comentários

30 Set, 2013 - 18:27

Comentários

rodrigo188 01 Out, 2013 12:53 0

Estou fazendo jogos digitais e te falo programar uma lingua extra e muito mais facil q programar um jogo então eles não colocaram pq não quiseram. pelo q eu vi tem multiplayer para 5 pessoas ai os cara fala q nao tem dinheiro pra colocar em português mas tem pra pagar servidor.Esse e o primeiro jogo brasileiro q eu to nem ai.

alan_gbda 01 Out, 2013 02:44 1

Eu não dou apoio a empresa BR q cria jogos sem ao menos ter legenda em PT-BR, e se disser que um cara Que cria jogos sabe colocar audio e legenda inglês e não colocar em PT-BR E ainda por cima dizer que vai quebrar, isso é uma falta de educação e respeito muito grande, se a TRIBO Traduz varios jogos o Proprio dono do jogo não da conta?? q q isso é piada de mal gosto, mania de brasileiro achar que todo mundo é mané.

sophos_nsm 01 Out, 2013 00:31 -1

esse negocio entrou em foco na discussão. o problema é que para incluir a segunda lingua é que depende de trabalho extra de programaçãoo. a partir da terceira é bem mais facil, de qualquer maneira eles realizam uma decisão comercial. algumas vezes julgam necessario outras não. tem jogo em pt-br que vendeu 20 copias no brasil.
20 x16,0 = R$ 320,00,

quando vc retira uns 30% da loja sobram menos de 250 reais. simplesmente não vale a pena. patriotismo tem limites, perder dinheiro para publicar em pt não vale. melhor publicar em ing gahar grana e ser patriota trazendo dinheiro gringo

Luchta 01 Out, 2013 00:10 -1

Não é uma simples legenda que vai quebrar um desenvolvedor, o processo de tradução pode ser simples, se a programação do jogo permitir, ai entra outra questão se o desenvolvedor souber programar e a engine e processo utilizados para criação do jogo permitirem. De qualquer jeito a incompetência vai ser apenas do programador.

Vejo vários jogos indies americanos, sendo lançados recentemente nas mais diversas línguas, alguns pedem ajuda e sugestão do publico para auxilio na tradução. É tenso ver um jogo indie americano em PT, e um BR não, se eles podem porque nos não podemos?

sophos_nsm 30 Set, 2013 23:42 -1

jpdasilva91 não é o fato de não ligar. oniken que teve um caminhão de publicidade não vendia quase nada no brasil, resolveu investir e gastar um tempão para traduzir. no fim traduziram e continuaram não vendendo quase nada. Eles disseram que o tempo para traduzir poderiam ter usado para fazer uma fase extra (inclusive tem um dlc gratuito com uma fase extra).

Se me perguntar se prefiro o pt-br ou uma fase extra, fico com a fase extra.

sophos_nsm 30 Set, 2013 23:37 -1

luchta, há uma comunidade no facebook que congrega varios e varios desenvolvedores, não passo o endereço pq vai encher de gente para trolar. E eles eram quase unanimes em dizer que não valia a pena o investimento. Desenvolvedores inteligentes analisam se dara retorno financeiro. desenvolvedores inteligentes não quebram. Mas alguns deles estão tomando medidas para deixar aberta a porta para o pt-br, para outros é impossivel a tradução, pela maneira como ele foi feito.
Se não implantam o pt-br no inicio não é pq tem raiva do brasil e tal mas sim pq a grana não dá.

Luchta 30 Set, 2013 23:12 -1

Sinceramente não estou nem ai para suas estatísticas baratas sophos, que com certeza não representam o percentual de cada jogo individualmente.

Desenvolvedores inteligentes criam seus jogos com maior numero de idiomas possíveis, assim terão um publico e uma abrangência muito maior, o numero de jogos indies multilinguagem na Steam é enorme, hoje são poucos os jogos que ficam restritos a apenas o inglês, por menor que seja o mercado ninguém pode se dar o luxo de perder um cliente, muito menos um desenvolvedor indie que é o que mais precisa. Então tudo o que disse é papo furado.

jpdasilva91 30 Set, 2013 22:16 0

sophos_nsm O que eu falei, eles mesmo não dão valor. se dessem valor pra nós por nada teriam mais vendas no Brasil.. Tem um jogo que eu to esperando loucamente que é BR e o site tem o site Br e EUA o jogo é Toren e quando sair eu vou fazer a pre order

sophos_nsm 30 Set, 2013 21:48 -2

sendo chato, acompanhei uma discussão de uma galera que desenvolve jogos no brasil ha umas tres semanas. no fim descobriram que simplesmente não vale o investimento. o brasil não representa nem 3% das compras dos games daqui. os games que tem em portugues não conseguem resultado melhor e se mantem a 3% abaixo por exemplo de paises liguas não suportadas como russia e alemanha.

mas o game vai bem. ta entre os 30 mais vendidos do dia no steam

jpdasilva91 30 Set, 2013 19:30 3

Bem assim Luchta. Br faz jogo e não tem a capacidade de colocar idioma original do próprio pais, depois reclamam que nós não damos atenção pros produtores brasileiros.. como nós vamos dar atenção se eles mesmo não nos valorizam..

filipeguns 30 Set, 2013 19:28 -1

pra q ter pt-br se nem menos tem historia

Luchta 30 Set, 2013 19:15 1

Eu vi na Steam achei muito promissor, não sabia que era brasileiro, afinal o único idioma disponível na descrição da loja do Steam é inglês...

Serio que ele não esta em português também? Eu até ia comprar, mas agora que sei que é brasileiro e não está em PT-BR também, meu dinheiro é que esses caras não vão ter...

Notícias