Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Dan Houser, da Rockstar, ainda quer fazer uma sequência de Bully

Bully, lançado originalmente em 2006 para o PlayStation 2, é um dos games mais controversos daquela era. É também um dos mais divertidos.

Infelizmente, ao contrário de muitos jogos da Rockstar, até hoje ele não ganhou uma sequência. Mas a boa notícia para os fãs das aventuras do protagonista Jimmy Hopkins é que Dan Houser, vice-presidente de criação da empresa, gostaria de desenvolver um novo game na série. "Eu sei que eu quero [fazer um novo Bully]. Bem, vamos torcer, nunca se sabe. Posso seguir em várias direções com esse jogo, é engraçado", disse em entrevista ao site Polygon.

Houser descartou, entretanto, a possibilidade do garoto Hopkins voltar mais adulto e como o personagem principal de um futuro Grand Theft Auto. "Nunca o vi como um degenerado nesse nível. O via como um adolescente malvado, por vir de um lar complicado, que pode tomar qualquer rumo. Ele não vai ser um ladrão de carro. Ele é muito ‘colarinho branco’ pra isso".

"Ele era uma alma desagradável, mas tinha um bom coração. De certa forma, dá pra dizer a mesma coisa do Niko [de GTA IV]. Mas o Jimmy não estava tentando destruir a escola toda, ele estava mais querendo lutar contra a injustiça", emendou Houser.

Sobre a polêmica que envolveu Bully na época em que foi lançado, Houser acredita que houve exagero e pouco diálogo sobre o assunto. "Pensávamos que a palavra [bully] era forte. É uma palavra forte e emotiva. Talvez emotiva demais, mas estávamos confiantes de que não estávamos fazendo um jogo no qual você era um bully. Você não era um menino bonzinho, claro, mas também não era um bully. Você estava indo contra uma cultura que encorajava o bullying sendo este garoto durão que não era sugado para aquele tipo de mundo e que era amigo de alguns dos moleques mais fracos, mas que estava longe de ser um santinho. Era uma resposta, uma resposta forte, a esse tipo de categorização institucionalizada das pessoas".

Fonte: Kotaku

Comentários

25 Set, 2013 - 15:28

Comentários

kangjon00 26 Set, 2013 14:36 0

pra mim foi um dos melhores jogos se não o melhor jogo de ps2, se tiver espero que lance pra PC tambem

Brynko-dgs 26 Set, 2013 01:51 4

Bom, contanto que a RS não faça a mesma palhaçada da versão GTA5 para PC.
Esse jogo é d+ tenho que tirar um dia para terminar ele.

Tyller 25 Set, 2013 21:49 0

Eu curtiria muito ^^

arcova 25 Set, 2013 17:54 1

dei muita risadas com esse game

finch 25 Set, 2013 17:14 5

Esse jogo merece uma continuação, ele não pode jamais ficar no esquecimento.

evertonpg 25 Set, 2013 16:25 3

grande jogo,espero que a rockstar capriche na continuação como tem feito com suas franquias

LHCM 25 Set, 2013 15:45 3

Bully foi um dos melhores jogos de PS2, seria legal apresentar um personagem novo ao game em vez de continuar com o Jimmy, imagine um Bully feito com todos os recursos que a Rockstar tem hoje em dia :)