Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Novos vídeos mostram abertura e sistema de combate de Lightning Returns



O retorno de Lightning ao universo de Final Fantasy XIII acontece somente no início de 2014, mas a Square Enix está empenhada em não nos fazer esquecer a personagem até lá. Tanto que, apesar de ainda faltar um bom tempo para o lançamento do novo game, o estúdio liberou a animação de abertura do título.

Como pode ser visto no vídeo acima, a luta da heroína para salvar as pessoas do fim do mundo começará já nos primeiros segundos de vídeo, colocando a moça quase como uma super-heroína nessa corrida contra o tempo. O destaque fica por conta dos incríveis visuais que a produtora traz mais uma vez aos consoles.

Outro ponto que chama a atenção é que temos a participação de alguns rostos conhecidos logo na abertura do jogo. Snow, um dos protagonistas do Final Fantasy XIII original, aparece na cena inicial de Lightning Returns. E parece que a relação entre os dois não é mais tão amistosa quanto estávamos acostumados a ver.

Admito que não estou entendendo mais nada da série, mas o vídeo divulgado foi o suficiente para me empolgar quanto ao que está por vir. A história pode ser confusa nesse primeiro momento, mas a Square conseguiu me fazer querer saber mais sobre o que está acontecendo na Fabula Nova Crystallis.

Meia hora de jogabilidade

E se você ficou tão curioso quanto eu sobre Lightning Returns: Final Fantasy XIII, parece que o conflito entre os personagens não é a única grande novidade. Conforme havia sido anunciado anteriormente, o novo game conta com algumas mudanças bem significativas de jogabilidade e, como pode ser visto nos vídeos liberados por uma TV japonesa, o sistema de combate por turnos foi substituído por algo bem mais ágil e mais próximo de outros RPGs de ação.








Ao todo, são mais de 30 minutos de cenas de gameplay que nos permitem ter uma noção maior de como serão as mecânicas de combate. Apesar de não se tratar de algo tão frenético quanto Kingdom Hearts, os ataques de Lightning não são mais coordenados por menus, mas diretamente pelos botões que o jogador aperta, o que deve criar um novo ritmo aos combates.

Outro ponto é a utilização das roupas nos confrontos. A heroína pode trocar suas vestimentas enquanto enfrenta algum inimigo e, pelo que pode ser percebido, isso vai afetar as habilidades que ela pode utilizar naquele momento.




E falando em vestimentas, a Square também divulgou pequenos trailers que mostram como a personagem ficará quando utilizar alguns dos equipamentos especiais inspirados em outras guerreiras da série. Além de Miqo’te, que já havia sido anunciada anteriormente, agora é a vez da clássica Aerith emprestar seu figurino.

Lightning retorna a Final Fantasy XIII no dia 14 de fevereiro de 2014 para PS3 e Xbox 360.

Fonte: Bj

Comentários

24 Set, 2013 - 14:07

Comentários