Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Bethesda: época de convencer empresas a desenvolverem para o Wii U já passou



Bethesda, Gearbox e várias outras desenvolvedoras resolveram virar as costas para o Wii U e, nesta nova geração, dar preferência para PS4 e Xbox One. Perguntando sobre a estragégia, o executivo da Bethesda, Pete Hines, explicou o motivo – e deu uma bronca na Nintendo.

"A época de convencer desenvolvedoras e produtoras a apoiar o Wii U já passou", critica o executivo, que diz que a Nintendo deveria seguir os mesmos procedimentos adotados por Sony e Microsoft.

Segundo Hines, a Nintendo simplesmente lançou o console e esperou a chegada dos games de produtoras terceirizadas. Mas qual a estratégia adotada pelas outras empresas? "Eles nos envolveram desde o começo e, falando com as desenvolvedoras, diziam 'isso é o que estamos fazendo, aqui está nosso planejamento, isso é o que pensamos e como vamos trabalhar' para ouvir nossos pensamentos, do ponto de vista de gente com experiência e ligada nas tecnologias", explica.

"Eu vou focar nesses outros que suportam melhor o que estamos tentando fazer. Então você precisa gastar mais tempo tentando atingir esse povo antes de ir para os demais", conclui Hines – e isso seria decidido enquanto você ainda está pensando no design e nos projetos, o que explica a declaração feita há bastante tempo pela Bethesda de que não haveria projetos para o Wii U.

Fonte: Baixakijogos

Comentários

04 Set, 2013 - 11:27

Comentários

trashnature 10 Set, 2013 19:41 1

A Nintendo tem suas próprias franquias, ou seja, seu próprio publico. Agora se até o final de 2014 o número de vendas continuar pífio, ai sim a vaca foi pro brejo. Vamos aguardar antes de fecharmos o caixão do console.

ericobitar 04 Set, 2013 15:27 1

Mano o título fala da Bathesda, a foto é de Skyrim , mas a matéria ficou no Dragon Age 3? lol

HugoBottaro 04 Set, 2013 13:42 1

Nintendo, ta feio a coisa hem