Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Fifa era rejeitado pela EA

Segundo interessante notícia trazida pelo site MCV, a série FIFA era deixada de lado pela Eletronic Arts durante muitos anos, dando a volta por cima e se tornando o que a empresa tem de melhor e maior.



Nascida na década de 90 a série não chegou a ofuscar o brilho de International Super Star Soccer e nem de sua sequencia Wining Eleven, que por anos reinaram absolutos entre a preferência dos fãs de games de futebol. David Gardner, ex-diretor de marketing da EA afirmou que a empresa não dava a mínima para a série FIFA, não acreditando em seu sucesso.

Mesmo antes de criar o primeiro FIFA, a EA fez várias pesquisas na Europa para saber se o futebol era de fato uma preferência dentre os esportes, ainda duvidando de sua viabilidade como game.


ImagemPrimeira versão de FIFA.


O rumo que a história tomou todos sabemos: com o passar dos anos a série foi ganhando importância entre a mídia, os jogadores e dentro da própria EA, evoluindo em tamanho, licenciamento e nos aspectos técnicos. Desde a versão 2010 FIFA já havia ultrapassado a principal concorrente PES, e hoje vende a maior quantidade de unidades dentre todos os games de esporte para qualquer console.

Fonte: Games/Exorbeo

Comentários

29 Ago, 2013 - 02:51

Comentários

asoecelly 29 Ago, 2013 13:43 1

Jogo FIFA desde o FIFA 96 para megadrive, sempre optei pelo FIFA, mas era fato que EA nao investia pesado no GAME, principalmente se tratando de Graficos e Jogabilidade, mas me divertia mto com FIFA mais do que no Internation Super Star Soccer, que era mto bom tbm, mas FIFA era maior. Deixei FIFA de lado desde do FIFA 2003 que ao meu ver foi uma decadescencia horrivel, vindo crescendo tao bem. voltei a jogalo depois do World Cup 2006 que continha a Engine de FIFA 2006 entao migrei de PES para FIFA 2007 e jogo ate hoje.

n4mik4ze 29 Ago, 2013 07:34 0

o FIFA começou a ficar bom depois do 2008, ai foi ganhando seu espaço porque o PES era o que comandava e foi no mesmo ano de 2008 que o PES foi piorando de qualidade, e hoje no ano de 2013 temos um otimo jogo de FIFA 13 e um ruim PES 13, tomara que 2014 o PES volte a brilhar porque aguentar a EA querendo mexer nos graficos pra pior no pc, vai ser dureza.