Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

5 teorias da conspiração superbizarras envolvendo desenhos animados

Algumas semelhanças entre eventos, histórias, características e personagens fazem com que muita gente acredite em histórias ocultas e misteriosas.



Às vezes você não tem a impressão de que tudo tem algum tipo de segunda intenção? Muita gente por aí dedica muito tempo para descobrir a origem de supostas teorias da conspiração, e algumas delas parecem fazer sentido, muitas vezes. Até mesmo desenhos animados são alvos de estudos e pesquisas de influências ocultas. A seguir, confira algumas das histórias que supostamente estão por trás de personagens que você já conhece muito bem. Depois, como sempre, conte para a gente o que você pensa sobre elas:

1 – Smurfs

Imagem

As criaturinhas azuis pelas quais muita gente por aí é apaixonada são interpretadas, muitas vezes, como figuras nazistas: primeiro pelos chapéus brancos usados por todos, exceto pelo líder, que usa um chapéu vermelho (esquema parecido com o seguido pelo Ku Klux Klan); segundo pelas características físicas do vilão Gargamel, cujo gato se chama Azrael – o nome do anjo da morte da tradição judia. Será?



2 – Ursinhos carinhosos

Imagem

O nome desse desenho em inglês é "Care Bears" e, segundo alguns defensores de conspirações, esse nome é semelhante a Carrefour, o distrito de Porto Príncipe, no Haiti, que é conhecido como o centro mundial do vudu. Os Ursinhos Carinhosos seriam, portanto, um meio de fazer com que crianças fossem atraídas às práticas vudus.

O fato de os ursinhos fazerem amizade com crianças é usado também para evidenciar as suspeitas. Isso sem falar que os desenhos que os ursinhos carregam em suas barrigas são bem parecidos com alguns símbolos vudus. E aí, será que isso faz sentido?


3 – Pato Donald

Imagem

Ao que tudo indica o pato da voz mais incrível de todos os tempos sofre de stress pós-traumático, decorrente de seu período como soldado paraquedista na Segunda Guerra Mundial. Aparentemente, após esse episódio, Donald teve alguns casos de flashbacks, dificuldades de interação social e resistência ao falar sobre seus dias de guerra.

4 – O gênio e o vendedor

Imagem

São a mesma pessoa. No começo do filme do Aladim, um comerciante insistente tenta vender a lâmpada mágica, e tem muita gente que acha que o vendedor é o próprio gênio. Como assim? Bem, na versão em inglês, tanto o gênio quanto o vendedor são dublados por Robin Williams. Isso sem falar nas cores usadas pelos dois, que são superparecidas – idem para a sobrancelha e a barbicha, que são praticamente iguais em ambos. O detalhe mais importante, porém, é que os dois são os únicos personagens do filme que têm apenas quatro dedos nas mãos. E aí? Que sentido faria isso?

5 – Os Padrinhos Mágicos

Imagem

Essas criaturinhas mágicas que ajudam a resolver problemas sempre com boa disposição e um sorriso no rosto seriam, na verdade, metáforas para antidepressivos como o Zoloft e a Fluoxetina. Os padrinhos estão ali, dispostos a ajudar na resolução de problemas, mas somente até que a sua ajuda não seja mais necessária – isso sem falar que o abuso da ajuda dos padrinhos acarreta em sérios "efeitos colaterais".

Fonte: Megacurioso

Comentários

28 Ago, 2013 - 22:04

Comentários

zueraluiz 30 Ago, 2013 19:37 1

O pessoal ver coisa onde quer ver, o loko sem noção essa dos ursinhos carinhosos com vudu, e onde tem uma biografia do pato donald pra dizer que era um soldado da segunda grande guerra

thiagoamp 29 Ago, 2013 13:55 1

http://quandoomundovaiacabar.com.br/wp-content/uploads/2012/07/simbolos-illuminatis.jpg

hagros 29 Ago, 2013 12:25 1

Tirando a do gênio que realmente faz sentido, o resto é uma bobagem sem tamanho.

Taranto 29 Ago, 2013 12:15 1

kapiel10,
Continuo achando um monte de bobagens...

chucky515 29 Ago, 2013 11:13 1

kkk isso aí é pior que os da xuxa

kapiel10 29 Ago, 2013 10:57 1

a galera que acha bobagem isto de uma olhada neste video http://www.youtube.com/watch?v=5bvSl-ZbRz0

dentada 29 Ago, 2013 10:56 1

Caverna do Dragão, o melhor!

Taranto 29 Ago, 2013 08:22 2

O do Aladin com certeza é verdade. Isso é tão evidente que nem tem o que discutir. O resto é besteira...

vkim 29 Ago, 2013 02:28 1

Hj em dia, tem muitos desenhos com duplos, terceiros ou até quadruplos sentidos...
Hora de Aventura, Apenas um show e Gunball são os principais!
Adoro eles, são desenhos ****s! Mas cheios de mensagens "subliminares", críticas a sociedade e teorias de conspirações...

Fabio111 28 Ago, 2013 23:40 4

Depois desse post, nunca mais compro mais nada no Carrefour

Rabelocruz 28 Ago, 2013 23:27 2

Meu pau de Oculoss!!!!

wolfhh 28 Ago, 2013 22:52 1

os unicos q fizeram algum sentido pra mim foram aladim e padrinhos magicos o restante ñ passa de uma bobagem sem tamanho