Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Como montar um PC de até 2 mil reais para jogos e trabalho

Aprenda nesta matéria como montar um computador de até 2 mil reais, servindo para jogos pesados e trabalho ao mesmo tempo.

Muitas pessoas querem ter uma máquina que rode os jogos atuais nas suas configurações máximas, mas o valor para tanta exigência infelizmente sai muito caro, tudo por conta dos impostos cobrados pelo governo. Para facilitar sua vida, fizemos este artigo explicando quais as melhores peças para montar um computador de até 2 mil reais e que sirva tanto para jogos como também para trabalho. Lembrando também de que o preço de 2 mil reais não conta com Leitor de DVD/CD, teclado, mouse, fone/microfone e monitor.

Processador Intel Core I5 3470

Imagem

Intel Core I5


Muitos games dizem que o Intel Core I7 para jogos é o melhor de todos, pena que eles estão enganados. O I7 realmente é o processador mais potente da Intel até hoje, mas para programas específicos. Diversos testes já comprovaram que a diferença nos jogos de um I5 para um I7 é de apenas 2 frames, ou seja, você prefere pagar mais do que o dobro para ter o mesmo desempenho?



Processador AMD FX 8320

Imagem

FX 8320


Se você gosta da AMD recomendamos o processador FX 8320, que tem o mesmo preço do I5 3470 e desempenho semelhante. A única diferença entre os dois processadores é que o FX 8320 já vem pronto para fazer Overclock e possui um desempenho um pouco melhor nos jogos do que em trabalho.



Placa mãe ASUS P8H61-M

Imagem

ASUS P8H61-M


A melhor placa mãe em termos de custo/benefício é a P8H61-M para o processador I5 3470, mas se você tiver um dinheiro a mais recomendamos a ASUS P8H77.

Esta placa mãe dá suporte aos processadores com o Socket 1155 da 2ª Geração de processadores Core i7, Core i5 e Core I3, mas não possui USB 3.0.



ASUS M5A88-V EVO

Imagem

M5A88-V ASUS


Também a melhor placa mãe em custo/benefício para AMD FX 8320 é a M5A88-V EVO. Ela dá suporte para os Sockets AMD3+ e possui 2 portas USB 3.0.



Placa de vídeo

Imagem

Placa de vídeo


O principal componente na reprodução de jogos é sem dúvidas a placa de vídeo, no meio entre centenas uma das melhores escolhas é a GTX 650 TI, mas se quiser rodar os jogos atuais no ultra e em Full HD, então compre a GTX 660 TI – As duas servem tanto para a configuração da AMD como também para a Intel.

Caso não goste da Nvidia, recomendamos a HD 7850, ou a HD 7870 se preferir gastar mais um pouco.



Memoria RAM, HD e fonte:

Para não gastar muito recomendamos que você compre um pente de 4GB 1333MHZ DDR3, com um tempo você poderá colocar mais 4GB totalizando 8GB – O ideal para uma máquina de jogos e trabalho.

Imagem

Memoria RAM Corsair


O HD fica mais por sua escolha, apesar de quanto mais GB de armazenamento tiver mais caro será. O recomendado é acima de 300 GB, já que você terá que guardar todos os seus jogos.

Quanto à fonte, a melhor opção é a GS500, pois a maioria das placas de vídeo não precisa mais de 500 W reais.

Para finalizar, você terá que escolher um gabinete ideal, isso vai mais por gosto, mas não deixamos de indicar o AeroCool ATX X-Predator x1, que custa em torno de 250 reais.



Abaixo colocamos a lista com todos os hardwares e preço:

Imagem

Fonte: Ynternix

Comentários

14 Ago, 2013 - 01:49

Comentários

mesugagamevicio 17 Ago, 2013 19:23 1

Depois quase 4 anos com um I5 750 de primeira geração, placa mae gigabyte h55m, 2x2 GB 1333 , hd de 500gb, vga gtx 560, gabinete velho, usb frontal bixado. Fiz um upgrade para I5 4430 de quarta geração, placa mae gigabyte b85 sata 3 usb 3, 4GB 1600, gtx 660, gabinete simples (+ bonito) de 4 baias com usb e som frontal, e posso falar que estou muito feliz. Rodando tudo no talo e de boa. O bom é ir trocando as peças quando a troca tiver um otimo custo beneficio, comprar em oferta e não ter presa para vender as peças antigas. Com menos de 500,00 troquei todo o PC e de tudo só mative a minha fonte seasonic 600w 80 plus bronze e o drive de dvd.

Francisco vr 16 Ago, 2013 22:08 2

Ele poderia também ter falado da fonte:
- Dos plugues de alimentação dela...
- Por que as vezes os plugues queimam, e qual marca é indicada
- Por que ocorre a mar distribuição de energia com fontes genéricas
- Ventilação da fonte, por que já tive 2 fontes que teve a ventoinha queimada e sucessivamente derreteu o cabo de energia do No Break...
- Potencia de uma fonte real.... isso é muito importante...
- A eficiência das fontes"Certificação 80 plus"
- Correção de fator de potencia
- Estabilidade de tensão, Ripple, e ruido...
- E padrão de pinagem...

Rafael Marton 16 Ago, 2013 19:11 2

Francisco vr

Cara, fico contente em podermos nos entender.
Está tudo certo e eu errei bastante também, então vamos deixar isso para o passado.

Sim, eu acho que a matéria é bem incompleta sim, sem dúvida.

Uma falha grotesca que sempre fazem e montar um kit com intel e nvidia e outro somente amd. Pq não montar um kit com intel e vga amd também?

Outra coisa, HD de 300GB eu não lembro nem de existir isso. Sei que existe de 320GB, mas isso nem fabrica mais. kkk

Sim, concordo que poderiam ter dado enfase na parte da fonte, ter explicado o que é certificado 80 plus, PFC ativo, etc.

Mas em relação ao que você comparar a GTX 780 com a HD 7850 está errado. Desculpa te corrigir, mas a concorrente da GTX 780 sai em Outubro e vai chamar R9 D970 e pelas especificações que vazaram ela é um monstro.

A HD 7850 é concorrente da GTX 660, assim como a HD 7970 é concorrente da GTX 680.

A AMD pulou a série 8000 que só foi lançada na versão mobile e na verdade não passa da série 7000 remarcada.

A concorrente da série 700 da Nvidia só sai mesmo em Outubro e uma da explicações para o atraso foi que a AMD concentrou seus esforços nas APUs dos novos consoles.

Tudo de bom para você e qualquer coisa estamos aí.

Abs.

Francisco vr 16 Ago, 2013 18:35 1

Eu esqueci de falar...
Vamos fazer as pazes?
Se a internet pode-se teleportar o usuário, eu daria um abraço e um beijo em você... "UI, bolagem"...
Brincadeira, brincadeira, brincadeira...
Agora, vou deseja tudo de bom para você, tudo certo na sua vida, e que fique em paz...
Desculpe se eu te ofendi, ou algo do tipo, acho que eu fui muito severo e mal clarificado na discussão.

Francisco vr 16 Ago, 2013 18:28 2

Obrigado pelas suas desculpas, e me perdoa se eu fui nada humilde nos comentários. A próxima vez que eu questionar uma matéria, não vou usar mais as qualidades que tenho no meu currículo. Agora, a sua opinião, o que você acha dessa matéria ae em cima? Pra mim ela está incompleta, faltou explicação sobre fontes, se realmente todos os modelos i7 são assim, quando é o Hard Disk favorável Sata 1, ou 2, ou 3, a capacidade de armazenamento dele, e muito mais...
E o Monitor?
Qual modelo é melhor?
O que é o tempo de resposta ideal do monitor?
Por que o Led é melhor do que o LCD?
E por que o CRT é preferido dos gamers?
Qual é a taxa de atualização de um monitor ideal?
Tamanho da tela é documento?
Monitor influencia demais na qualidade de um aparelho.

É por isso que não concordo com a matéria, eu achei muito incompleto, e se o comprador não achar os componentes ditos na matéria?
Porque aqui na loja, pelo menos nós temos os produtos, porém não mecho com a parte de compras, mas tem... e se não tivesse?

A questão da AMD, acho que exagerei também, mas a Nvidia ta muito potente no mercado. Eu já vi milhares de comparações Nvidia vs ATI, e maior parte das comparações, a Nvidia estava dando performance superiores, o porém disso tudo é que a Nvidia é caro demais...
Cara... uma Nvidia GTX 780 aqui na loja está custando 2620 reais...
Porém a taxa de frames dela, visto de muitos sites aqui, é alta comparado a uma Radeon HD 7850 que custa 700 reais.

Os caras usam muito o Benchmark, mas você está usando o 3Dmark... tenta ver essa comparação no Benchmark...

Rafael Marton 16 Ago, 2013 17:01 1

Francisco vr

Não é minha intenção ficar brigando e estou lhe pedindo desculpas publicamente por qualquer coisa em que eu possa ter te ofendido.

Só que é o seguinte cara, você chega e diz: "Eu não concordo 100% dessa matéria, e tenho muito conhecimento nessa área, principalmente sou estudante de engenharia de computação, técnico de informatica, e gamer..."

Mais humildade por favor, aqui é um site para as pessoas darem suas opiniões, não precisa bancar a autoridade.

E sobre a AMD ficar no chinelo em relação a Nvidia, você disse sim amigo, volte no seu primeiro post e veja o que escreveu: "Porém, é mais do que um fato que as Radeons não chegam aos pés de uma Nvidia, mas Nvidia é super caro comparado a performance que ela proporciona..."

Francisco vr 16 Ago, 2013 15:45 1

Rafael Marton

A sim, eu lembro muito bem do fórum que criei perguntando se o MLAA do catalyst 13.6 estava com funcionalidade perfeita ou não, e você me ajudou bastante, pois antes não conhecia o RadeonPro, e você me apresentou...
Depois da aquele dia, eu só tenho que te agradecer pela ajuda sua. É serio mesmo...
E semana passada descobri por que o MLAA não estava com um funcional correto, acho que era a versão beta da AMD, por que atualizei para 13.8 e a filtragem morfológica funcionou perfeitamente, principalmente com jogos que não adota Anti serrilhado.

Cara, eu não sou um fanboy, eu tenho uma Nvidia, tenho uma Radeon, e sabendo que a Radeon minha é melhor do que a minha velha Nvidia eu sei que as placas da Nvidia apresenta uma ótima performance melhor do que a da AMD, mas eu nunca disse que AMD fica no chinelo, pelo contrario, tem placas da AMD que é bastante poderosa.
Eu coloquei tantas provas, como videos, sites, e percebi que você não vai absorver o que estou dizendo. Eu até desisti do assunto... vai chegar em lugar nenhum... e o pior de tudo... você está colocando coisas que eu não disse sobre a AMD, desde o primeiro comentario...

Ignorante? babaca? humildade? cretino?
Cara, eu só joguei o meu argumento no primeiro, e pedi desculpas no segundo, e você vem me debochar e me chamar de retardado, falando que falo absurdos e diotices, no seu primeiro argumento, só por que eu disse aquilo, apresentando provas.

Você acha que é bom alguém falar que você não entende nada sobre o assunto, fala *****, diz absurdos, sabendo que trabalha na área?

Como que você tem a coragem de me falar essas coisas?

Quem é o babaca, cretino, ignorante, é você que agiu de uma forma muito mal educada, sabendo que não ofendi você, NO INCIO, e se você agisse com mais respeito, eu não ofenderia de forma alguma...

Não sei por que ainda estou respondendo o seu comentário...
Eu não sabia que o cara que me ajudou demais no outro fórum era uma pessoa dessas...

shyru 16 Ago, 2013 14:32 2

Eu gastei 2000 mil no meu pc e peguei as seguintes configurações:
7870 shappire 2gb
asrock z77 extreme4
i5 3330
fonte 550 pfc ativo
hd 1 tera sata iii
memoria corsair 2x4gb 1600 mhz

E estou muito satisfeito!

lula2011 16 Ago, 2013 07:02 1

isto é pra quem tem dinheiro vai tu morar na paraiba em uma cidadesinha com um salario de 600reais ai querover tu montar

Rafael Marton 16 Ago, 2013 02:38 1

Francisco vr

Cara, com todo o respeito, não diga absurdos.

Os gráficos que eu coloquei foi do Tom's Hardware.

Não tente distorcer as coisas.

E outra, vga mobile é diferente de vga desktop, vc pode passar 100 links de vga mobile que não vai mudar nada. O que vende e manda no mercado é a vga desktop.
Apesar disso eu vi os links que vc passou e não vi nada demais ali. Não têm nada que comprove o sua teoria.

Você não está acreditando em mim? Bom, pesquise no Google por "i7 4770k review" e você vai ver que a nova geração core da Intel têm poder gráfico próximo das APUs da AMD sim. Pode ver qualquer review. Não sou eu que estou dizendo, são inumeros testes.
Um deles aqui: http://hexus.net/tech/reviews/cpu/56853-intel-core-i5-4670k-22nm-haswell/?page=6
Se a Intel não se importasse com a parte gráfica como vc disse no primeiro post, porque ela melhorou um absurdo da segunda para a quarta geração e praticamente encostou nas APUs da AMD?

Da mesma forma veja o review da GTX Titan, que conta com um comparativo entre ela, a GTX 680 e a HD 7970. O review é do Tom's Hardware. Se você não conhece é um dos sites mais confiáveis e respeitados de hardware: http://www.tomshardware.com/reviews/geforce-gtx-titan-performance-review,3442-3.html

Aqui não têm invenção de prova e muito menos edição de planilha.
Estão aí as provas que te contradizem, assim como postei as provas de que as placas da ATI / AMD sempre estiveram a frente em termos de APIs, Directx, OpenGL e se quiser posto as provas sobre a litografia dos chips. Você não foi capaz de refutar nada.

E se for falar de Flops, a AMD ganha com bastante diferença.

Enquanto a HD 7970 têm uma taxa de 4096 GFLOPS, a GTX 680 têm uma taxa de apenas 3090.432 GFLOPS. 33% a menos num concorrente direto.
A prova está aqui. http://www.gpureview.com/show_cards.php?card1=667&card2=679

Somando isso ao fato de as placas ATI estarem sempre a frente em questão de litografia, Directx, OpenGL, Direct Compute, processamento de ponto flutuante, entre outros fatores, me prove sua afirmação de que as placas AMD ficam no chinelo diante das Nvidia. Seja homem e prove o que vc disse sem ficar de enrolação.

Só que eu não sou fanboy de marca. O que estou comentando são fatos. Uma das placas que mais indico ao pessoal no forum é a GTX 650 TI devido a seu CxB. As provas estão no meu histórico. Eu não deixo minha preferência pessoal por uma marca decidir o que vou recomendar a alguém, procuro ser o mais profissional possível.

Agora não seja cretino de me acusar. Aqui não têm nenhum espertinho. As provas estão ai para todos verem quem está usando argumentos verdadeiros e quem está inventando coisas.

Só falta vc dizer que o que vc diz têm mais validade do que as especificações ou do que as analises de sites conceituados do ramo.

Sobre os dois pontinhos, isso é cretinice sua pois da mesma forma que você acha que vê isso em meus comentários, eu vi seus comentários positivados assim que postados. A diferença é que eu vi logo em seguida de você postar já estar positivado. Portanto não jogue sujo e acuse somente com provas.

Você veio carteirar da primeira vez e se mostrou um babaca, só faltou dizer que tem PHD em informática, mas pelo jeito você é bastante novo, falta muita humildade e conhecimento.

Para que vim carteirar novamente dizendo que fez isso ou aquilo?

Amiguinho, trabalho a tantos anos com isso, tenho certificações internacionais, já fui supervisor de TI, enfim, foi tanta coisa, mas eu sou humilde e não chego querendo botar banca e nem competir nesse quesito.

Deixo para o pessoal que eu ajudei de alguma forma, e não foi pouca gente (lembro inclusive de vc mesmo pedir ajuda e eu ajudar, está no meu histórico no forum), julgar meu conhecimento. Não fico bancando o babaca.

E se vc acha que aqui está cheio de gente ignorante, cuidado que isso não é um bom indicio. É bem provável que o chapéu sirva para você mesmo.

Ser desonesto, inventar coisas, inventar testes, acusar outras pessoas de fazerem ou dizerem coisas que elas não disseram é uma atitude baixa.

danpersa 16 Ago, 2013 01:24 4

para quem tem uma
gtx 460/480
gtx 570/580
não vale apena trocar por uma da série 6 e 7
a diferença ainda não chega a ser absurda se comparando a placas que foram top em cada geração
eu acho que algumas coisas devem ser levadas em consideração
e a principal é custo X FPS
vale apena pagar 1500 reais a mais para ter 30 FPS a mais?
e tem mais uma coisa que percebi esses anos todos jogando em pc
não é seu hardware que é fraco são os games que são mal programados ou portados para o pc
uma prova disso é crysis lançado em 2007 mas que mesmo hoje faz muita placa top suar
para mim eles tinham que parar de lançar placas todo mês
e parar para fazer jogos realmente otimizados para pc
o que temos hoje são games que vem de uma plataforma de 6 anos atrás com alguns efeitos extras
existe uma diferença visual nos games? sim
mas vamos pensar
ex:
uma gtx 680
custa aqui no brasil quase dois consoles
isso só a placa de video
verdade seja dita , não temos nem 1% de aproveitamento real dessas placas
outro exemplo
todos os processadores de pc já a muitos anos são 64 bits
e ainda hoje a todos os jogos trabalham usando apenas metade disso
ai todo ano vc troca de hardware porque determinado game não roda
exemplo:
crysis 3 , só para placas dx11
se crysis 3 roda em ps3 e xbox360 dentro das sua grandes limitações
porque placas dx 9/10 não rodam o game?
simples a produtora do game decidiu fazer um benchmark em forma de game pesando uma tonelada para justificar altos investimentos em hardware
enquanto existirem consoles e PC for segunda plataforma ou enquanto uma empresa não decide realmente explorar o potencial total de um PC sem pegar port de console e botar um peso absurdo para justificar a compra de uma placa que vale dois consoles
isso nunca vai mudar
eu parei na gtx 570
paguei na época 1300 nela
que já era mais que um console valia na época
agora se nessa nova geração começar com frescura de os games não rodarem fluente eu compro um ps4 e pronto
e quem conhece bem informatica sabe que o hardware de um pc de 4 anos atrás já bate um ps4
vejam esse video demonstrando e leiam os cometários
http://www.youtube.com/watch?v=IYL07c74Jr4
essa é uma das muitas besteiras feitas pelas produtoras de games
e no caso do vídeo uma produtora de renome mundial
ta ai a prova que minha frase está certa
"não é seu hardware que é fraco são os jogos que são pesados"

vander23 16 Ago, 2013 01:19 0

Francisco vr

cara eu li seus postes cara tá muito bom.

VocÊ falou altas coisas que eu nem sabia rsrs