Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Com apenas US$ 100, fã faz o melhor curta de Skyrim que você poderia ver



A Bethesda conseguiu dar vida a um dos universos mais imersivos dos últimos anos com The Elder Scrolls V: Skyrim. O game praticamente sugou a vida de muita gente, que dedicaram horas e horas de suas vidas a explorar os segredos daquele imenso mundo. E como forma de retribuição a esses momentos felizes, um grupo de fãs decidiu transformar essas histórias em um filme.

Para isso, o cosplayer Shannon Clawson aproveitou sua habilidade de recriar réplicas de objetos para trazer o universo de Skyrim para os cinemas — ou para seu canal no YouTube. Batizado de Journey’s End, o curta-metragem tem apenas quatro minutos, mas impressiona por conta de sua excelente qualidade e fidelidade ao material original.

Na rápida trama, reencontramos nosso querido Dovahkiin e seu icônico elmo — fabricado pelo própria Clawson — enfrentando alguns inimigos em meio a uma paisagem tomada pela neve. Os confrontos ainda precisam ser melhor coreografados, mas ver o herói enfrentando guerreiros mortos-vivos, com Fur Ro Dah e tudo, é algo que não vai decepcionar nem mesmo o mais exigente dos fãs.

O trabalho de edição e efeitos sonoros é outro destaque, principalmente por conta da trilha sonora. E o que mais impressiona é que, de acordo com o cosplayer e idealizador do projeto, o processo de gravação levou nada mais do que quatro horas e meia e custou pouco mais de US$ 100. Enquanto isso, Hollywood gasta milhões e continua produzindo chorumes em forma de película. Toma essa!

Fonte: Baixakijogos

Comentários

25 Jul, 2013 - 18:09

Comentários

Marlon018 26 Jul, 2013 15:24 3

Sinto pena desse pessoal que não sabe apreciar ótimos jogos.

Skyrim é uma obra de arte, e veio em uma época muito conturbada na indústria dos games, onde alguns alegam que o singleplayer está morrendo, e principalmente numa fase em que os FPS dominam, assim prejudicando em demasia outros bons jogos.

Skyrim é um jogo competente que óbvio tem seus defeitos. Mas me diga que jogo não tem? O "problema" é que diante da grandiosidade de Skyrim, esses problemas passam praticamente despercebidos. Desde seu design, história rica, ambientação, imersão, variedade, até na diversão, tudo foi fruto de um trabalho duro de três anos da produtora, que no final compensou muito tanto para ela, quanto para nós gamers que esperamos ansiosos por mais um épico capítulo da saga The Elder Scrolls.

Apenas me pergunto, por qual motivo se deram ao trabalho de entrar nessa news e ainda comentar, se não gostam do jogo? Eu pelo menos não entro em news de jogo que não curto, e se entro, não perco tempo comentando.

Mas tá, vamos falar de coisa boa (Tekpix, haha). A Live Action, ficou bacana, ainda mais por ter custado 100 doletas.

Tem outros vídeos de Skyrim que são muito bons também. Seguem abaixo:






E aqui vai o FUS RO DAH que eu mais gosto, haha:

arcstom 26 Jul, 2013 12:55 1

ficou bom sim, um filme gasta milhões, ai da para se ter uma ideia que se investir e fazerem o filme vai ser da hora, eu vou ta la para ver...................

xslok 26 Jul, 2013 11:03 1

achei meio zoado, por apelas 100$ fico até legal, mais as lutas estão super mau feitas, tem até marca de solda na ombreira do dragonborn.. sem falar do dragonpriest q n fez nada, só morreu e-e

paikuham 26 Jul, 2013 10:49 1

eu acho que a única coisa que falto foi aquele estrondo igual a um trovão quando usa-se o fus roh dah podian podian ter feito sem medo.

rachubiku 26 Jul, 2013 10:23 3

Todos os games tinham que ser que nem skyrim, aberto possibilitando melhorias por moders que curtem e sabem fazer isso. Skyrim alem de ser um game excelente na humilde MINHA OPINIÃO, é aberto pros caras que manjam fazer muita coisa e o jogo só melhora tanto graficamente como na diversão, tenho mods que deixam a qualidade grafica tão perfeito que eu piro no baguio kkkkkkkkkkkkk

xblade05 26 Jul, 2013 09:59 3

Skyrim tem algo que outros RPG´s não tem: Diversos gritos. E o principal é FUS-ROH-DAHHHHHHHH... Pronto! Falei!!!

José Augusto 0 26 Jul, 2013 09:33 2

Engraçado, li muitos comentários, mas poucos falavam sobre o live-action em si. Isso para mim é mais do que uma prova de que o fanboyolismo (se é que posso chamar assim) está virando ua espécie de doença contagiosa, doença que se espalha quando u sujeito não containado joga alguma coisa, gosta, troca opiniões, e se enche de toda sabedoria gamer from heaven and hell e diz tal jogo é o melhor de todos.

Já leram Sócrates, não querendo parecer inteligente ou chato, mas ele dizia que não há como nós, meros humanos ignorantes, chegarmos a uma verdade absoluta, o que chamamos de verdade outros chamam de mentira e por aí vai.

Nós temos o que chamamos de opinião, e respeitar a opinião dos outros também pode ser legal, se o cara acha que Skyrim é phoda bagarai, tudo bem, se Skyrim é um lixo, tudo bem, os produtores do game não vão depositar um real na sua conta bancária toda vez que você diz que tal jogo é fucking best ever.

Não estou falando mal de Skyrim, achei o jogo ótimo, apenas há jogos do qual eu gostei mais, respeito a opinião de quem acha Skyrim melhor game do mundo, desde que ele não demonstre sintomas de fanboyolismo.


Ps.: Esse comentário é a opinião de um querido leitor, qualquer citação a games ou pessoas (Sendo esses usuários da TB) é mera coincidência, ou não....

thiagofubuki 26 Jul, 2013 08:37 1

nem fico assim la essas coisas

Luchta 26 Jul, 2013 03:32 1

@spaizer

Você escreveu muito, mas conteúdo que é bom nenhum, provou o que eu disse não sabe argumentar.

Primeiro que a notícia se refere ao trabalho de filmagem, não ao jogo em si, você aproveitou para falar mal dele. Logo depois soltou a perola, de que o jogo se resume a explorar cavernas por recompensas meia boca, mostrando que nunca deve ter jogado. Atitude bem típica de haters ignorantes.

The Elder of Scrolls é uma franquia com uma das melhores e mais detalhadas historias dos RPGs que já joguei (e foram muitos), em Skyrim boa parte é contada por meio de livros principalmente, várias quests e dungeons tem histórias que envolvem o enredo do jogo, durante a história principal pouca coisa é apresentada além da lenda do Dragonborn, mas a medida que você se envolve no jogo descobre mais sobre o mundo e sua historia.

O estranho é você citar a serie Fallout 3 que tem a mesma engine e jogabilidade muito parecida com TES, tudo isso por causa das limitações da mesma. A engine do jogo é bem antiga e foi bem polida para o jogo, e o sistema de combate e movimentação também só não é melhor devido as limitações da engine. New Vegas também é quase idêntico a Skyrim. Isso de maneira alguma torna o jogo ruim.

O fator recompensa do jogo é muito bom sim, a quantidade de itens desde equipamentos, poções, acessórios, entre outros é bem longa. Basta procurar uma Wiki do jogo que você pode ver, a maioria dos equipamentos raros é obtidos por meio de quests especiais ou forjados.

Você realmente não sabe do que fala e provou isso com sua postagem. Tanto Dragon Age quanto Mass Efect tem como foco a historia e interação com os personagens e suas escolhas, mas falham no quesito exploração e combate. A interface e mecânicas de The Witcher são confusas e difíceis para novatos, essa sempre foi a maior reclamação sobre o jogo, no entanto você elogiou vai entender... mas tem uma historia muito boa e envolvente (foi baseado em um livro). Dark Souls é um ótimo e desafiador, é difícil no começo mas quando você passa a dominar o sistema de combate e conhecer o jogo em geral passa a ser fácil, difícil é Battletoads, é duro ver esse jogo servir de e-pênis para os leite com pera falarem que são hardcore, só porque morrem inúmeras vezes para o mesmo boss... E os outros jogos você só citou nomes e não falou nada que preste, não reforçou sua argumentação apenas encheu de mais texto inútil, juto é claro com os insultos desnecessários.

Skyrim foi inovador pois apresentou um mundo gigante aberto repleto de possibilidades onde você pode ser o que quiser e fazer o que bem entender. Por conta disso a historia foi prejudicada, mas ainda esta ali para quem quiser saber. O sistema de progressão através da pratica e não de EXP ao matar monstros como todos os RPGs foi outra inovação, sem contar que você não e limitado por classes ou habilidades, pode aprender o que quiser. A quantidade horas de gameplay é gigantes se você fazer tudo que tiver para fazer nele. E tem muito mais, o jogo se resume em uma palavra "liberdade", se você gosta que peguem pela mãozinha e ser guia pela historia não vai gostar, mas se você gosta de ser livre explorar, descobrir, experimentar, enfim fazer sua historia a partir do zero vai gostar do jogo. A liberdade só é útil se fizermos bom uso dela, se você jogou e não gostou provavelmente ficou perdido por não saber o que fazer. Mas este é o ponto principal. Na vida temos diversas possibilidades de escolha, enquanto alguns procuram o melhor caminho a seguir e não tem medo de arriscar, outros preferem ser guiados e influenciados pelas opiniões dos outros. Não que uma escolha seja melhor que a outra, apenas diferentes, enfim que tipo de pessoa você é?

SE VOCÊ LEU ATÉ AQUI PARABÉNS, EU ESCREVI DEMAIS!

spaizer 26 Jul, 2013 01:51 1

#Luchta
Pra começar babaca,vc que começou a nos chamar de haters,só por que dissemos que NÃO ACHAMOS SKYRIM ISSO TUDO,voce que ficou defendendo seu ponto de vista sem argumentos nenhum e sendo contra os argumentos de quem era contra. Como todos ja disseram,Skyrim é um jogo com mecânica feia,mobilidade fraca,engine passada,história morna e fator recompensa ameno. Mas que apesar de tudo é um jogo divertido e revolucionário,vai entender o por que,em nenhum momento neguei isso,você e um grupinho de fãboys que vieram com paus e pedras nas mãos atacando a gente com palavras sem argumentos nenhum e sem respeitar nosso ponto de vista.
Skyrim é um bom jogo? Sim é.É o melhor ? Não,não é.
Pessoas tem gostos e gostos,mas a meu critério(e o de muitos pelo jeito) ele ta longe de ser o melhor como tanto estimam ele,é o primeiro jogo recomendado por muitos pra quem quer adquirir um jogo envolvente e divertido,mas não é tão desafiador quanto Dark Souls,não tem uma historia boa igual Dragon Age,não tem ótimos personagens como Mass Effect,não tem uma mecânica fluída como The Witcher 2,não é inovador como Fallout 3,e isso sem acrescentar outros jogos como Kingdons of Amalur,Dragons Dogma e Demon Souls,que tb merecem seus méritos apesar de passarem longe da perfeição(assim como Skyrim).Então não venha me dizer que eu não sei o que eu to falando,você que nunca deve ter jogado outro jogo além dele e já o está endeusando,e tudo que EU disse,e os OUTROS disseram,são NOSSAS opiniões,aprenda a nos respeitar,por que em nenhum momento ninguém faltou com respeito a você até ante você começar a nos chamar de "povim" só pq temos opinião própria.
Se não sabe debater,volta pra sua GV que é la q é seu lugar,junto com seus amiguinhos de 12 anos.

Luchta 26 Jul, 2013 01:02 1

spaizer
Não fala ou não consegue? Tente para ver, até agora só li besteiras vindas de você cara, e respondi como achei melhor, mas se você apresentasse argumentos sérios eu responderia numa boa, afinal não estou aqui para brigar. De qualquer forma é bem mais fácil se desviar do assunto com deboches e insultos, para esconder-se atrás da sua própria ignorância. A mim você não engana.

Natã Catelani 26 Jul, 2013 00:42 1

Foi só eu que ficou esperando pelo rusfoo "grito do escolhido"
e quando ele se levantou e deu o grito achou um máximo?
Cara que cena dahora, ficou show de mais pra pouco investimento.
Ahhh "sony vegas" ahh se eu aprender a mexer em vc kkk

Notícias