Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Fórmula 1 2013 não chegará ao Wii U



Em resposta a um tweet de um fã, o diretor criativo da Codemasters - estúdio desenvolvedor que trabalha com simulardoes de corrida de alto nível há tempos - Steve Hood deu uma péssima notícia sobre a realização de um port de Fórmula 1 2013 para o console da Nintendo: "Infelizmente teria que ser um jogo muito diferente para apenas rodar no Wii U."

No entanto, ele não precisou os motivos da dificuldade do jogo ser portado para o console, mas a principal suposição é devido às dificuldades de programação na arquitetura. Os problemas são maiores no caso de um jogo como Formula 1, que exige processamento muito rápido. Como as tentativas da Codemasters de lançar jogos da categoria máxima do automobilismo mundial não renderam muito sucesso, um desenvolvimento de maior custo para criar uma versão própria para o Wii U não seria justificado.

Outros jogadores perguntaram se isso significaria que não haveriam versões para Xbox 360 e Playstation 3, para saber se seria, talvez, uma questão de hardware inferior. As perguntas não foram respondidas.

Quem perde são os apaixonados, como eu, pelo esporte. Principalmente porque uma tela do GamePad com os vários botões do volante de carro da Fórmula 1 seria extremamente interessante. Alguém mais aí sentirá falta?

Atualização: Um pouco depois, o mesmo desenvolvedor confessou que não faria uma versão para o Playstation Vita não compensaria financeiramente. Uma amostra da sinceridade das palavras dele.

Fonte: Nintendoblast

Comentários

15 Jul, 2013 - 09:21

Comentários

chapolim007 15 Jul, 2013 17:40 1

nintendo tem q fazer jogos pros que ñ curti so mario mas e como digo se os jogadores querem so jogos tipo mario DK terão.

sophos_nsm 15 Jul, 2013 13:45 -1

pallas se a nintendo começar a fazer isso eu serei o primeiro a abandonar o barco. quem quer isso que apenas compre outro console. o problema da nintendo nem de longe é a produção de software, que vai muitissimo bem obrigado, mas sim um hardware que não vende.

se o problema fosse software os jogos não venderiam tanto e principalmente o 3ds não venderia tanto.

Pallas 15 Jul, 2013 13:31 1

sophos_nsm

Eu discordo, a Nintendo não tem que admitir fracasso coisa nenhuma, o que eles tem de fazer é tomar vergonha e começar a trabalhar pra transformar o Wii U num sucesso. Pra isso eles tem que abandonar aquele conservadorismo exacerbado deles e partir pra outros mares que não sejam apenas Mario e derivados. Se eles começarem a investir em exclusivos hardcore que valham a pena jogar, filas enormes vão se formar em frente às lojas e, com isso, as desenvolvedoras third-party voltariam a desenvolver para o console. Agora é claro, se a Nintendo continuar insistindo em consumidores casuais (que estão todos em tablets e celulares hoje em dia), o console ficará marcado como um fracasso definitivamente.

rafaelsantosx 15 Jul, 2013 12:55 1

Mais um não lançamento para o Wii-U, infelizmente. O preço do console está até tentador, mas cadê os lançamentos?

sophos_nsm 15 Jul, 2013 12:33 -1

Eu disse isso? Eu jamais falei tal coisa. Primeiro por que meu pc é da atual gen e não next gen, depois por que nao tenho wii u ainda embora pretenda adquiri-lo (cheguei a pedir para trazer dos eua mas o cara voltou sem comprar) e terceiro por que nunca colocaria o pc entre minhas opções de gen (pc apenas para indies é via de regra minha opção). Se por acaso ainda achar que eu falei isso apenas traga o topico onde falei isso.

E sobre falar mal da empresa eu sou fã, mas não sou cego, ja falei aqui varias vezes mal das opções da nintendo inclusive ja criei polemica ao fazer algumas sugestões (como lançar um wiiu mais barato sem gamepad).

macckart2 15 Jul, 2013 11:28 1

Sophos falando mal da niteto?

Não foi vc que disse uma vez :

"Já estou preparado para a nextgen, tenho pc e wiiU"

mas se o wiiu tivesse sido lançado a uns 5 anos atras talvez até seria legal =/

sophos_nsm 15 Jul, 2013 10:38 -1

clank volta pro GV.

clank 15 Jul, 2013 10:33 1

KKKKKK esse wiiU eh uma bosta msm pelo amor de Deus viu,so vem Mario Zelda e Pokemon kkkkkkkk coitada da NaoIntendo.

sophos_nsm 15 Jul, 2013 09:24 -1

não consigo abrir a internet um unico dia sem que veja uma enchurrada de noticias ruins sobre o wii u. a nintendo deveria logo admtir o fracasso, acelerar o desenvolvimento da proxima plataforma para 12 ou 24 meses no maximo. ou faz isso ou será retirada a força do mercado de consoles de mesa pelos acionistas.

por falar nisso, pqp a sony deveria fazer o mesmo com o psvita.

me parece obvio que 3ds e wiiu não vao decolar.