Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

O Xbox poderia ter se chamado FACE ou MEGA



Todos já conhecemos a etimologia por trás do nome "Xbox" – é uma abreviação de "DirectX Box". Mas, como um dos criadores do console contou ao site Edge, por algum motivo os advogados da Microsoft não tinham certeza se esse nome daria certo, e as alternativas que eles preferiam eram todas horrendas.

O estágio final do batismo do console "foi uma batalha entre nós e os caras dos nomes, quando decidimos que queríamos simplesmente arriscar e ir com Xbox", disse Seamus Blackley (na foto acima) à Edge, em uma entrevista publicada online. "Eles queriam, por alguma razão estranha, chamá-lo de ’11-X’ ou ‘Eleven-X’".

Blackey deu à Edge uma lista de mais de 30 alternativas de uma fase anterior da batalha dos nomes, "a fase das siglas criadas por gênios", como ele mesmo chamou. Dê uma olhada. Ela vai de MAX a MARZ a MEGA e a FACE, quase chegando no WTF. Blackley também disse que havia uma lista ainda pior de alternativas, a qual ele jogou fora, mas na qual constava "Microsoft Bunduss" como uma piada com o processo todo.

No fim das contas, "Xbox" ganhou, como deveria ter ganhado desde o começo. Você consegue imaginar chamar o console de "E2″ e ter que apresentá-lo na E3?


Fonte: Kotaku

Comentários

07 Jul, 2013 - 19:09

Comentários

Notícias