Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Prévia: "rain" é mais uma obra de arte da Sony Japan Studio

Jogo segue o foco artístico dos títulos baixáveis da Sony e promete emocionar



Aparentemente é uma marca de jogos alternativos de manterem seus títulos em letra minúscula. Este é o caso de "rain", um game poético, tocante e muito melancólico, que conseguimos experimentar durante a E3.

Tudo começa com uma belíssima sequência de animação baseada em ilustrações aquareladas. Aqui, conhecemos um garoto que, um dia, enquanto olhava a chuva, avista a silhueta de uma garota na rua. Ela seria completamente invisível, se não fosse a maneira que a água da chuva escorria em seu corpo. A menina parecia pedir sua ajuda, e logo ele entende o porque: uma estranha criatura fantasmagórica a está perseguindo. O menino segue atrás dela, mas logo descobre que também se tornou invisível, e passa a ser perseguido pelos mesmos seres.

"rain" lembra imediatamente outros games de foco artístico que a Sony tem investido nos últimos anos, no sentido que mal começamos a jogar e ele já nos coloca em um humor muito específico. O barulho onipresente de chuva, a trilha sonora marcante, os cenários cinzentos, com bordas borradas e poucas cores, tudo parece conspirar para tornar a história mais envolvente. Essa temática de não conseguirmos saber o que está na tela dita as principais emoções, em tudo que pudemos ver, e aparentemente tem desdobramentos incríveis.

Os controles são quase inexistentes - o jogador controla o menino por uma cidade, ficando visível sempre que se encontra embaixo da chuva. O garoto não tem nenhuma arma ou habilidade especial além dessa "invisibilidade". Essa fragilidade colabora muito para o estado de espírito que o jogo sugere. Estamos desamparados o tempo todo, na chuva e no frio.

Para sobreviver, o jogador deve saber escapar das criaturas aproveitando os momentos que não podem enxergá-lo, ou usando a visibilidade para despistá-las ou força-las por caminhos específicos. Um dilema que enfrentamos, por exemplo, envolvia alcançar um telhado em uma vizinhança, para prosseguirmos por uma área bloqueada. A solução foi atrair uma das criaturas e fugir para uma área segura no último minuto: o monstro se chocou com a barreira de madeira, abrindo caminho para o menino prosseguir.

Com desenvolvimento pela PlayStation C.A.M.P! ("Tokyo Jungle", "Echochrome"), "rain" tem lançamento previsto para o terceiro trimestre de 2013, exclusivo para download no PlayStation 3.




Fonte: Pop

Comentários

25 Jun, 2013 - 14:46

Comentários

sophos_nsm 25 Jun, 2013 22:47 -1

eu acho que muitos jogos da sony sofrem de hype cronico. e infelizmente otimos jogos acabam entrando no ostracismo.

esse heavy rain ao que parece será de longe uma das maiores obras de arte da sony (que alias tem acertado na mão ultimamente, com aquele Journey, last of us e The Unfinished Swan e futuramente com esse rain e aquele puppeter)

Delutto 25 Jun, 2013 20:33 2

Uma verdadeira obra de arte, uma pena ser exclusivo mas a Sony está de parabéns mais uma vez, sempre com excelentes jogos exclusivos.