Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Espaço democrático Tribo Gamer: Entenda o que realmente está por trás dos protestos no Brasil



A CNN, maior rede de jornalismo da TV americana e mundial, fez uma reportagem especial sobre os verdadeiros motivos por trás dos protestos ocorridos em várias cidades do Brasil.

Em tradução, o texto, intitulado "O Que Realmente Está Por Trás dos Protestos Brasileiros?", lê:

"Os protestos que estão acontecendo no Brasil vão muito além do aumento de 20 centavos no transporte público.

O Brasil está vivenciando atualmente um amplo colapso de sua infraestrutura. Há problemas com portos, aeroportos, transporte público, saúde e educação. O Brasil não é um país pobre e os impostos são extremamente altos. Os brasileiros não veem motivo para terem uma infraestrutura tão ruim quando há tanta riqueza e tantos impostos altos. Nas capitais estaduais as pessoas chegam a gastar 4 horas por dia no tráfego, seja em seus carros ou em transportes públicos lotados e de má qualidade.

O governo brasileiro tomou medidas para controlar a inflação cortando taxas e ainda não se deu conta que o paradigma deve mudar para uma abordagem focada na infraestrutura do país. Ao mesmo tempo o governo brasileiro está reproduzindo em menor escala o que a Argentina fez anos atrás: evitando austeridade fiscal e prevenindo o aumento dos juros, o que está levando a uma alta inflação e baixo crescimento.

Além do problema de infraestrutura, há vários escândalos de corrupção que permanecem sem julgamento, e os casos que são julgados tendem a terminar com a absolvição dos réus. O maior escândalo de corrupção na história brasileira finalmente terminou com a condenação dos réus e agora o governo está tentando reverter essa condenação ao usar manobras inacreditavelmente inconstitucionais, como a PEC 37, que vai tirar o poder investigativo dos promotores do ministério público, delegando a responsabilidade da investigação unicamente para a polícia federal. Além disso, outra proposta tenta sujeitar as decisões da Suprema Corte Brasileira ao Congresso – uma completa violação dos três poderes.

Estas são, de fato, as revoltas dos brasileiros.

Os protestos não são meramente isolados, não são movimentos da extrema esquerda, como algumas fontes da mídia brasileira afirmam. Não é uma rebelião adolescente. É o levante da parte mais intelectualizada da sociedade que quer por um fim a essas questões brasileiras. A jovem classe média que sempre esteve insatisfeita com o obscurecimento político agora "desperta"."


Postado com autorização da administração do site

Fonte: Facebook

Fonte: Facebook

Comentários

18 Jun, 2013 - 20:55

Comentários

Delsin Rowe 22 Jun, 2013 18:48 2

escreveu:murilohribeiro | 22/06/2013 (17:31)
parabéns a Tribo por ceder este espaço. Mostra mais uma vez que é um site digno de respeito por todos nós.

Apenas por postar news sobre o protesto na GV, fui simplesmente banido. Uma total falta de respeito.

E eu tive um comentário meu deletado... enfim, não vem ao caso, eu não falei nada de mais nele e simplesmente apagaram.
Não frequento mais aquele site e aconselho você a fazer o mesmo.

Voltando a news, uma das poucas matérias que fala sobre o que está realmente acontecendo aqui sem defender a Dilma.

murilohribeiro 22 Jun, 2013 17:31 2

parabéns a Tribo por ceder este espaço. Mostra mais uma vez que é um site digno de respeito por todos nós.

Apenas por postar news sobre o protesto na GV, fui simplesmente banido. Uma total falta de respeito.

MatheusWillder 21 Jun, 2013 07:03 1

É, primeiro eu gostaria de me desculpar aqui na Tribo porque acho que fui mal compreendido nos meus primeiros comentários, o ponto que eu queria tocar não foi o captado por vocês. Eu apenas disse que não adianta sair para a rua como um leão, se continua indo votar como uma mula, ou seja, vamos protestar, mas tendo consciência do que fazemos pois quebrar tudo não leva a nada, e não leva a nada também você levantar uma bandeira hoje e esquecer de hastear os outros dias, essa luta vai ter de ser levada por muito tempo pois só assim o Brasil vai mudar.

Agora, para descontrair um pouco, vejam o vídeo que o #Stiifler_X comentou aqui e riam dos comentários:
http://www.youtube.com/watch?v=QOAtEcfbPKY

Stiifler_X 20 Jun, 2013 18:56 2

Bem estou muito feliz dos brasileiros conseguirem tirar a po**** da maquiagem brasileira que sempre dizia " óó Brasil um pais alegre, cidades maravilhosas e uma das que eu mais odeio e nojentas Brasil o pais do futebol e da Felicidade(Carnaval .....) onde ****-** a população local (no caso brasileiros) vamos mesmo é construir estádios bonitos e etc......Na palavra do próprio Ronaldo "Fenômeno": A gente não joga bola em hospital, tem que fazer estádios.... Só não posto o vídeo pois não sei se pode mais é muito fácil de achar o vídeo falando sobre isso. #VAMOPRARUA

xandjam 20 Jun, 2013 16:21 2

Estou decepcionado com algumas opiniões aqui da TR, que supostamente era pra ser a galerinha mais nerd e consequentemente mais intelectualizada.
Fui em todas aqui no Rio e estarei em todas as proximas, sejam elas pacíficas ou não, apesar de ser contra a depredação... mas se a galera de Brasilia colocasse o congresso em chamas, eu não ia achar nem um pouco ruim heheh.

whiskyn 19 Jun, 2013 23:57 1

melhor coisa desde os caras pintadas???por favor né.....o resultado "daquilo" são os teus deputados, senadores e governantes!!!!

Kawan Meireles 19 Jun, 2013 23:55 2

eu tb vou participa

whiskyn 19 Jun, 2013 23:55 0

protesto lindo........passei no meio do protesto aqui em porto alegre......so dAVA MACONHEIRO E VAGABUNDO.....se 20% eram pessoas descentes era muito.....fora os playboys que nem andam de onibus.....isso tudo tem cunho partidario.....daqui 15 anos esses mesmos vagabundos seram nossos mais novos corruptos!!!

jaum_20 19 Jun, 2013 23:04 2

Amanhã é na minha cidade, estarei lá.

WhiteGandalf 19 Jun, 2013 22:55 1

De que adianta transparência aumentada, se sonegarão da mesma forma? Acho que a 'ponta do iceberg' para os brasileiros foi o fato de o país estar na ***** sendo o mesmo tão rico. Talvez se tivessem ficado calados no que diz respeito aos gastos, tudo estaria como está. Mas tolerar a ***** que o país está hoje, vendo o mesmo esbanjar como está esbanjado, daí é hipocrisia nível master.

andrerizzo 19 Jun, 2013 21:03 2

tem q protestar mesmo pqp!!!

Pallas 19 Jun, 2013 20:32 1

Metralha

Pois é, todos querem essas mudanças, mas acho que ela tem que ir um pouco além de ficar exigindo melhoras (com toda a razão), seria mais fácil se os manifestantes listassem suas reividicações (aumentar a transparéncia do governo, divulgando dados muito mais detalhados sobre os gastos públicos, afim de evidenciar o desvio das verbas, por exemplo) todas e entregassem para as autoridades para então poderem dizer "só vamos parar quando todas forem atendidas". Tem que haver um foco, uma organização, caso contrário a estabilidade política e econômica do país pode correr riscos.