Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Time acredita que Nintendo deveria abandonar o Gamepad



A Time acredita que a Nintendo deveria abandonar o GamePad do Wii U devido a falta de jogos que utilizem o controle único do console.

A publicação diz que mesmo a Nintendo parece estar perplexa diante do controle e apesar dde anunciar Super Mario 3D World, Mario Kart 8, Legend of Zelda: The Wind Waker HD, Donkey Kong Country: Tropical Freeze, Pikmin 3, Bayonetta 2 e Super Smash Bros, nenhum destes jogos exigem o GamePad para jogar. No máximo, eles só usam a tela extra para recursos suplementares e truques.

Em Super Mario 3D World, por exemplo, você pode tocar na tela para interagir com certos objetos e isso torna o jogo um pouco mais fácil em algumas área, mas isso é essencialmente um botão de cheat glorificado. Já em Mario Kart 8, o touchscreen inclui uma forma de alternar entre os tipos de controles e um visualizador de mapas ou visualizar outros jogadores mas é muito difícil olhar para estas informações enquanto se está correndo. Colocar esta informação na tela da TV seria mais útil.

Isso faz pensar, afirma a publicação, se a Nintendo não está preparando o palco para uma versão de baixo custo do Wii U livre do Gamepad, - em comparação ao PS4 e Xbox1 - visto que o Gamepad não é essencial para os proximos jogos da empresa e que não tem apoio de outros developers.

A publicação diz ainda que de todos os jogos de Nintendo que amostrado na E3, o touchscreen não acrescentar nada de significativo à experiência em nenhum. Ela recomenda que a Nintendo abandone o controle, isso seria embaraçoso sendo essa sua melhor chance de transformar sua sorte.

Edição TriboGamer: Apesar do que diz a Time não ser algo completamente sem sentido, o GamePad já tem funcionalidades confirmadas para a maior parte dos jogos listados pela publicação, mas realmente a maior parte das funções são absolutamente supérfluas.

No entanto o que ela fala não é algo absolutamente sem sentido e talvez fosse um bom caminho para transformar o Wii U em um console de 200 dolares (ou menos) e a venda do GamePad como acessório separado... Mas teriam que passar um tempinho lançando aplicações para q os outros jogos já lançados funcionem sem o controle. E vocês o que acham?

Fonte: Mynintendonews

Comentários

15 Jun, 2013 - 22:49

1015 Views

Comentários

danielwingler 16 Jun, 2013 08:29 1

ainda tem os thirds mas lembre-se q anunciou mas nao lançou entao vai demorar mesmo subir as vendas. iwata ja disse q tb nao devem baixar o preço pq acredita nos exclusivos unicos da nintendo. imagina separar o gamepad jamais. acho q mesmo pq teria q incluir o procontroler no console e fazer varias modificaçoes no sistema do console.

sophos_nsm 16 Jun, 2013 04:31 -1

Seria mais uma questão de liberdade de escolha.

os que considerassem o gamepad o diferencial que adquirisse a versão do console com gamepad ou o adquirissem separadamente.

os que pensassem que podem viver sem ele comprasse a versão mais basica.

acredito que sem gamepad seria possivel fazer uma versão com corte de 100 dolares do preço deixando pela metade do preço do ps4 e menos da metade do preço do x1.

se depois de algum tempo a versão com gamepad continuasse a vender bem (como o kinect vendia bem) otimo, mas e se as pessoas preferissem o modelo mais basico? não vejo problema algum com isso.

é ter um xbox com kinect e um sem kinect. cada um comprou o mais adequado para suas necessidades.
---------

eu achei que o preço do xbox e ps4 iriam alavancar a nintendo. ai o ps4 vem com um console apenas 50 dolares mais caros que o deluxe...

alem disso a nintendo está ficando sem cartas para jogar.

mario 2d ja foi e nada
mario 3d ja foi anunciado e nada
zelda ja foi anunciado e nada
jogo da monolith ja foi anunciado e nada
jogo da retro/donkey kong ja foi anunciado e nada
bayonetta ja foi anunciado e nada
wii fit ja foi anunciado e nada
wii party ja foi anunciado e nada
smash bros ja foi anunciado e nada

quantas balas de grosso calibre a nintendo ainda tem?

wii sports, metroid, star fox e animal crossing...

tem mais aguma carta de peso capaz de alavancar o console? eu não lembro.

leosenin 16 Jun, 2013 04:16 2

O gamepad é o diferencial do console, sem ele a nova geração vai atropelar o wiiu, falaram mau do wii quando foi lançado, e do 3ds também, e agora é a vez do wiiu sofrer nas mãos dos especuladores, o único problema real do console é a falta de jogos, nem a nintendo tem jogos a curto prazo pro aparelho ai fica difícil, to vendendo o meu pois o que vi na e3 não empolgou, e esperar ano que vem pra ter um novo Mario kart sem nada de Zelda ou Mario 3d (não o mario no estilo 3d land o new que não curto) novos, eu pego outro quando tiver mais jogos!

sophos_nsm 16 Jun, 2013 04:13 -1

Luchta desde o inicio que eu fui contra o wiiu com gamepad obrigatorio. antes da microsoft vir com o glass eu falei q o ideal era que a nintendo entrasse com seu proprio tablet e tivesse não duas plataformas mas 3 (portatil, tablet/smartphone/wiiu).

sem os custos do tablet ela poderia baixar o preço ou melhorar (antes de lançar) o hardware diminuindo a diferença.

e de quebra teria tres plataformas

Luchta 16 Jun, 2013 02:11 1

O console é bom, está a um bom preço, o que falta para vender de verdade é mais jogos, maior apoio das Third Partys, para ela trazerem seus lançamentos ao Wii U e porque não IPs exclusivas, disso que o console precisa. CONSOLE SE VENDE PELOS SEUS JOGOS. E também lançar em mais países como o Brasil.

Achei essa matéria bem idiota, tirar o gamepad para cortar custos? Tirar o único diferencial do console para ele ser mais um no mundo, com hardware inferior, sem inovação? Papo furado... se preço fosse o problema a versão Deluxe do console ($50 mais cara) não venderia muito mais que a básica, por míseros... 24Gb de espaço de diferença no HD e um joguinho incluído.

Olha sophos_nsm, mesmo lendo seus argumentos, ainda não consigo entender como você concorde com tamanho besteirol. Acho que todos queremos que o console venda mais, mas capar o console e baratear não é o solução.

sophos_nsm 16 Jun, 2013 01:07 -1

com ou sem charme o console deveria ter vendido 7 milhoes até março. ja estamos no meio de junho e nao chegamos a metade disso e pelo andar da carruagem não chegaremos a metade até as ferias

danielwingler 16 Jun, 2013 01:04 1

pessima ideia. se fosse assim a nintendo tinha feito no começo e colocada mais potencia no wii u . sozinho o wi u nao passa de um xbox mais fortinho. o gamepad é o charme.

sophos_nsm 16 Jun, 2013 01:03 -1

no meu caso que sou um verme ainda vou comprar o console mesmo se fracassar.

nao vou ter como deixar de jogar o zelda e metroid e x e demais games.

Pallas 16 Jun, 2013 00:53 1

Ok, vou admitir pela primeira vez, também estou bem preocupado com o futuro desse console. O problema é que já estou com ele aqui e por enquanto a Nintendo não está demonstrando esforços para trazer desenvolvedores ou para levantar as vendas. Eu realmente gostei da proposta do console, ele trouxe uma jogabilidade inovadora, é diferente de qualquer outro console. O GamePad possibilita uma interação maior no gameplay, limpa a tela dos HUDs sem que você fique desorientado... Mas enfim, vai ser uma pena se o console acabar em fracasso e eu ter de vender o meu (que ainda seria lucro, visto que importei dos EUA), realmente uma pena.

sophos_nsm 16 Jun, 2013 00:41 -1

willjay é pode ser mas o glass é opcional o gamepad obrigatorio. não falo de excluir completamente. mas de lançar uma versão sem ele, para que as pessoas decidam se preferem com ou sem ele.

willjay 16 Jun, 2013 00:31 1

Também não acho que deve mexer em nada, o WiiU é ótimo como é. O GamePad o torna único e se a ideia não fosse boa, a M$ não tentaria imitar com seu SmartGlass. Só acho que eles deveriam dar um pouco mais de atenção ao WiiMote, analisar mais e ver quais jogos se encaixam melhor em cada caso.
EX: Jogar FPS com Wiimote pode ser uma experiência única nos consoles desde que seja bem trabalhado, pois essa é a experiência mais próxima que se pode ter de jogar com Mouse e teclado, só que chega a ser bem mais confortável.
Outro exemplo é Zelda: Skyward Sword sem duvidas a melhor experiência encontrada para o WiiMote, os comandos ficaram perfeitos.
Não faz sentido voltar a jogabilidade para o controle padrão e adicionar apenas o mapa do jogo no GamePad.


sophos_nsm 16 Jun, 2013 00:12 -1

Luchta sei la. estou bastante preocupado com o futuro do console.

me pareceu uma boa ideia vender uma versão do wii u sem ele. imagine um wii u por 200 dolares. contra os concorrentes por mais do dobro do preço...

claro quem quisesse poderia adquirir o bundle fechado, ou poderia adquirir depois o controle em separado...

acho que isso daria mais liberdade. se muitas pessoas realmente mostrassem interesse no wiiu com gamepad as devs correriam para suprir essa demanda de jogos. se poucas pessoas adquirissem o acessorio é pq ele naõ era algo que as pessoas realmente sentiam como necessário.

Notícias