Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Preço baixo, Mario e jogos exclusivos; veja motivos para ainda comprar um Wii

O Nintendo Wii foi uma inegável revolução no mercado de games. Ele aproximou as pessoas na sala, quebrou paradigmas de jogabilidade, fez muita gente se exercitar e atraiu quem normalmente não joga videogames. Muitos diriam que o Wii foi traído pela própria Nintendo, na sua decisão de não incluir suporte a gráficos em alta definição. Mesmo assim, o console foi um sucesso, e ainda é uma excelente e acessível compra para qualquer jogador. Saiba porque:



Preço baixo

O Wii é o console atual mais barato do mercado. Há inúmeras lojas virtuais brasileiras com promoções que incluem console, jogos e controles adicionais. Também não há dificuldade em encontrar jogos a preços justos, principalmente de coleções como ‘Nintendo Selects’. Além disso, o Wii U já começa a ser vendido no Brasil em breve, o que vai baixar ainda mais os preços dos jogos do Wii.

Imagem

Precisão

Para jogos que envolvem mira, como os de tiro, o Wii Remote é o controle mais preciso que existe para consoles – só perde, é claro, para o conjunto teclado + mouse nos PCs. Se jogos como Call of Duty tiveram vendas baixas no Wii pelos gráficos mais simples, títulos como Metroid Prime e Resident Evil 4 ficaram perfeitos no console, que também promoveu o retorno do gênero de tiroon-rails em Resident Evil Chronicles, House of the Dead Overkill, Dead Space Extraction e Sin and Punishment: Star Successor.

Imagem

A maior biblioteca de exclusivos da geração

Quantidade é muito diferente de qualidade, mas o carinho que a Nintendo tem com seus jogos é o que a mantêm no mercado há décadas. Super Smash Bros. Brawl, Mario Kart Wii, Kirby’s Epic Yarn, Donkey Kong Country Returns, Tatsunoko vs. Capcom, Metroid Prime 3, The Legend of Zelda: Twilight Princess e Skyward Sword (este considerado por muitos o melhor do console) possuem, cada um, uma jogabilidade única e de muito estilo, e estão entre os melhores jogos desta geração.

Fazer papel de bobo sem culpa

A maioria dos jogos do Wii exigem movimentos do jogador, em maior ou menor grau. Entre os mais vendidos, até os dias atuais, estão jogos de dança como Just Dance e The Michael Jackson Experience. Os jogadores mais desinibidos podem se divertir na frente da TV com os mais famosos e malucos passos de dança. Quem não tem muito ritmo, por outro lado, pode curtir WarioWare: Smooth Moves, coletânea de minigames que também exigem que o jogador se movimento diante da tela.

Imagem

Suar a camisa

Mais do que movimentos de dança, o Wii ficou famoso por suas fantásticas simulações de esportes. Wii Sports estabeleceu o padrão, e hoje é o jogo mais vendido de todos os tempos. Wii Sports Resort elevou a escala, com sua frenética versão de tênis de mesa. Ambos os jogos podem fazer você cansar, mas o Wii Fit (e sua expansão, Wii Fit Plus) criaram verdadeiras academias dentro da casa dos jogadores. É possível montar programas de exercícios e acompanhar sua perda de peso.

Imagem

Interatividade e imersão

O Wii Remote não funciona apenas para dançar, se exercitar ou atirar. Jogos completos usaram a versatilidade do controle para interagir com diferentes objetos e elementos dos seus cenários, como o emocionante Silent Hill: Shattered Memories. Da mesma forma, títulos como Red Steel 2 mostraram impressionantes combates com espada em primeira pessoa, e Boom Blox (e sua sequência, Bash Party, ambos criados pelo diretor Steven Spielberg) mostrou alguns dos melhores puzzles tridimensionais baseados em física já feitos.

Imagem

RPGs Japoneses

Os chamados JRPGs são um gênero muito particular de jogo, com tramas elaboradas de fantasia, muitas linhas de diálogo e combate técnico. O Wii ganhou alguns dos melhores dos últimos anos, como Xenoblade Chronicles, The Last Story, Pandora’s Tower e Dragon Quest X. Isto sem falar no relançamento de clássicos como Super Mario RPG, Chrono Trigger, Breath of Fire II e de várias edições de Final Fantasy e Phantasy Star, através do serviço Virtual Console.

Imagem

Uma aula de história

O Virtual Console, na verdade, se tornou o motivo pelo qual muitos compraram um Wii. Sua biblioteca inclui jogos do NES, SNES, Nintendo 64, Master System, Mega Drive, TurboGrafx-16, Neo Geo, Commodore 64 e MSX. Seus jogos foram perfeitamente emulados no console, intocados de suas versões originais. Diferentes gerações de jogos do Sonic, Street Fighter, Mega Man, Legend of Zelda, Kirby e muitos outros estão disponíveis a preços bem camaradas.

Imagem

Super Mario

O que nos leva, obviamente, ao mascote da Nintendo. O encanador de vermelho é sinônimo de videogames, e o Wii possui todos os seus melhores jogos. Super Mario World e os quatro Super Mario Bros. originais (também reunidos na coletânea Super Mario All-Stars), Super Mario 64 e Paper Mario no Virtual Console, além dos exclusivos Super Paper Mario, Super Mario Galaxy 1 e 2 e New Super Mario Bros. Wii são jogáveis. É o console mais completo para os fãs de plataforma.

Imagem

Incluir toda a família

Para quem não joga, ou não reconhece grandes títulos de games, este é sem dúvida o melhor motivo para ter um Wii. Os jogos são acessíveis o suficiente para crianças pequenas e idosos, e possuem muitas opções multiplayer para integrar todos, com controles simples e poucos botões. Recursos online não são o forte do console, mas ele compensa com muitos títulos para até quatro jogadores simultâneos. Quem busca comandos complexos e uma jogabilidade hardcore, há também o controle Classic Pro, barato e com o layout de botões similar ao Dualshock do PlayStation.

Imagem

Fonte: Techtudo

Comentários

26 Abr, 2013 - 02:42

Comentários

strambelhado 27 Abr, 2013 18:22 2

na boa,com todo o respeito,mas nem de graça eu quero !

SyaoranPoa 27 Abr, 2013 12:48 2

Não é mais facil comprar logo um WiiU e comprar os jogos de Wii? WiiU roda Wii, sabiam?(sarcasmo)

idpxp 27 Abr, 2013 12:28 3

lukazse

Você tá doido cara,o PS2 é o console de mesa mais vendido ate hoje.
E o 3DS é o console portátil mais vendido da historia.

Pesquisa antes de comentar para não falar merd@.

undergondor3324 27 Abr, 2013 03:08 2

Sim e não entendi, vão me pagar quanto mesmo pra jogar isso aí

Inglório 26 Abr, 2013 21:33 2

sophos_nsm

desbloqueie ele ja, mas eu gosto de compra uns jogos originais pra ele as vezes :D

TONY MIG 26 Abr, 2013 16:27 3

no momento o único motivo que consigo pensar agora é esse:
http://www.alfabetajuega.com/multimedia/fichas/juegos/916.bayonetta-2-portada.jpg

Konokko 26 Abr, 2013 15:58 4

#Marlon018
Já aí é uma questão de visão.
Eu vi o Wii como um dos consoles com maior quantidade de exclusivos, mas não foi só de Mario e Zelda que ele viveu (que por acaso, 3 Mario's e 2 Zelda's que podem ser considerados ao meu ver).

Dizem que a época Nintendo x Sega que teve uma enorme variedade de exclusivos, mas essa atual não ficou pra tras (quer dizer... se botar em pilhas, o console da M$ não chega a metade dos que a Sony e Nintendo conseguiram colocar -isso levando o fator qualidade-).

#buiusemluxo
Pra rodar alguns jogos de NGC fica bons, como por exemplo o Metroid Prime (o Echoes fica uma droga) e Fire Emblem que ficaram legais.
F-Zero GX custa pra rodar e lembro que não rodava o modo Story.
Eternal Darkness não sai da abertura. =D
Geralmente eles pegam pra jogar o Zelda e Resident Evil (o Remake e Zero, eu prefiro o 4 do PS2 pelo extra da Ada).

sophos_nsm 26 Abr, 2013 15:09 -4

buiusemluxo pois é. nunca vi ninguem que tem pc e wii jogar dolphin por mais de uma hora.

Inglório desbloqueia ele. nao leva nem 5 minutos.

buiusemluxo 26 Abr, 2013 12:29 3

jeefc
TAMBEM JA JOGUEI MAIS VOCE CONSEGUE CONSERTAR OS BUGS?, VOCE TAMBEM CONSEGUE CONECTAR O WII-MOOTE DE 1ª? OU TENTA VARIAS VEZES?, SINCERAMENTE A EMULACAO EM ALGUNS JOGOS E BOA MAIS A GRANDE MAIORIA E BUGADA E DIGO ISSO PORQUE EU MESMO JA JOGUEI.

jeefc 26 Abr, 2013 12:07 2

Jogo todos os jogos citados acima no PC, com wii mote, nunchuck e qualidade HD. YAAAAAAAY!

bladecom 26 Abr, 2013 11:05 2

alguem sabe informar se esses jrpgs ai vem em multi languagem, tipo em espanhol?

Inglório 26 Abr, 2013 11:02 2

Ja tenho Wii, só falta alguns jogos =/