Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Quais os games independentes Retro mais esperados de 2013?

O site RetroManiac preparou uma lista de jogos independentes mais esperados para este ano. Nós do tribogamer trouxemos alguns dos jogos que consideramos mais importantes e em breve completaremos a lista com uma parte 2, com as sugestões de vocês;

AXION VERGE

Sistema: Windows, Xbox 360

Desenvolvedor: Tom Happ

Web: axiomverge.com

Os jogadores assumem o papel de Trace, um cara relativamente normal que sofre um ferimento fatal, e acorda em um desconhecido mundo estranho e perturbador, que é tanto de alta tecnologia e incrivelmente antigo, o jogo ainda está no início de desenvolvimento.

Axiom Verge promete 8 horas de jogo com mais de 60 itens e power-ups escondidos nesse estranho mundo, mais de 20 armas atualizáveis??, clássicos gráficos 2D, um enredo sci-fi e uma trilha sonora emocionante e pulsante.

Verge Axiom tem a sua inspiração de grandes nomes como Blaster Master, Bionic Commando, Rygar, Cave Story, e, claro, Metroid.



THE ICONOCLASTS

Sistema: Windows

Desenvolvedor: Joakim Sandberg

Web: konjak.org

Imagem

A trama acompanha as aventuras de Robin, uma jovem mecânica que está seguindo os passos do falecido pai e ajudando as pessoas de um vilarejo com suas habilidades. Só tem um pequeno detalhe: o governo teocrático reserva todo o conhecimento a si próprio, proibindo a prática de mecânica por pessoas não-autorizadas sob a alegação de ordens divinas.

Tudo começa em um dia aparentemente comum de Robin, até que a garota começa a chamar a atenção de agentes do governo. Eventualmente, ela é pega "no flagra" praticando mecânica e consequentemente capturada. Ela escapa do encarceramento junto com sua colega de cela, Mina, e a partir daí as coisas tendem a ficar mais e mais complicadas.

O game é do gênero ação e plataforma em 2D, com um estilo que remete a títulos como Megaman, Castlevania e Super Metroid. Os controles são bem fáceis de se dominar, respondem bem aos comandos e permitem a execução de diversos movimentos, garantindo uma jogabilidade bastante fluida.



THE UNDERSIDE

Sistema: Windows

Desenvolvedor: Insignificant Studios

Web: superfundungeonrun.com/insignificantstudios/about.php

Imagem

The Underside é um jogo simples de aventura nos moldes de Super Mario Bros. A história do jogo fala que O Rei Universal, criou um mundo plano, onde tudo era bom e puro, mas com o passar do tempo, as criaturas foram se tornando más e corruptas, até chegar ao ponto de que o Rei já não suportou-as mais, e então virou o mundo (que era plano) de cabeça para baixo (The Underside) e começou tudo de novo do outro lado (The Overside). Mas este novo muno tornou se corrupto tambem.

Sem mais lados para criar mundos novos decidiu que o mundo estava além da salvação. Estava certo, então, de que o mundo deveria ser destruído. Mas ao invés de destruir, o Rei deu às criaturas um ultimato dizendo que se apenas uma criatura fosse achada que pudesse mostrar-lhe que o mundo não havia sucumbido em maldade, ele não os destruiria.



TOWERCLIMB

Sistema: Windows

Desenvolvedor: Davioware

Web: davioware.com/towerclimb

Imagem

TowerClimb, é um jogo de plataforma que como a própria tradução do nome sugere, é um game em que o objetivo é subir dentro de uma torre medieval. Em TowerClimb você basicamente assume o papel de um personagem que precisa subir dentro de uma torre. Para isso você conta com as habilidades especiais dele, além de alguns itens e powerups muito úteis – salto duplo, teleporte -, que podem ser comprados ou adquiridos dentro do cenário.



VÖLGARR THE VIKING

Sistema: Windows, Ouya

Desenvolvedor: Crazy Viking Studios

Web: facebook.com/CrazyVikingStudios/info

Imagem

Volgarr the Viking é claramente influenciado pelas mecânicas de jogo das gerações de 8 e 16 bits. Volgarr The Viking, do Crazy Viking Studios, é um jogo de ação e plataforma que procura mesclar elementos de clássicos do gênero como Castlevania, Metroid, Ghosts & Goblins e Rastan, todos envolvidos no bom e velho estilo de fantasia. Aprovado!!!



HEAVEN VARIANT

Sistema: Flash

Desenvolvedor: Zanrai Interactive

Web: http://zanrai.com/heavenvariant

Imagem

Heaven Variant é uma espécie de Einhander indie com um visual gráfico e um design muito atraente, que é baseado nos cânones clássicos do dos shot up da decada de 90 e uma musica descaradamente retro. Voce deve explodir tudo a vista e ser capaz de ajudar os colonos orbitais.



RAMBROS

Sistema: Windows

Desenvolvedor: Paul Greasley

Web: rambros-game.com

Imagem

Uma mistura de Metal Slug com Nazca, com Megaman, Contra e Cave Story pode dar certo? Rambros provou que sim. Você pode sentir o cheiro de Metal Slug em Rambros, mas o game não é simplesmente um run and gun onde voce deve correr e atirarr e correr e atirar, mais que isso este game mescla varios estilos de games, do metroidvania ao plataforma estilo megaman com uma história bem humorada que parodia os filmes de ação da decada de 80 com herois que nunca caem... É pouco? Então acrescente ai um modo para dois jogadores que promete dar ainda mais diversão.



Gostaram? Em breve eu trago uma segunda parte 2 para essa lista. Tem alguma sugestão de um jogo independente e retro que deva entrar na parte 2? Deixe nos comentários!

Comentários

sophos_nsm 22 Abr, 2013 01:09 -1

opa a ideia é essa viniciado. ir colocando mais e mais games indies. cube world sai esse ano?

sugiram mais titulos que sairão esse ano que no proximo post eu coloco

viniciado1 21 Abr, 2013 22:24 4

Faltou Cube World, e na boa esse Axiom Verge é um clone descarado da série Metroid