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DEBATE GAMER - 2º EDIÇÃO

Hoje trazemos à vocês nossos queridos usuários a 2º edição do Debate gamer, que irá funcionar de modo diferente da edição anterior funcionando como um Talk show(clique aqui para ver a edição 1º edição). Essa edição foi idealizada por (KillerDreams) e pelo meu amigo Robson que fez a entrevista com um dos nossos tradutores elite, o já consagrado MJarcos. Espero que gostem:



Ficha Técnica "Mediador"

Nome: Robson de Almeida Bobsin.

Nick TR: já foi tantos... Robsonic/RobsonAngel/xR0850Nx4NG3Lx.

Idade: 19

Cidade: Viamão - Rio Grande do Sul.

Estado civil: Namorando.

Membro da Tribo dos Renegados desde: AHH a muito tempo atras

Quantas mensagens (flooders) de participação: XXXX

Plataforma que joga: PC/PS2

Game preferido: Super Meat Boy/Crysis 2.

Game que realmente não gosta: TETRIS.

Ficha Técnica "Convidado"

Nome: Marcos Paulo Alves Pereira

Nick TR: MJarcos

Idade: 14

Cidade: Limeira

Estado civil: Casado (Zelda) =D/ Disponível

Membro da Tribo dos Renegados desde: 17 de Setembro de 2010

Quantas mensagens (flooders) de participação: 139

Plataforma que joga: Em qualquer uma

Game preferido: Zelda ou The Suffering

Game que realmente não gosta: Big Rigs: Over the Road Racing

Tema: Nintendo, lançamentos, pirataria, exclusividade e etc...

Rob: Você acha que um dia a Nintendo poderá se igualar as plataformas potentes de hoje?

Mar: Cara, a questão é que a Nintendo não se preocupa com o gráfico, claro, ela tem que deixar o jogo no mínimo apresentável.

Ela prefere se guiar na jogabilidade, oferecer um bom desafio em jogos casuais, para que todos possam jogar os seus jogos.

Por exemplo: Ice Climber - Nintendo.

Foi feito para o NES pela Nintendo

Esse jogo tinha o único objetivo de você subir de andares e pegar ao prêmio lá me cima. No caso, um pássaro roubou, mas antes disso você tinha que quebrar blocos de gelo.

Ta aí o nome: Ice Climber
.



Rob: A Nintendo como uma das mais inovadoras no entretenimento desde o começo, em sua opinião oque ela tem que falta nas outras plataformas?

Mar: Jogos para todo o tipo de público.

Umas das coisas mais legais da Nintendo é que ela não dá tapa no seu público, a Nintendo está sempre ouvindo seus fãs.

Não é o caso da Square Enix ¬¬.


Rob: A Nintendo explodiu em que momento? e Por que?

Mar: Bom, o verdadeiro sucesso da Nintendo veio com o lançamento do NES ou Famicom no Japão.

Junto com o NES, veio Super Mario Brothers.

Foi um marco da história dos jogos, pois apresentava uma proposta intuitiva de jogar.

Vale lembrar que a Nintendo salvou os consoles do grande Crash de vídeo games que teve 1983.

A Atari lançou o E.T. Extra Terrestre pro Atari 2600 + Atari 5200.

Normalmente os jogos da Atari demoraram 4 meses pra serem feitos... O ET demorou 4 semanas. O jogo é considerado o pior jogo da história.

Foi um fracasso tão grande, que a Atari sentiu vergonha e recolheu todas as cópias do jogo pra sede dela, foi pro deserto no novo México e abriu um fossa e jogou todos os cartuchos lá dentro. Eram uns 5000 mais ou menos.

Depois disso, a Atari faliu, e os computadores estavam dominando o mercado.

Dai veio a Nintendo apresentado um console de 8 bits (Atari tinha 4), Nomeado de NES (Nintendo Entertainment System)

E esse é o crash dos vídeos games
.



Rob: Depois de Super Mario Brothers o grande sucesso foi Zelda!?

Mar: Bom, Zelda e METROID foram lançados no mesmo ano.

Zelda está junto a Mario e Metroid como os pilares da Nintendo.

Zelda chegou ao mercado mostrando um jogabilidade com vista de cima, um pouco complicada, porém tinha algo inédito...

O jogo tinha uma bateria especial dentro que permitia salvar o jogo.

Era muito grande!

Metroid chegou mostrando um 'robô' como protagonista.

De acordo com o jogo, a missão desse 'robô' eram destruir todos os Piratas espaciais que estavam no planeta: Zebes.

Após encontrar com Kraid e Ridley esse robô foi enfrentar a Mother Brain, o cérebro por trás de tudo.

No fim o robô revela sua identidade sendo uma mulher taxada de Samus Aran. Provavelmente a primeira mulher dos jogos!

Outra coisa marcante sobre a série Zelda é a sua cronologia... Ele não tem isso!

Cada jogo começa em uma parte de tempo. A série foi, teve sequencias, pré-sequencias, anti-sequencias e até em dimensões diferentes.

Tai o nome: The Legend of Zelda...

Dizendo que deve ter muitas lendas sobre Zelda.

Pois não existe só uma Zelda!


Rob: O que você espera dela nos próximos anos?

Mar: Continue mantendo suas tradição de jogabilidade e não gráficos, agradando todo os tipos de público...

Rob: Com o surgimento do Nintendo Wii oque te agradou?

Mar: A volta da tentativa de emular movimentos reais, isso começou com a Power Glove do NES, mas dessa vez, a Nintendo acertou certinho...



Rob: Dê a palavra final sobre a Nintendo

Mar: A Nintendo é uma das maiores empresas de jogos hoje em dia. Admiro a sua equipe que sempre oferece o que queremos, sempre com o maior capricho, e algumas histórias um pouco polêmicas.

Rob: O que você acha dos lançamentos de hoje?

Mar: Ao meu olhar, as empresa para jogos de PC estão relaxando na hora de lançar, pois lançam com bugs e muita coisas a serem feitas...

Depois obrigam a vocês a baixar um Patch que é horrível pra pessoal com NET lenta.

Tipo, teve um atualização de Dead Island que deu 6 GB.


Rob: Em sua opinião qual o jogo que chamou mais a atenção em 2011? E por quê?

Mar: De acordo com a IGN: Uncharted 3 e Zelda: Skyward Sword, pois ambos receberam nota 10 ou Amazing (incrivel) da IGN e estão em primeiro lugar...

Creio que eles estão lá porque eles estão fazendo o que sabem fazer...

Zelda mostra ser complicado e casual.

Uncharted 3 mostra um jogo de aventura, interessante e bem variado.

Sem falar na beleza gráfica dos dois!


Rob: Sobre a questão de exclusividade de plataformas, qual a sua opinião?

Mar: Creio que isso só serve pra alimentar a guerra dos consoles e PC’s.

Sempre estão tentando provar que são melhores que os outros por diversas razões.

Tais como: Melhor gráficos menos tempo de carregamento, conteúdo maior, etc...


Rob: Entendo, a questão da pirataria está envolvida também, apesar de todas plataformas terem um jeito para se jogar pirata...

Rob: Sobre a pirataria você é contra ou a favor?

Mar: Isso depende dos casos!

Não apoio os de PC, pois temos a Steam, um ótimo servidor de jogos. Lá, os jogos são muito baratos e estão em mídias digitais.

Ou seja, você não as perde, duram para sempre (Ou não!).

Mas se for pirataria de console, em parte eu aceito, pois aqui no Brasil isso aqui é um roubo.

Mas se você for a um site da INGLATERRA de jogos, você encontra jogos lá por 15 reais, o problema é que você ai ter que pagar frete...


Rob: Você mencionou a Steam , mas nos casos de quem tem internet lenta como é que fica?

Mar: Nesses casos, ou você poderia pedir para um amigo baixar ou você teria que comprar aqui mesmo...

No caso, temos a ótima revista FullGames que vem com jogos de PC originais por 20 reais no máximo.

Rob: Sim, eu mesmo já comprei alguns jogos da Fullgames e são ótimos.

Rob: Marcos, sobre lançarem um Call of Duty por ano, você acha que ficaria melhor o jogo mais trabalhado e mais demorado, ou um por ano mesmo?


Mar: Call of Duty está virando a mesma coisa:

Jogo de tiro sobre guerras, algumas novas, algumas velhas.

Eu acho que falta idéias pra colocarem.

Deixar o jogo mais interessante do que ele já é!

Porque o jogo é muito linear, tudo que você faz é: Atirar, sabotar e destruir...



Rob: O que você mudaria nele ?

Mar: Pra começar, acho que certos personagens já foram usados muitas vezes, tais como Capitão Price. Acho que deviam colocar soldados novos, armas novas, inimigos diferenciados. Tipo, alguns como armaduras de proteção, batalhas sub-aquáticas e batalhas aéreas... Seria interessante você entrar em um navio em baixo da água... Ou até mesmo você estar num cruzeiro, e o navio bate e você começa a afundar. Dai os caras vão lá e usam suas técnicas pra sair!

Rob: Seria bem interessante, eles poderiam implementar mais no interagir da equipe que está contigo, agir de forma mais humana, colocarem mais adversários, tipo é sempre meio lógico o que você vai fazer a seguir! Ontem mesmo estava jogando BF3 e se você ir na frente da equipe, mesmo sabendo que você tem que ir até aquela porta e passar por ela, você não pode simplesmente abrir, você tem que esperar alguém da sua equipe chegar, isso tudo é meio chato, pois você não pode fazer o que você quer, sempre tem limitações toscas.

Mar: Tipo, em minha opinião, os jogos são muito lineares...

Acho que tudo devia dar errado no menos umas 3 vezes...

Aplique isso no Call of Duty:

Você planta uma bomba em uma represa:

Na primeira beleza!

Na segunda os caras estão tentando tirar a bomba, você vai até lá e impede.

Na terceira a represa explode por causa da pressão da água, só que a explosão é pequena então vai a outro ponto colocar outra bomba.


Rob: Sim, são coisas, que não se pode mudar, implantando a bomba em outro lugar e explodindo mais forte ou mais fraco, coisas do tipo.

Não digo apenas de CoD...

Mas os FPS de hoje em dia estão cada vez melhores...

Mas graficamente, não na questão de o jogador pensar como um ser humano e poder agir livremente.

Tipo, exemplo da bomba, você tem que ir a tantos lugares implantar naquele exato ponto, você não pode ir a qualquer lugar da represa e implantar, mesmo sabendo que iria funcionar...



Rob: Vamos ao mundo medieval! Como o mais aguardado do ano Skyrim V o surpreendeu?

Mar: Não o joguei e vai demorar pra eu jogar pela M**** do meu PC, porém, pelos pedidos de tradução, as notas que ele anda recebendo, parece que ele representa bem a era medieval nos tempos modernos.

Rob: A saga Skyrim se consagra por?

Mar: Creio que seja pela sua beleza gráfica e a restituição quase perfeita dos tempos medievais.

Rob: Sendo bem rude agora, os jogos baseados em filmes são umas bostas?

Mar: Eles tentam fazer a mesma coisa dos jogos...

As vezes inventam coisas nada a ver...

Tais como: Max Payne, anjos condenados controlavam os seus usuários de Valquíria-V.

Resident Evil: Tentam usar monstros dos jogos, personagens e armas, temos o Resident Evil 2 que no caso, era o Matt do RE1 que vira o projeto Nemesis... No final, ele se sacrifica pela Alice...

Se eles tivessem estudado melhor, eles saberiam que o Nemesis é a fusão de dois vírus:

O G e o T!

Que se originou o N-Vírus, Que originou o Veronica Vírus.

O Nemesis, também é formado por um Tyrant e um Mr.X, Ou seja, Nemesis não tem nada a ver com o Matt.


Rob: A pressa é inimiga da perfeição?

Mar: Vamos pegar o Sonic 2006!

Era pra comemorar o aniversário de 15 anos do Sonic.

Ele tinha que sair em 2006 de qualquer jeito.

No final das contas: 10 áreas deletadas!

15 chefes deletados!

E milhares de bugs no jogo!

Tais Bugs fizeram o jogo ser o segundo pior jogo de Xbox 360.

Sonic 2006 tinha tudo pra dar certo.

Gráficos, música, história e jogabilidade.

Mas a pressa matou o jogo!


Rob: Apressado come cru, e faz merda --'

Digamos que jogo lançado às pressas é muito difícil de sair algo atrativo e que cative o público fazendo assim com que eles só tenham perdido o pouco tempo que disponibilizaram para o projeto.


Mar: Cara, vamos pegar o Atari. Na época, não tinha gráfico e nem jogabilidade... Então, eles tinham que fazer algo atrativo pra deixar o jogo interessante de se comprar.

A tecnologia foi avançado até chegar à hoje!

Hoje, só gráfico consegue deixar o jogador da geração Play impressionado.

Então eles nem se preocupam...


Rob: Isso é verdade, mas também, as maiorias de players não conseguem somente jogar pela jogabilidade, muitos preferem gráficos, isso é ruim, pois muitos jogos possuem uma grande interatividade e pouco gráfico e acabam ficando de lado...

Mar: Um exemplo é o Duke Nukem Forever!

Cara, eu ainda não joguei, mas não sei por que falam mal...

O jogo parece ser divertido e tem uma variedade que não é vista faz muito tempo... Principalmente os chefes, são muito polêmicos!


Rob: Mas com o tempo que ele foi feito, podia ter saído algo melhor...

Mar: Sim, mas se algumas pessoas tivessem lido algumas matérias: diziam que o chefe da 3D Realms queria o máximo pro Duke! Toda a vez que a tecnologia avançava, ele recomeçava tudo do zero...

Tudo pra ter o jogo perfeito!


Rob: E porque não fizeram?

Mar:Dinheiro e tempo de fazer o jogo, pois ele foi refeito umas duas vezes.

No caso da últimas versão, ele recebeu a Engine de 2006.

Só deram um polimento nela e lançaram.


Rob: Desde que eu jogo o Duke Nukem, sempre era bom, somente este pecou um pouco.



Mar: Uma coisa que eu percebi no Duke, as piadas do jogo foram menos pesadas. .O Duke 3D era muito pesado

Foram uns 32 milhões só com o Duke Nukem Forever, por isso que a 3D Realms faliu...



Rob: Creio que para sair algo novo e realmente bom do Duke teria que outra empresa produzir.

Mar: E o que foi feito com o Forever?

3 empresas!


Rob: Sim, mas nenhuma soube pegar o jogo e criar algo realmente bom.

Mar:

3D Realms

Gearbox

2KGames


Rob: De fato não eram apropriadas para ele.

Mar: 3D sabe promover o Duke.

As outras não tem o humor que ele tem...

Two weapons slot?! Now a really piss off!


Rob: Sobre a questão, de um jogo voltar atrás ou mudar completamente, exemplo o novo DRIVER San Francisco não poder sair do carro que nem antigamente, e o novo NEED FOR SPEED THE RUN pode sair que nem GTA, você tem algo a dizer?

Mar: Ele estão tentando inovar, pode funcionar ou não.

Vamos ver o The Run:

Você pode esconder o carro e sair a pé!

Pode comprar peças e armazená-las!

E a respeito do DRIVER, creio que eles fizeram o que eles pensaram ser apropriado pro DRIVER de agora. (PENSARAM). Sinceramente eu joguei DRIVER SAN FRANCISCO e o visual é muito bonito, da muita vontade de sair do carro, ah uma coisa que fracassa no DRIVER é não poder atropelar as pessoas, tu pode estar a 500 Km/h e a pessoa desvia. ESSES São os ninjas.




Rob: Quais são os jogos mais escrotos?


Mar: Cara, são os Zelda do Philips CD-I

Já ouviu falar?


RISOS

Rob: Não, de que tempo é isso?

Mar: 1995.

A Nintendo e a Philips estavam trabalhando pra fazer um ad-on ao SNES pra rodar CD's.

Nunca saiu...

Compensado a Philips, a Nintendo deu a chance de ela fazer 4 jogos de qualquer série.

E esses jogos são:

Zelda's Adventure.

Link: The Face of Evil.

Zelda: The Wand of Gamelon.

E Mario Hotel.

Pela primeira vez, Zelda estréia como uma protagonista!

Nos jogos de Zelda e Mario, a coisa mais escrota são as vozes (Sim! Está dublado) e as cenas em desenho animado...


Rob: nossa, não cheguei a ver isso, mas deve ser muito ruim!

Mar: É só procurar no Youtube: The Legend of Zelda Dublado e você vai ver atrocidades...

A única coisa que presta naqueles jogos é a música.




RISOS

Rob: Quais são suas músicas preferidas in game?

Mar: Puts! Essa vai ser difícil...

5° Open your hearth - Sonic Adventure 1 - Crush 40.

4° Live and Learn - Sonic Adventure 2 - Crush 40.

3° His World - Sonic 2006 - Zebrahead.

2° What i'm made of.. - Sonic Heroes - Crush 40.

1° To far away times - Chrono Trigger - Team Dream.


Rob: Eu tenho as minhas preferidas, mas não em game.

RISOS.

Rob: Seu Top5 de jogo preferidos e o motivo de cada um!

Mar:

5° Sonic Adventure 1 - A nova experiência em jogar Sonic totalmente em 3 funcionou muito bem, teve a mesma sensação de jogar um Sonic 2D.

4° Sonic 3 - O jogo mais pesado do Mega Drive, suas músicas e gráficos são o top daquele console.

3° Chrono Trigger - Um dos melhores RPG's já feitos, com uma trilha sonora espetacular e uma ótima história.

2° Saga The Suffering - O primeiro jogo que eu traduzi de verdade, o jogo mais legal em termos de FPS e 3° pessoas que eu já joguei.

1° The Legend of Zelda: Ocarine of Time - O pioneiro da tecnologia 3D, mostrou ser ótimo por apresentar uma dificuldade razoável, gráficos impecáveis para a época e até hoje é considerado O MELHOR JOGO JÁ LANÇADO, pois ele é perfeito em todos os aspectos quando falamos de um jogo.


Rob: Bem meu top 5 é:

Dead Space 2: por contar uma história fascinante, e a cada momento inesperado nos dar susto, na maioria dos momentos você sempre fica ansioso pra saber oque vai acontecer, possui um ótimo gráfico e jogabilidade.

Crysis 2: na minha opinião muito melhor que o 1, o futurismo realmente caiu bem ao jogo, as estratégias que você pode fazer para chegar ao inimigo e o matar são inúmeras.

Assassins creed brotherhood: Um dos melhores que já vi em cenário, tudo bem organizado, jogabilidade boa, e tem uma história muito envolvente, e quando acabamos um jogo da série, sempre ficamos na duvida se sairá outro.

Worms reloaded: apesar de ser um jogo simples, é um dos que mais me diverte, pois ninguém é mais forte que ninguém nas partidas apenas tem que saber usar as armas e ser muito estratégico.

Pra finalizar: PES! Sempre gostei mais de PES do que de FIFA, isto é minha opinião, os jogadores são muito bem desenhados, os movimentos estão mais reais a cada novo jogo que sai.

Rob: O que você sente em relação as empresas e os fã games?


Mar: Bom, algumas empresas como: Nintendo, Valve e Rockstar, elas deixam você fazer fã games.

Mas empresas como: SEGA e Square Enix saem metendo a mão em tudo!

Acho que muita gente que gosta de CT queria um jogo novo ou até um remake dele.

Com a Square não fez, fãs começaram a fazer jogos fã.

O mais conhecido remake até agora é o Chrono Resurrection!

Os efeitos especiais foram feitos por uma cara do Matrix reloaded!

As músicas eram com Matheus Valent!

O jogo acabou atingindo um estágio profissional e acabou sendo cancelado pela ação jurídica da Square.

Outra tentativa de fazer uma sequência foi o CT: Crison Echoes.

O jogo era da mesma plataforma que o 1!

Totalmente refeito do zero! Começou em 2004 e ia parar em 2009.

Antes de uma semana do lançamento, a Square veio e podou os caras...

Isso me dá um rancor enorme da Square. A SEGA está cutucando os caras que fizeram um remake do 'Ruas de Ódio' que demorou 08 anos pra ser feito...

Isso não devia ser feito em público pois estraga a imagem da empresa!


Rob: O que você sente quando ouve uma música bonita de jogo?

Mar: Vamos pegar a To far away Times.

Cara, aquela música é muito bonita, toca o seu coração, faz pensar como o mundo tá uma bosta.

Temos a Live and Learn, olha o Rock de antes e olha hoje em dia:

Justin Bieber, Restart!

Na boa, o povo só dá atenção pra ele por causa que tem um rostinho bonito!



RISOS

Rob: Isso é verdade, mas tem pessoas que gostam desse tipo de musica, tipo eu acho legal, apesar de curtir tudo, desde axé até Slipknot! Mas isso é gosto!

Só não gosto de quando a pessoa gosta daquela música porque o cantor ou cantora é uma estrelinha...

Dai acho isso muito comercial e falso, nos jogos acho muito bacana as músicas do "piratas do caribe" são bem animadoras!




Mar: Isso é um fato!

As músicas de jogos são melhores que outras.

Pois elas são feitas pra agradar a todos (Nem sempre). RISOS

Mas funciona e eu gosto das músicas dos jogos.


Rob: Tipo, há jogos que só contém o barulho, do que está em sua volta, e seus acontecimentos...

Isso parece que não dá aquela energia empolgante ou triste daquele momento...




Mar: Não são todas...

Live and Learn!

Ela aparece na batalha final do Sonic Adventure 2.

4 minutos antes de a terra ser destruía por uma colônia espacial!

E um monstro na frente dela e dois ouriços...

É um ótima sensação.


Rob: resumidamente, a musica é metade de uma obra de arte.

Mar: Exatamente!



Rob: O que você espera da tecnologia gamer daqui a 10 anos?!



Mar: Que a tecnologia chegue a ponto de nós podermos entrar nos jogos!

Nós encarnamos o personagem!

Sentimos a emoção!

Pois de fora só sentimos metade da emoção!


Rob: Isso seria muito emocionante!

Me lembro de quando comecei a jogar algo

Super Mario Bros... Nunca esperava que iria vir essa tecnologia de hoje

e direi isso daqui 10 anos a mesma coisa:

Nossa! Não sei como eu jogava BF3 aquele tempo

era horrível!


RISOS

Mar: Mas como sempre... Eu vou estar aqui pra dar a palavra...

Pois eu sou um agente dos jogos...

E logo seus filhos já vão estar de dando um coro no vídeo-game.

Tal pai tal filho =]


RISOS

Rob:Terei que sempre me atualizar, mesmo que venha às responsabilidades, não podemos deixar de fazer o que nós gostamos isto é jogar alguma coisa e viver e aproveitar o máximo de nossas vidas!

Mar: Gamer para sempre...

Rob: Gamer pra sempre!

Rob: Pergunta rasgação de seda...

A Zelda é gata?


Mar: Sim cara! Ela é muito gata!

RISOS.

Imagem

Bom galera espero que vcs tenham gostado, e não deixem de comentar dando suas críticas que nós possamos melhorar cada vez mais.

Comentários

03 Dez, 2011 - 13:27

Comentários

KillerDreams 05 Dez, 2011 10:06 0

Bom talvez esse projeto possa sair próximo ano, mas agora estamos muito ocupados com os projetos que já temos. mas tenham paciência que um dia quem sabe a gente possa trazer mais essa novidade pra cá!

RafaelD 04 Dez, 2011 01:04 0

Podcast tava em desenvolvimento ou não quem sabe.

FoxDeath 03 Dez, 2011 22:10 2

Por que vocês não lançam um podcast? Seria fantástico!

No mais, good job team!

Robsonic 03 Dez, 2011 20:05 0

Isso é só o primeiro pessoal, vamos nos aperfeiçoar muito mais.
Qualquer um que quiser ser ''interrogado'' :P só falar comigo por MP, ou me add no msn: [email protected] =)

Ednaldo Trajano 03 Dez, 2011 16:40 0

Gostaria de parabenizar a equipe que se dedicou na realização desse evento. Continuem aperfeiçoando.

pertilee 03 Dez, 2011 16:00 0

Pode sim gustavo, ó: http://www.tribogamer.com/forum/download/file.php?avatar=51132_1322865936.jpg

Gustavo[AMD] 03 Dez, 2011 15:54 0

Muito bom mas seria melhor se possível possibilitar o user de colocar uma imagem no comentário com links do tipo imageshack

MJarcos 03 Dez, 2011 14:52 2

Devia ter mandado pra mim antes de enviar. Pra acertar umas coisas sabe?

/Estado civil: Casado (Zelda) =D/ Disponível/

O.O

Nikolai09 03 Dez, 2011 14:16 1

Ficou muito bom esse debate!

H3rdell 03 Dez, 2011 14:12 1

Ficou legal sim. É um começo. Continuem trabalhando e busquem melhorar principalmente a formatação. Parabéns pela ideia.

RafaelD 03 Dez, 2011 14:07 0

Muito massa.

:D

xR0850Nx4NG3Lx 03 Dez, 2011 14:06 0

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, fico muito afu o/ mais alem tem mais xD

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