Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Destrinchamos o trailer “Do You Know Amy”, de Amy



Nos últimos anos, o gênero survival horror tem passado pelo que, para muitos, é uma decadência. Grandes expoentes do estilo, como Resident Evil, tomaram direções bem diferentes da original, privilegiando a ação sobre o medo. Enquanto isso, novos expoentes, como Dead Space, apesar de ainda manterem alguns sustos, seguiam por caminhos mais ou menos parecidos.

Após as primeiras divulgações, Amy parecia ser a salvação da lavoura para os mais puristas, que novamente queriam ser colocados em uma posição de desvantagem em relação aos inimigos. Em uma cidade tomada por zumbis, o objetivo do jogador é escapar ao lado da garotinha autista que dá nome do jogo. E nesse mundo de horrores, fugir é sempre uma opção melhor do que combater.



Ecos de Silent Hill

Ao observar as imagens do trailer acima, é impossível não pensar em Silent Hill. A mistura de sonho com realidade que é mote dos minutos iniciais do vídeo também é uma constante na série da Konami. Vemos Amy passando sozinha por corredores apertados e locais simplesmente perturbadores, completamente indefesa a eventuais ataques dos monstros que a cercam.

É nesse trecho de sonho que vemos também algo que será o principal aspecto da jogabilidade de Amy: a furtividade. Para escapar dos zumbis que infestam a cidade, as personagens podem se esconder sob mesas ou correrem até locais seguros. Na maioria das vezes, combater não será uma opção viável.

Imagem

Em outro momento do vídeo, vemos a furtividade sendo usada de uma maneira um pouco diferente. Lana, que é controlada pelo jogador, deve se mover com cuidado em frente a um zumbi que parece desacordado, provavelmente para coletar algum item ou por estar sem saída. Ali, qualquer movimento brusco pode significar a morte, e a sequência é uma das mais interessantes do vídeo.

E não é só isso

Como todo game que se preze, nem só de zumbis vive Amy. Além dos inimigos tradicionais, o jogador também encontrará pelo caminho gigantescas criaturas, que correm muito mais rápido que os personagens principais. O monstro extremamente violento utiliza grandes correntes como colar, mais uma amostra de seu potencial destrutivo.

Imagem

Em outros momentos, Lana não terá opção a não ser lutar por sua vida contra hordas de mortos-vivos, usando foices, facas ou bastões como armas. Aqui, não estamos falando de militares treinados ou policiais habilidosos, e sim de pessoas como eu e você. E aí, o que você faria para sobreviver?

Amy chega amanhã à PlayStation Network e já está disponível na Xbox LIVE.

Fonte: Baixakijogos

Comentários

16 Jan, 2012 - 20:33

Comentários

Maxgrilo 18 Jan, 2012 07:04 0

Porque ninguém respeita as datas, esta marcando dia 10 de janeiro.

gusoli 17 Jan, 2012 02:34 2

Vi num sites que esse game era muito ruim, uma bosta mesmo, que não valia nem pra baixar pirata.

Bom, mas como quem decide se o game é ruim ou não sou eu, vo baixar pra ver se presta ai decido se compro ou não.

Pra mim Dead Space ainda é melhor, to na espera do terceiro game, e espero que esse novo Resident Evil faça valer a espera e a compra, e que traga uma nova escuridão e medo a nós meros jogadores.

starbearer77 17 Jan, 2012 01:45 0

Amy bebendo da fonte de lovecraft, muito bom saber disso

oseiascs 16 Jan, 2012 23:20 0

Em uma review, disseram que era muito ruim, mas já nesta, parece ser muito bom.

Acho que estão abandonando survival horrors verdadeiros pelo modismo de deixar os jogos mais fáceis, afinal esta geração é a mais fácil de todos os tempos e sendo assim, não há espaço para jogos como o primeiro Resident Evil.

Mas para nos salvar, temos Amnesia: The Dark Descent.

ShadowGuest 16 Jan, 2012 22:15 0

*.* Eu vi "PC" no final do trayler?

Aeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee.............