Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Jogo Brasileiro*: Conheça Contágio o Card Game de Humor e Zumbis



O universo de jogos de cartas, de tabuleiro e sistemas de RPG no Brasil tem evoluído cada vez mais nos últimos anos. Várias editoras estão trazendo jogos e sistemas de fora, ou então estão criando material totalmente original e merecedor da sua atenção.

E falando em coisas que merecem a sua atenção, a Esquina dos Mundos está com um projeto de card game que promete ser divertidíssimo. Contágio entra na onda de jogos como Munchkin e Card Goblins, onde os jogadores interagem de formas diferentes — e muitas vezes zoadas — tentando sobreviver em determinadas situações. No caso de Contágio, obviamente o objetivo é sobreviver ao apocalipse zumbi… ou não!

No jogo, você pode desistir da sobrevivência e se tornar um dos mortos-vivos. E então, seu objetivo vira azucrinar seus amigos com corações ainda pulsantes.

Imagem

Inicialmente, são três tipos de cartas:

Cenas – Representam os eventos típicos dos filmes, jogos, HQs e histórias de zumbis. Cada cena afeta o andamento do jogo de um modo único, podendo alterar completamente os resultados da partida

Mortos-Vivos – São os zumbis que infernizam a vida dos sobreviventes. Divididos em 4 categorias distintas, com habilidades de acordo com sua origem: infectados, radioativos, amaldiçoados e artificiais.

Sintomas – Auxiliam os mortos-vivos, deixando-os mais fortes; ou prejudicam os sobreviventes e jogadores, minando seus recursos

Imagem

O projeto está pedindo por míseros $8 mil reais, já conseguindo metade disso. Se atingirem certas metas, novas cartas serão criadas para o jogo, aumentando as possibilidades e a diversão. A partir da recompensa de R$ 40,00, você garante um exemplar do card game.

Clique aqui para saber mais sobre o projeto! Ou veja o vídeo abaixo:



Fonte: Jovemnerd/Ig

Comentários

03 Abr, 2013 - 16:34

Comentários

sophos_nsm 03 Abr, 2013 16:35 -1

ps: fiquei na duvida se fazia parte do escopo do site. mas como estavam falando sobre esse game no boteco gamer acabei trazendo.

ps(2): consegui por meu primeiro video do vimeo. obrigado a rael por ter me ensinado.