Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Game Brasileiro: Fantasya Final Definitiva

Talvez alguns aqui já tenham se aventurado pelo rpg-maker. Eu mesmo fiz um jogo no começo dos anos 2000. Saudades de meu "Contos de Etora"... Ou seriam "Contos quebrados de Etifa"? Já não lembro... Sei que nunca passei do capitulo 2 ou da primeira hora de gameplay.

Mas alguns conseguem fechar um game inteiro e em alguns casos mais de um. É o caso do criador do game Fantasya Final Definitiva que se "inspirou" na serie de games da Square para fazer seu próprio jogo.

Fantasya Final Definitiva conta a história de um ronin beberrão chamado Samuka, que não sabe de onde veio nem para onde vai (ok usou clichê). Mas apesar do argumento principal ser um pouco clichê (ok muito clichê) o game é bastante divertido pelo seu foco na comedia e pode garantir boas doses de risadas com Samuka, seu cachorro Totó e seus amigos.




Imagem



Não satisfeito em fazer um game o criador logo lançou uma continuação para o game. Fantasya Final Definitiva 2 é uma continuação direta do primeiro game e depois do protagonista ficar preso na nave espacial ele decide retornar a Terra mas as coisas não ocorrem tão bem assim (ok sem spoilers).

Fantasya Final Definitiva 2 está tambem bem mais caprichado que o primeiro jogo e conta com uma historia mais bem elaborada, três finais alternativos, extras no fim do jogo, novos personagens jogáveis e sidequests para conseguir os itens especiais do jogo.


Imagem



Fantasya Final Definitiva 2 foi lançado em fevereiro de 2013, após um hiato de 2 anos após o primeiro game da serie. O autor explica que isso ocorreu por que ele resolveu utilizar ferramentas mais abrangentes que o rpg maker e desenhar os proprios personagens.

O dev Informa em sua pagina pessoal ainda que além de Fantasya Final Definitiva 1 e 2 ele já fez 3 jogos: Guarda Castelos (shoot'em up); Guarda Castelos Upgrade e Porradaria (este ele avisa: é uma porcaria não jogue - lol).

Se quiser baixar algum game do dev visite a pagina pessoal dele.

Fonte: Facebook

Comentários

10 Mar, 2013 - 23:38

Comentários

uilton10 13 Mar, 2013 16:17 1

kkkk o final fantasy Brasileiro

dyeimys007 11 Mar, 2013 12:13 2

Kra eu sou apaixonado por RPGMaker, tem muuuitos jogos bons produzidos por brasucas msm, é uma ferramenta de engine simples e muito fácil de mexer e dá a possibilidade de qualquer fazer seu proprio jogo...

victor1 11 Mar, 2013 02:44 2

estamos chegando lá, vamos que vamos brasilllllllllllllllllllllllllllllll. embreve sera fernandinho beiramar peyne.