Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Forbes define Nintendo como a nova SEGA

O Site Forbes acredita que o Nintendo WiiU será uma espécie de Dreamcast, levando a retirada da empresa nipônica do ramo dos consoles e se tornando igual a SEGA uma empresa terceirizada.

Falta inovação ao WiiU

Se o Wii trouxe um diferencial grande com seu controlador de movimento, a aposta da Nintendo que é o Gamepad não traz nada de revolucionário e a experiência fornecida pelo console pode ser facilmente atingida pelo Xbox360(através do SmartGlass) e pelo Playstation com a utilização do PSVita como segundo controle.

Seria a Nintendo a nova SEGA?

Assim como a SEGA, a Nintendo é uma das maiores produtoras de jogos do mundo, ao lado de Ubisoft, Take-Two, Activision Blizzardy, entre outras. E com essa rica biblioteca de jogos poderia porta-los para o WiiU se quisesse.

Lembrando que a SEGA foi vencida pela própria Nintendo e hoje é uma empresa terceirizada, produzindo jogos para diversos sistemas da MS, Sony, IOS, Android e para a própria BigN.

O WiiU parece não decolar, assim como o Dreamcast, e fica com poucos títulos exclusivos, e uma quantidade muito inferior ao próprio Playstation 4 em multiplataformas, mesmo ainda não ter sido lançado oficialmente.

A Nintendo conseguiu surpreender como Wii, em uma jogada que todos pensavam que dariam errado e acabou levando a empresa japonesa ao topo na sétima geração, mas dessa vez sua tentativa de alterar os padrões da jogatina tradicional é facilmente alcançada tanto por Smartphones como pelos consoles rivais.

Fonte: Forbes

Comentários

02 Mar, 2013 - 21:14

Comentários

keyjinho 05 Mar, 2013 13:51 2

Sophos meu amigo,vc só não quer reconhecer a verdade estampada,não se pode adiar o inevitável,o WiiU já era um fracasso quando foi anunciado...............

Alan_Rivarola 03 Mar, 2013 07:38 2

#Bruno3dsWiiU
Migrou pra cá depois de levar BAN. A FORBES deve ser aquelas que acredita que smartphones e iphones substituam os consoles no futuro mas vamos deixar eles sonharem.

Bruno3dswiiu 02 Mar, 2013 23:00 -1

sophos_nsm

vou dar uma boa força para esse site durante um mes
ate o neobruno3dswiiu aparecer.
mesmo assim ainda postarei noticias aqui!

sophos_nsm 02 Mar, 2013 22:39 -2

Bruno3dswiiu se puder poste mais news por aqui. tu postava muitas sobre a nintendo no gv. ao menos poste uma copia de tudo que postar la por aqui tb que vc não vai se arrepender. os haters tornaram aquilo insuportavel por isso mal apareço la.

SrCoringa 02 Mar, 2013 22:21 -2

ta ai uma palavra que define a nintendo, ela vai contra a mare, e mesmo assim ela sempre se deu bem, ou pelo menos nunca teve um fracasso gigante.

aquem dos fatos citados pelo sophos, tem outro fator importantissimo nessa soma, o custo beneficio da nintendo.

ela joga no seguro, mesmo indo contra, ela produziu um console barato,fraco mais barato,que mesmo vendendo a baixo do preço de produção, não é um prejuizo tão grande quanto o PS3 sofria, e o Pad não é so um controle com tela como o Vita agia, a nintendo ainda vai dar vida a tecnologia que criou, ela sempre faz isso.

seus jogos e portes acabam sendo os mais baratos a se fazer devido a esse nivel mais baixo, logo menos custo de produção e mais lucros em vendas, a noticia sobre ela querer que a pirataria no brasil diminui, é o jeito dela mostrar o interresse aqui, mas ela nao vai vir para cá antes de ter um mercado que ela sabe que vai comprar.

Bruno3dswiiu 02 Mar, 2013 22:13 -2

#Sophos_nsm

A Nintendo ja mostrou nadar contra a mare, essa mídia de hj e insuportável.
sinceramente...
to comprando meu Wii U e ****** a Forbes, Sony e etc...

sophos_nsm 02 Mar, 2013 21:53 -1

é igual aos patetas desses sites do tipo tv fama dizendo que wolverine é gay. coisa de quem nunca leu um unico quadrinho e não sabe o que é universo alternativo.

0BL0OD0 02 Mar, 2013 21:44 -1

sophos_nsm, concordo. O problema é que a mídia gosta de dar uma de "TV FAMA", e quase sempre defecam sobre aquilo que falam.

HugoBottaro 02 Mar, 2013 21:33 5

Pra mim tanto faz...

angel333119 02 Mar, 2013 21:30 2

Se o WiiU está indo como o N64 e o máximo que vai acontecer é a Nintendo fazer um console novo.

sophos_nsm 02 Mar, 2013 21:22 -2

q coisa. a forbes ou é muito burra ou ta trolando.

a sega se retirou dos consoles pq tinha mais fracasso que sucesssos.
de sucesso teve 2 e mesmo assim relativos ja que nunca dominou nenhum mercado. e de fracassos teve 7 dos quais 5 consecutivos. vamos relembrar?
SG-1000 Mark I fracasso
SG-1000 Mark II fracasso
Master System (varias versões) sucesso
mega drive (varias versões) sucesso (final do sucesso)
game gear (inicio dos fracassos ininterruptos)
sega cd fracasso
sega 32x fracasso
saturn fracasso
dreamcast fracasso

e isso nem estou considerando as dezenas de consoles menores que foram fracassos absolutos como o nomad ou o neptune...

ja a nintendo vem de pelo menos 3 sucessos consecutivos (DS/Wii/3DS) com mais dinheiro do que ja teve em qualquer momento de sua historia. sendo uma das maiores fabricantes de hardware e software do mundo... como a empesa que mais vende consoles da atualidade (somando wii+ds+3ds+wiiiu a nintendo vende metade dos consoles do mundo), com softwares que vendem como água e com um 3DS para segurar as pontas...

e a forbes comete essa gafe de achar que um suposto fracasso do wiiu poderia retira-la do mercado? como forbes? se o cube vendeu pouco e ela se manteve no mercado, se o virtual boy praticamente não vendeu e ela se manteve?