Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Neverwinter Nights

16 Jun, 2002

16 Jun, 2002 PC

16 Jun, 2006 MAC

Desenvolvedora:

BioWare Edmonton

Distribuidora:

Atari

ESRB:
Jovens
Neverwinter Nights é baseado nas regras da terceira edição de Dungeons and Dragons, utilizando OpenGL como a API gráfica. Além do suporte de pixel shader para um efeito mais realista da água, outra característica do motor do jogo é o sistema de iluminação, permitindo que qualquer objeto possua sombras dependendo da posição da luz presente no cenário (por exemplo, uma tocha na mão de um personagem).

Assim como os outros jogos da empresa, o combate é em turnos, porém estes acontecem em simultâneo, ou seja em tempo real. Para não haver necessidade de pausar a batalha enquanto decide, a BioWare providenciou alguns recursos para auxiliar o jogador, como a possibilidade de enfileirar as a(c)ções do personagem, três barras de atalho e o radial menu, que ao clicar com o botão direito do mouse (pt: rato), apresenta as possíveis ações que o jogador pode escolher, dependendo da natureza do objeto sele(c)cionado.

A criação de um personagem é igual a de Dungeons and Dragons 3ª Edição: selecionando a raça, sexo, aparência e atributos, e enfim escolhendo um nome.

O Neverwinter Nights recebeu um elevado nível de atenção por parte da BioWare, que continuou lançando actualizações até Julho de 2008, data do lançamento do último patch, 1.69.

Vídeos

Ainda não há vídeos relacionados para este jogo.

Imagens

Fórum

Ainda não há tópicos relacionados para este jogo.