Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar


Minecraft

18 Nov, 2011

18 Nov, 2011 PC

18 Nov, 2011 MAC

12 Mai, 2012 X360

17 Dez, 2013 PS3

Desenvolvedora:

Mojang

Distribuidora:

Mojang

Gêneros:
ESRB:
Todos
Minecraft é um título que conta com uma proposta peculiar. Aqui, o jogador encontra um mundo 3D em estilo pixelizado, dando a impressão de que estamos vivendo dentro de um clássico da era 8-bits. O principal objetivo do jogo é simplesmente construir.

Você conta com uma série de ferramentas diferentes, que podem ser utilizadas tanto para coletar materiais quanto como armas. Ao coletar os blocos, o jogador tem a chance de utilizar seus recursos para construir o que bem entender.

O jogo permite tanto jogar sozinho quanto multi-player, bastando escolher a forma de jogar antes de entrar. Se você selecionar o "Survival mode pré-test", entrará em um dos modos criados para o jogo que está sendo testado. Para que seu jogo possa ser salvo pelo sistema é necessário que você tenha uma conta de usuário e você pode criá-la clicando aqui.

Ao entrar no jogo, o mapa é gerado automaticamente e de forma randômica. Nele você encontra alguns elementos já criados durante o processo de montagem como árvores, cavernas, montanhas e despenhadeiros. O mapa pode ser pequeno, normal ou grande e não há restrições de local para construir e o mapa é inteiramente em três dimensões, o que permite construções mesmo para baixo do "chão".

Basicamente, tudo que você precisa fazer é escolher blocos específicos e começar suas construções. Você pode criar castelos, estradas, edifícios, etc. conforme seu design, bem como cavernas, montanhas, entre outras. Para isso, basta escolher o local no qual deseja construir e o tipo de bloco a ser utilizado.

Você pode destruir outros blocos já existentes no cenário para limpar determinada área. Existem diferentes tipos de blocos, cada um com uma função diferente (como alguns que podem cair por causa da gravidade, por exemplo). Alguns tipos de blocos são gerados no próprio mapa e não podem ser criados por jogadores (como água e lava).