Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar


Grand Theft Auto 2

27 Out, 1999

27 Out, 1999 PC

02 Mai, 2000 DC

22 Out, 1999 PS1

Desenvolvedora:

DMA Design

Distribuidora:

Rockstar Games

Gêneros:
ESRB:
Apenas Adultos
Grand Theft Auto 2 ou GTA 2, é um jogo eletrônico da série Grand Theft Auto desenvolvido pela Rockstar Games com poucas diferenças em relação ao anterior, como por exemplo uma pequena melhoria na parte gráfica, manteve os gráficos em 2D, mas com algumas partes em 3D, alem da abertura do jogo, gravada com atores reais.

Diferentemente dos outros títulos, GTA 2 é ambientado em uma metrópole num futuro próximo. Essa cidade é referida apenas como Anywhere City. O ano em que se passa a história também não é especificado, porém, no site do jornal fictício da cidade é informado que se passe no ano de 2013.

Anywhere City (que para alguns é uma Liberty City mudada), consiste em três distritos: O primeiro é a área central da cidade, chamada Downtown District. É onde se concentram cassinos, hotéis, um grande hospital psiquiátrico e uma universidade.

O segundo distrito é uma área residencial e chama-se Residential District. É onde fica a prisão da cidade, um estacionamento de trailers com um clube chamado Disgracelands que tem como tema Elvis Presley. (Uma referência à casa em que Elvis morou, chamada Graceland), um centro de pesquisa e uma usina hidrelétrica.

O terceiro chama-se Industrial District, e, como o nome diz, é uma área industrial. Lá, existe um frigorífico ou "fábrica de carne" e um grande porto marítimo, além de um templo Krishna.

O nome do personagem jogável é Claude Speed, recém liberto da prisão. Ele possui um problema de amnésia crônica.