Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Fallout

PCMAC

15 Nov, 1997



Fallout

15 Nov, 1997

15 Nov, 1997 PC

15 Nov, 1997 MAC

Desenvolvedora:

Black Isle Studios

Distribuidora:

Interplay Entertainment

Gêneros:
ESRB:
Adultos 17 +
Fallout é um RPG eletrônico produzido por Tim Cain, desenvolvido pela Black Isle Studios e publicado pela Interplay em 1997. O jogo acontece em um ambiente pós-apocalíptico no século 22, mas sua história e arte têm grande influência na paranóia nuclear que atacou os anos 50.

O jogo é considerado por alguns como uma continuação não-oficial de Wasteland,9 mas tal título não poderia ser utilizado pois a Electronic Arts possuía os direitos de uso do mesmo; e, exceto por pequenas referências, os jogos ocorrem em universos distintos. Fallout utilizaria o sistema GURPS da Steve Jackson Games, mas o acordo entre as partes não se concretizou devido ao uso excessivo de violência no jogo,10 forçando a Black Isle a alterar o sistema GURPS para o sistema S.P.E.C.I.A.L., desenvolvido internamente.

A jogabilidade de Fallout consiste em viajar pelo mundo do jogo, visitar locais e interagir com os seus habitantes. Ocasionalmente, os habitantes serão imersos em dilemas que o jogador pode escolher resolver a fim de adquirir experiência e pontos de karma. Fallout distingue-se da maioria dos RPG's tradicionais pois muitas vezes permite que o jogador complete as tarefas de várias maneiras diferentes, muitas vezes optando por soluções não convencionais, ou mesmo sendo contrário à tarefa original, caso em que o jogador mesmo assim ainda pode ser recompensado. As ações do jogador podem ditar o fim do jogo, ou a história futura e as oportunidades de jogo disponíveis.

A estrutura de combate do jogo é baseada em turnos onde seu personagem possui APs (Action Points ou Pontos de Ação) e esses pontos definem quantas ações o jogador poderá realizar. Outro aspecto inovador do jogo é que é possível mirar em certas partes específicas do corpo do inimigo, podendo desde causar um dano crítico ou até inutilizar parte do corpo.

Como em todos os jogos da serie, é possível adquirir companhias para auxiliar nos objetivos. Uma seleção diversificada de personagens (NPCs) pode ser encontrada para ajudar o personagem principal no deserto pós-apocalíptico. Ao contrário de Fallout 2, não há limite para o número de NPCs que o jogador poderá recrutar e as estatísticas e armaduras dos NPCs em Fallout permanecem inalterados durante o jogo todo, apenas as armas podem ser equipadas.

Fallout foi nomeado #4, #10, #13, #21 e #7 na lista dos melhores jogos de todos os tempos pela PC Gamer em 2001, 2005, 2007, 2008 e 2010, respectivamente. Foi eleito em 5º lugar em 2007 e #19 em 2009 na lista da IGN "Top 25 PC Games of All Time". Ele ficou em #55 no "IGN Top 100 Games of All Time" de 2005 e #33 em 2007. PC Zone nomeou-o #21 na sua "101 Best PC Games Ever" em 2007.

Fallout foi introduzido no "Hall of Fame" nos respectivos sites Computer Gaming World, GameSpot, GameSpy e IGN. Também foi nomeado "RPG do Ano" pela GameSpot, em 1997, e ficou em sexto lugar na lista da Game Informer de 2008 do "Top 10 Video Game Openings".