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Dino Crisis

06 Dez, 2000

06 Dez, 2000 PC

17 Nov, 2000 DC

24 Nov, 2009 PS3

24 Nov, 2009 PSP

06 Dez, 2000 PS1

Desenvolvedora:

Capcom Production Studio 4

Distribuidora:

Capcom

ESRB:
Adultos 17 +
O primeiro Dino Crisis, era claramente um clone de Resident Evil que basicamente substituía os zumbis do game original por dinossauros. Apesar do sucesso o clima de terror não combinava muito com a história estapafúrdia do game. Para esta continuação a Capcom resolveu mudar o foco de Dino Crisis, o transformando num game de ação e deixando de lado grande parte dos elementos de sobrevivência e aventura.

O jogo tem o mesmo elemento das primeiras séries de Resident Evil. Sendo em 2D e 3D em determinadas partes. Os movimentos e controles da personagem são precisos embora a ação de tiro seja um pouco lenta. O jogo também trás novidades às armas, que são poucas, mas o número de munições compensam já que é possível misturar determinadas armas com certas munições. É possível também atirar dardos com efeitos. As cores representam o nível e o efeito. Variando de um simples sonífero (Curto tempo, mas podendo aumentá-lo dependendo do nível) até um veneno que em poucos instantes o dinossauro morre. Há um sistema chamado Magic Box. Se seu inventário estiver cheio, você pode deixar algum item nele no começo do jogo, e quando achar uma outra caixa, aquele mesmo item estará ali. O sistema de Save é estratégico, ou seja, dependendo de onde estiver, você só poderá salvar seu progresso se voltar ao início de jogo. Os Saves estão "embutidos" em certas portas. O jogo também se torna mais longo devido aos inúmeros quebra-cabeças que há contido na trama. Exigingo extrema paciência e uma boa memória para resolvê-los.

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