Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar


Call of Duty: Ghosts

05 Nov, 2013

05 Nov, 2013 PC

05 Nov, 2013 X360

15 Nov, 2013 PS4

05 Nov, 2013 PS3

22 Nov, 2013 XOne

Desenvolvedora:

Infinity Ward

Distribuidora:

Activision Blizzard

ESRB:
Apenas Adultos
Call of Duty: Ghosts é um jogo de tiro em primeira pessoa. É o décimo jogo da série Call of Duty e foi produzido pela Infinity Ward, com a assistência da Raven Software e da Neversoft. Ghosts foi lançado para PlayStation 3, Xbox 360, Wii U e Microsoft Windows em 5 de Novembro de 2013. As versões para PlayStation 4 e Xbox One foram lançadas em 15 e 22 de novembro respectivamente como título de lançamento dos novos consoles.

Call of Duty: Ghosts decorre numa cronologia alternativa e segue os eventos de uma destruição nuclear do Oriente Médio. As nações produtoras de petróleo da América do Sul criam a Federação, como resposta à crise económica global acabando por se tornar numa superpotencia, invadindo a América Central e as Caraíbas. Os principais protagonistas do jogo são os "Ghosts", uma força de operações especiais norte americanas, treinados para realizar missões clandestinas, fora da linha do inimigo. O principal antagonista é Gabriel Rorke, ex-Ghost, que se tornou traidor depois de ter sido capturado e que agora trabalha para a Federação.

Call of Duty: Ghosts recebeu no geral criticas positivas no seu lançamento. Ghosts foi descrito nas análises como um jogo competente, mas muito familiar e em alguns pontos repetindo muitas das fórmulas já conhecidas. Os sites de criticas agregadas GameRankings e Metacritic deram à versão PlayStation 3 80.73% e 71/100, à versão PlayStation 4 79.14% e 78/100, à versão Xbox 360 77.35% e 74/100, e à versão Xbox One 77.25% e 78/100, respectivamente.

História

Em 2013, San Diego, na Califórnia é bombardeada "kinecticamente" por uma super arma norte americana de nome Orbital Defense Initiative (ODIN), depois de um grupo de nome "Federation" a controlar, resultando naquilo por que ficou conhecido como "O Evento". Como resultado, a balança do poder mundial muda: muitos países são dizimados, ocorrem alterações geográficas, e os Estados Unidos deixam de ser uma super potência. As infraestruturas e a industria norte americana são destruídas, existem enormes baixas humanas, e o país torna-se vulnerável a ameaças externas.

Dez anos depois, em 2023, a "Federation" emerge como a superpotência dominante e invade os Estados Unidos. Com as forças da Federação ocupando largas zonas do território norte americano e o governo em risco de cair, alguns dos que restaram do exército americano mobilizam os Ghosts, para pararem os invasores e recuperar o que falta dos EUA. Parte da contra ofensiva, envolve penetrar na Loki, a estação espacial da Federação, e usá-la contra as forças desta em terra.