Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar
8.0
Análise de Resident Evil 4 HD de BrasilGamer

Resident Evil 4: Ultimate HD Edition - Sucesso do gênero ganha agora sua versão em alta definição no PC

Jogo oferece gráficos de melhor qualidade e suaves 60fps, mas a ansiedade e a tensão ainda estão presentes na forma original.



Sem sombras de dúvidas Resident Evil 4 foi um título fantástico, o qual eu considero uma obra-prima do gênero. Um jogo que introduziu um esquema de controle mais moderno na época, visão em terceira pessoa sobre os ombros do protagonista e mecânicas de jogo que estabeleceram padrões para os jogos de ação posteriores. Com o sucesso do título, vários consoles receberam uma versão de RE4, incluindo o PC, que agora recebe uma versão em alta definição, a edição Ultimate HD.

Os jogadores do PC poderão agora apreciar este fantástico jogo de horror e sobrevivência com a mais alta fidelidade visual, com gráficos em HD rodando pela primeira vez a suaves 60 quadros por segundo, além da inclusão de praticamente todo o conteúdo adicional lançado para o jogo.

Em Resident Evil 4, o agente especial Leon S. Kennedy é enviado em uma missão para resgatar a filha raptada do presidente dos Estados Unidos. Explorando uma vila rural na Europa, ele encara novos inimigos ainda mais perigosos que os tradicionais e desajeitados zumbis dos primeiros jogos da série. Leon luta contra criaturas horríveis infectadas por uma nova ameaça chamada Las Plagas, enfrentando grupos inteiros de aldeães manipulados pelos Los Illuminados, o misterioso culto que está por trás do rapto.




Eu diria que estamos diante de uma das histórias mais tensas e assustadoras do gênero, que apesar de não trazer nenhuma novidade continua sendo o bom e velho Resident Evil. Afinal, RE4 recebeu vários prêmios de "Jogo do Ano" na época em que foi lançado pela primeira vez e continua sendo um dos jogos mais bem avaliados pela crítica de todos os tempos. Nada mais justo que uma reformulação visual completa para atualizar o título com uma maior qualidade gráfica.

Sobre a jogabilidade, apesar do controle do personagem ser inovador na época do lançamento original, hoje ele ainda é um problema, no entanto, vamos perceber com o tempo que ele é extremamente funcional e que a tensão e a ansiedade - típicos da série - estão presentes em cada esquina. Vamos encontrar aqui todos os quebra-cabeças, a exploração e a ação com uma jogabilidade não-linear, permitindo utilizarmos vários caminhos e diversas soluções, que fazem cada jogatina diferente da anterior.

É óbvio que os tradicionais aspectos do jogo também estão presentes aqui, afinal de contas, já se passaram 10 anos e a Inteligência Artificial não evoluiu e muito menos o enredo que continua sendo questionável, mas que permaneceram assim para manter toda a essência tradicional da série. Podemos dizer que ainda é uma experiência que muitos jogos da atualidade ficam devendo.




Como se trata de um jogo em alta definição, os gráficos estão melhores e os personagens apresentam um modelo mais trabalhado, mas no geral não é tão impactante e extremamente diferente do que vimos anteriormente. O campo de visão foi totalmente otimizado para o formato widescreen, os textos estão mais nítidos e as texturas de personagens, cenários e objetos foram melhoradas. Vale a pena ressaltar também que nem todas as cenas cinematográficas foram adaptadas para essa nova resolução.

O som também sofre alguns problemas, demostrando em certos momentos uma qualidade muito inferior do que temos como padrão hoje. Um defeito relevante, que não vai afetar a experiência, mas que apresenta em alguns momentos uma extrema falta de sincronia, onde o movimento labial pode variar e acontecer antes ou depois da pronuncia das palavras. Se isso pode receber uma correção, acredito que sim. Vamos aguardar.

No geral a edição Ultimate HD de Resident Evil 4 ainda é uma versão que os fãs irão apreciar com muita euforia e não apenas pelos novos gráficos, mas sim porque é um jogo considerado até hoje como um ícone da série e, na minha opinião, deve estar presente na biblioteca de jogos de todos os amantes do gênero.

Resident Evil 4 está disponível digitalmente no Steam por R$ 39,99.

8 / 10

Fonte: Brasilgamer

21 Comentários

28 Fev, 2014 - 18:01

5691 Views

8.0

Como você avalia o Resident Evil 4 HD?

0
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
Escrever Análise

Comentários

marciugomes 11 Mar, 2014 19:17 0

NÃO GOSTEI. Pra mim só avermelharam e escureceram o jogo. mesmo trocando as texturas nenhuma fica com a aparencia do original. Prefiro a versão antiga melhorada que tenho aqui.

f_santos 01 Mar, 2014 18:42 0

escreveu:anthonystefanon | 01/03/2014 (17:53)
O meu tá rodando em slow motion e não tem como mirar com o analógico esquerdo (o mesmo de andar), coisa que podia na outra versão de PC e PS2.

vai nas opções do jogo e deixa o fps fixo em 30 e o slow vai acabar, ao menos resolvi assim...

anthonystefanon 01 Mar, 2014 17:53 0

O meu tá rodando em slow motion e não tem como mirar com o analógico esquerdo (o mesmo de andar), coisa que podia na outra versão de PC e PS2.

f_santos 01 Mar, 2014 17:03 0

escreveu:panygamer | 01/03/2014 (14:13)
PRA MIM NÃO MUDOU NADA...

bom não mudou muita coisa até por que o jogo é uma remasterização não um remake... mas é claro que se vc jogar vc vai perceber a diferença, realmente o jogo tá melhor do que todas as versões anteriores, além de que se vc é daqueles que não gostou das novas texturas vc pode selecionar as originais nas opções...

jaymekv 01 Mar, 2014 15:32 0

zerei milhoes de vezes esse jogo no ps2, só joguei ele de novo no pc pra implementar mod da Ada no lugar do Leon, éra engraçado ouvir Ada chamando Sherry "Come on bitch" ou follow me bitch, era audio criado pelo proprio modder

agora a manha de Leon mirar a arma por de baixo da saia de Sherry era tbm muito engraçado: Hey do you looking watch?, You' re perverted

panygamer 01 Mar, 2014 14:13 0

PRA MIM NÃO MUDOU NADA...

pi777 01 Mar, 2014 13:21 0

Aqui rodou perfeito. Só teve um problema, as legendas não estão disponíveis. Com alguém mais aconteceu esse bug? A Tribo Gamer poderia providenciar uma tradução. Acredito que aproveitando a tradução das versões anteriores, seria rapido e fácil fazer esta migração.

xXMMMMXx 01 Mar, 2014 13:06 0

Eu fã dos Resident Evil e até estou a jogar o RE6 que foi o único ultimamente que se aproveita e até acho divertido, não perco um único filme no cinema apesar de o último quando vi zombis de mota com a cara meio branca mais parecia o wolfenstein, brb eu paguei para ver filme de terror não de comédia...até os filmes estão a desiludir LoL agora o RE ORC, Revelations para mim foi um lixo autêntico não tem nada que se aproveite para mim até o Angry Birds merece nota superior...LoL Quanto aos remakes acho bem fazer aqueles que merecem eu por acaso o 4 gostei bastante.

morphis01 01 Mar, 2014 12:43 0

Em resposta ao Allan_Raul20, re1 ja tem um remake muito bom a varios videos para conferir no you tube brother.
E o re2 tem um site italiano com um projeto reborn, que pretende lançar até o fim desse ano gratuitamente, porém estão pedindo ajuda para quem possa contribuir.
O site é esse http://www.invadergames.eu/site/homepage-en/invadergames-viral-game-technology/
E esse é o link do video de como esta ficando http://www.youtube.com/watch?v=Aem7fNmMxac
obrigado pela atenção e tudo de bom sempre para vocês.

leostrife 01 Mar, 2014 12:11 0

Jogo mal feito e bugado, Roda em slow motion em PC top...
Uma pena...

moises3d 01 Mar, 2014 09:33 -15

Cara, na boa, só comentário de gente arcaica, tipo, um quer jogar em teclado e mouse e o outro que n esta conseguindo rodar o jogo devido o jogo obviamente ser pirata. Fala sério! Não era nem pra ter lançado esse jogo pra PC, a premissa era somente pra consoles.

igordomingos 01 Mar, 2014 07:35 2

No meu ta dando Slow Motion.