Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar
7.0
Análise de Castlevania: Lords of Shadow 2 de BrasilGamer

Castlevania: Lords of Shadow 2 - Gabriel Belmont retorna para concluir a sua história



Castlevania: Lords of Shadow foi uma boa surpresa quando chegou aos consoles. Um jogo que conseguiu dar novos ares a franquia e nos presenteou com uma nova mecânica que deixa o 2D de lado para inserir um cenário 3D e um enredo, que com o decorrer do jogo ganhou força e acrescentou um vigor a mais para o jogo. Agora com Castlevania: Lords of Shadow 2 vamos contar com novo enredo, maior elenco de personagens, ambientes ao ar livre e visuais mais detalhados, tudo isso graças a um novo mecanismo de jogo. Se a proposta saiu realmente do papel, vamos saber agora.

Lords of Shadow 2 vai começar a partir do final do primeiro jogo, ou seja, com Gabriel Belmont sentado no trono de seu castelo, aparentemente entediado com sua espera interminável. O silêncio mortal que o rodeia é interrompido por um grupo de guerreiros armados, que invadiram a sala do trono para tirá-lo de lá. Claro que ele não vai desistir tão facilmente e, é assim que damos início a essa nova aventura.

O enredo basicamente envolve um velho amigo de Gabriel conhecido como Zobek, um dos fundadores da Irmandade da Luz que é, na verdade, um dos malignos Lords of Shadow que traiu Gabriel e toda a humanidade. Aqui Gabriel fica sabendo sobre uma perigosa ameaça para a civilização. Trata-se de uma equipe de acólitos que estão tentando ressuscitar Satan, que, temos que concordar, é uma má notícia até mesmo para um vampiro sugador de sangue. Se Gabriel ajudar Zobek a derrotar o anticristo, Zobek permitirá que ele finalmente encontre a paz eterna.

Para isso o jogo oferece algumas novidades como um combate ágil e um sistema de câmera controlado pelo jogador que se mostra muito eficaz em determinados momentos. Também temos agora um ambiente totalmente contemporâneo que nos insere nesse enredo, um enredo pouco criativo, mas que desperta alguma curiosidade ao longo do caminho. Porém, por estarmos agora em ambientes ao ar livre a ação perde um pouco de ritmo para se dedicar mais as cenas cinematográficas.


Esse vídeo revela um pouco mais sobre os personagens que iremos encontrar no jogo


A história começa a dar inúmeras voltas e parece não encontrar um caminho certo. Rapidamente percebemos que estamos andando em círculos no enredo atrás de um bando de acólitos em meio a uma grande cidade, tendo que parar várias vezes para restaurar nossa energia consumindo sangue de inocentes, se for necessário. A ideia dos produtores era amarrar toda a história, e é claro, que isso envolve o passado de Gabriel que certamente não iremos entrar em detalhes. A sensação que fica é que tudo ficou mal planejado e cheio de distrações. É realmente uma pena.

O sistema de combate está basicamente idêntico ao primeiro jogo, onde Gabriel vai utilizar agora a Blood Whip, que proporciona os mesmos ataques e combos que já conhecemos muito bem. No entanto, nosso herói, agora um vampiro, é capaz de sugar a energia vital de seus oponentes, podendo utilizar isso de duas formas bem diferentes. A primeira permite que ele sugue os pontos de vida de seus oponentes. Já a segunda opção, faz com que sua arma receba a adição de garras, que facilita a penetração na armadura inimiga.

Para sugar a energia de seu oponente, basta pressionar o botão indicado quando o inimigo começar a brilhar na cor dourada e esperar que o círculo que aparece na tela se una para pressionar o botão seguinte. Funciona como os quick time events, onde pressionando o botão no momento certo, Gabriel morde o pescoço do oponente e suga toda sua energia. Já a opção de utilizar as garras eleva o nível de estratégia nos combates. Geralmente inimigos contendo escudos exigem essa opção para que possamos abatê-los, porém essa garra também é muito útil em chefes de fase e devastadora em inimigos mais fracos. Vale lembrar que teremos nesse jogo a inédita metamorfose do Dragão, uma adição muito interessante que causa euforia quando é executada pela primeira vez.




O jogo também oferece novas opções furtivas como se esgueirar e se transformar em névoa para atravessar grades e se esconder de inimigos para ganhar tempo. Essas manobras serão realizadas em momentos específicos, onde geralmente o jogo não vai aceitar outro tipo de truque para continuar. Caso tente algo diferente, o que elevaria ainda mais o uso de estratégia e até mesmo seria mais divertido, você acaba sendo pego e tendo que voltar para o último ponto salvo. Apesar dessas falhas temos que concordar que os chefes de fase são interessantes. Temos chefes pequenos que são mais ágeis e temos também os grandalhões que são mais lentos. Todos eles oferecem um desafio aceitável.

Graficamente o jogo é realmente bonito e com vários detalhes, principalmente em ambientes fechados. Em relação a trilha sonora o jogo contou com a maior orquestra já usada na produção de um título para videogame, cuja gravação levou várias semanas e também é um ponto forte no jogo. No entanto, Lords of Shadow 2 mostra outros fatores estranhos, que para evitar qualquer tipo de spoilers não vamos nos aprofundar, concluindo apenas que Castlevania: Lords of Shadow 2 é um jogo que prometeu inúmeras melhorias. Cumpriu algumas delas e deixou a desejar em outras, principalmente no quesito enredo.

Foi um jogo que me entusiasmou durante a BGS, no entanto, a demonstração presente se conteve em ambientes fechados e não permitia muita exploração - algo que não temos nem mesmo em ambientes abertos. Com o jogo final fiquei um pouco decepcionado, pois esperava mais. É realmente uma pena, pois Lords of Shadow 2 tinha tudo para ser um ótimo jogo e não conseguiu colocar em prática suas ideias da melhor forma possível. É um bom jogo, nada mais que isso.


7 / 10

Fonte: Brasilgamer

48 Comentários

27 Fev, 2014 - 20:17

4339 Views

7.0

Como você avalia o Castlevania: Lords of Shadow 2?

0
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
Escrever Análise

Comentários

felipelago 26 Mar, 2014 23:15 0

Eu zerei faz pouco tempo e eu gostei muito do jogo, os pontos negativos que existiam no Lords of Shadow 1 foram concertados como a câmera e entre outros.
Algumas coisas deixaram a desejar realmente a história de Castlevania é gigantesca e poderia explorar um pouco mais disso. Mas mesmo com esses pontos negativos ainda dou nota 9 para o jogo. Muito bom =D

Trevizan 02 Mar, 2014 07:57 0

Achei o final muito chato, sem comentários para o final. O Jogo em sim é bom, mas deixa a desejar! E o ultimo chefe, é muito fácil!

AugustoKnight 01 Mar, 2014 14:40 1

Na boa, acabei de zerar e simplesmente achei épico.
Tanto que estou partindo para o New Game + e completar os 110% do game. *-*

moises3d 01 Mar, 2014 09:38 0

Do que adianta opinar se nem mesmo as pessoas(Maioria) n compra? Eu sou um, pelo menos os caras tentam.

Emers7d 28 Fev, 2014 13:18 1

# Rael_MK

Esse avatar é louco mesmo kkkkkkkk

El23 28 Fev, 2014 10:38 1

Só achei chatinho a parte Solid Snake vampiro....mas é um baita de um game, concordo que faltou um dedinho do Kojima pro enredo, o do primeiro estava melhor...

SonicDVD 28 Fev, 2014 10:37 -3

Aquela espada que drena hp me irritou pra kct, para drenar hp já bastava as mordidas no pescoço. Eu achei o jogo mais linear que God of War 1 que joguei em 2005.

O preço está salgado. R$69,99 seria um preço justo.

Rael_MK 28 Fev, 2014 10:19 1

#Emers7d

Sei que não tem nada haver com o assunto da matéria, mas ri demais do seu avatar, huahuahua.

agustavo 28 Fev, 2014 10:10 0

Pessoal tenho uma Placa de vídeo ATI HD Radeon 7770 1GB DDR5 128bits e um processador i5 3.2 e meu Castlevania 2 esta travando mesmo na configuração média, sera q minha placa de vídeo não esta aguentando?

Obs: joguei AC 3 no máximo de boa, por isso não sei se realmente o problema pode ser minha placa =(

marshellbruce 28 Fev, 2014 08:27 0

Só sei de uma coisa... estou jogando e curtindo pakas!!!! =)

diegodead1234 28 Fev, 2014 07:56 1

jogo muito massa

fabiobracinho 28 Fev, 2014 07:52 0

jogo razoável muito fácil acabei de zerar como sempre sou profissional de gamer sou obrigado a zerar todos jogos para fazer analise a revista q trabalho nota 8