Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar
8.0
Análise de How to Survive de Tribo Gamer

Aprenda a sobreviver à um apocalipse zumbi em How to Survive



E aí galera?! De boa? Hoje eu vim fazer uma análise por completo com informações extras do jogo How to Survive (hehe legal neh?).

How to Survive é um jogo independente do gênero Ação, Aventura e Horror. O game foi produzido pela Eko System e distribuído pela 505 Games e foi lançado no dia 23 de outubro de 2013. How to Survive está disponível para PC, Xbox 360 e Playstation 3.

História

How to Survive tem uma história bem simples (eu digo que é muito clichê hsauhsua). É o seguinte: você (no caso, um dos três personagens que você escolheu para jogar) sofreu um acidente e foi parar numa ilha infestada de zumbis onde depois de um tempo você descobre que a ilha é de um Arquipélago que também está infestado e você tem o objetivo de fugir dali (FATO), e para te ajudar a sobreviver, você carrega um guia de sobrevivência.

Gráficos

Os gráficos de How to Survive são bons. Nada de impressionante ou que chame a atenção, mais é aceitável. A câmera é em terceira pessoa com visão de cima, assim como nos RPG's de ação tradicionais.




Sons

O som do jogo é bastante legal usando uma trilha sonora silenciosa porém com barulhos de monstros e objetos para dar uma certa impressão de realidade ao game. A dublagem também é aceitável mas às vezes não condiz com um jogo de horror ou sobrevivência.

Jogabilidade

A jogabilidade no teclado e mouse é um pouco difícil de se acostumar. Já no controle (usei um controle de Xbox 360 para PC) fica bem mais tranquilo para controlar seu personagem e desferir os golpes, acessar os itens no menu e mirar.

O jogo permite que você jogue o modo história com um amigo (legal hein?) em coop e também tem como jogar online mais não no modo coop (tá vendo como o bagui é loko?).

O jogo possui 7 tipos de zumbis diferentes e o modo de luta achei muito legal e intuitivo. How to Survive também tem um sistema de combinar itens, o que me chamou bastante atenção, e um sistema de dia e noite e mudanças no gameplay de acordo com o horário (isso também me chamou atenção).

No jogo você terá necessidades que qualquer ser humano teria, por exemplo: sede, fome e cansaço, etc... E cada um dos três personagens disponíveis no jogo tem uma árvore de habilidade diferente, sendo possível realizar diferentes tarefas somente com o personagem específico que você escolheu, o que torna o fator "replay" bastante aceitável.

Conclusão

How to Survive trouxe algumas boas inovações porém algumas delas são mal executadas. Se você é fã desse tipo de jogo eu super recomendo, agora se você não gosta tanto desse gênero vale a pena conferir, algumas partes do jogo você vai enjoar bastante por que o jogo todo tem sempre o mesmo gameplay. A historia é bem clichê em comparação a outros jogos desse gênero e também é mal desenvolvida no decorrer do game. How to Survive custa R$ 24.99 (Steam) e apesar dos pontos negativos eu acho que vale sim o investimento.

Aproveitando a análise do jogo, para quem quiser curtir o game em bom português, baixe a recém-lançada tradução da Tribo clicando aqui.

Fonte: Tribogamer

5 Comentários

17 Jan, 2014 - 18:28

4117 Views

8.0

Como você avalia o How to Survive?

0
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
Escrever Análise

Comentários

joacill 18 Jan, 2014 19:38 0

comprei e gostei, joguinho bom

chucky515 18 Jan, 2014 13:57 0

@TONY MIG

kkk boa cara, ta tenso mesmo o negoço kkkk

ukrania 18 Jan, 2014 01:33 0

sinceramente quando comecei a jogar nao entendi pq a nota dele era tao baixa no metacritic,mas depois de alguma muitas horas de gameplay eu percebi o pq,mas msm assim o jogo merecia pelo menos um 6,5

crauzus 17 Jan, 2014 19:40 0

muitos amigos meus não recomendam esse game e como eu sempre to com pê atras para jogo de zumbi (menos resident evil) eu não compraria ele

TONY MIG 17 Jan, 2014 19:07 7

http://piras.com.br/wp-content/uploads/2012/01/koma-comic-strip-ive-put-a-lot-of-thought-into-it1.jpg