Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar
7.0
Análise de Killer Instinct de BrasilGamer

Killer Instinct: Ultra... ultra... ultra Cooooooombooooo!!



Depois de mais de uma década e milhares de pedidos desesperados de fãs, Killer Instinc volta para os gamers numa versão totalmente renovada, mantendo muitas referências das duas primeiras versões.

O primeiro título da franquia foi lançado para Arcade em 1991. O sucesso estrondoso rendeu uma versão para Snes, mas muito longe da qualidade do original. Em 1996, Killer Instinct 2, definitivamente, destruiu com uma qualidade incrível, mas esta versão nem chegou direito para nós Brasileiros.

Killer Instinct para Xbox One já está disponível "gratuitamente" para o console. A versão "grátis" vem com Jago, um popular personagem da franquia. No total, o game ainda possui 6 personagens (Jago, Sabrewulf, Sadira, Thunder, Orchid e Glacius) e seus respectivos cenários à disposição, mas se quiser jogar com eles, meu amigo, vai ter que desembolsar pelo, menos 40 reais (que é a versão mais barata do game). Uma versão de 79 reais possui alguns personagens pré-pagos que estarão disponíveis quando forem lançados. A versão mais cara, conta também com a versão original de Killer Instinct para Arcade.


Imagem

O menu do game não possui modo história. Não é possível jogar até terminar o game. Isso causa uma impressão de um game não terminado. Escolha entre jogar sozinho ou com um amigo ou contra o CPU. Lembre-se que na versão "grátis" só é possível escolher Jago. Neste modo, o cenário do combate sempre será de Jago também.

O Modo sobrevivência é uma alternativa legal para desfrutar mais do visual do game. Neste modo você enfrenta o CPU até perder, ou até não aguentar mais, ou até o controle quebrar, você escolhe. rs! Dá para jogar contra todos os lutadores disponíveis em seus respectivos cenários. A opção mais divertida até momento. Mas se quiser verdadeira briga, enfrente os melhores lutadores no modo online.

Dojo e treino são modos de jogo para se aperfeiçoar. No primeiro, o CPU vai dando instruções de batalha e você aprende executar todos os principais ataques do game. Treino é apenas para sair dando pancada com seus novos conhecimentos. Lista de golpes estão disponíveis quando pausar o game. Isso ajuda muito e são bem explicados. Jogabilidade é excelente! Lembra muito Street Fighter IV. Golpes especiais originais dos personagens estão presentes e podem ser executados a qualquer momento da batalha.


"O melhor da antiga versão está ainda melhor nesta. Combos e o desespero do narrador... contagiam!"

Combos, o que mais gerou expectativas para mim, estão incríveis! Principalmente somado aos gritos do narrador do game. No início, pode parecer complicado de pegar o "jeitão", mas aos poucos, vai ficando natural um combo de 14 ou 18 hits. Vou detalhar como funciona cada um e você vai entender.

Combos são sequências lógicas de golpes que podem ser executados a qualquer momento da batalha. O básico de um combo se divide em Iniciadores de combos -&rt; Automáticos -&rt; Conexões de combo -&rt; finalizadores de combos. Para que um combo saia de maneira perfeita, é necessário seguir esta ordem uma atrás da outra durante o combo. Mas vamos ver cada uma abaixo:




INICIDORES DE COMBO: Pode ser um golpe especial ou um soco fraco depois de um salto (as possibilidades dos iniciadores de combos são enormes). AUTOMÁTICO: O comando mais fácil do combo. Basta apertar qualquer soco ou chute para que o game entenda e continue com mais alguns golpes automaticamente. Se manter o botão apertado os golpes serão nível forte. CONEXÕES DE COMBOS: Pode ser mais socos ou algum especial. Ataques sombrios (falarei mais a frente) são excelentes neste momento. FINALIZADORES DE COMBO: Podem ser mais golpes especiais, ataques sombrios ou até mesmo Ultra combo. Seguindo esta sequência, os combos tendem a passar de 14 hits facilmente. Se encaixar um Ultra combo no final, os hits passam de 40.

O jogador também pode se utilizar de diversas conexões de combos e golpes automáticos, por exemplo: Iniciador de combo -&rt; Auto -&rt; Conexão -&rt; Auto -&rt; Conexão -&rt; Finalizador de Combo. Isso vai gerar mais hits para sua sequência.

Na barra de vida, existe o dano potencial, que é o dano extra que você acumula durante um combo. É aquele "pedacinho" branco que aparece na barra de vida enquanto o jogador vai apanhando. O aspecto mais importante do dano potencial é que o dano não será causado se você não usar um finalizador do combo.

Durante um combo, irá aparecer uma barra abaixo do número de hits. Ela determina o tamanho máximo do combo. Quando o limite chega a 100, o próximo ataque (que não for um finalizador) causa uma interrupção, acabando com o combo. Se puder usar um Ultra combo nesse momento, você vai ver um combo gigantesco.


Ultra... ultra... ultra Cooombooo! Conseguiii!!!

Ultra combo é o cara! É simplesmente fácil e totalmente destruidor. Ultras são uma sequência de golpes que o personagem faz em alta velocidade após um comando feito pelo jogador. Cada personagem possui um diferente comando, mas sempre exigem 3 botões de ataque. Para fazer um ultra é necessário um iniciador de combo e o ultra. O seu adversário deve estar na zona de perigo, o que significa que a vida dele esteja abaixo dos 15%. Neste momento o narrador diz a palavra "Danger" e escreve "Perigo" sobre a barra do coitado que está prestes de ser espancado. São finalizadores de batalhas muito parecidos com os especiais de Art of Fighting 2.

Variando a quantidade de surra que o adversário leva, o narrador vai nomeando cada Combo. Confira no vídeo, uma sequencia de diferente Combos. Beastly Combo: 19 hits. Monster Combo: 15 hits. Awesome Combo: 13 hits. Triple Combo: 3 hits. Finalizando com um Ultra Combo de 40 hits.


Os combos não são totalmente mortais, graças aos Breakers. Os famosos "C-C-C-Combo Breaker" são um show a parte, tanto na virada que pode dar na luta, quanto no visual. Os breakers são uma interação de dois lados. O agressor precisa variar o ataque enquanto a vitima procura encaixar um combro breaker. O jogador que vai executar o breaker deve apertar soco e chute no mesmo nível de força que o adversário para provocar o combo braker.

Após travar um combo breaker. A opção fica desabilitada por 3 segundos

No controle do Xbox One, você pode usar o analógico direito para fazer um breaker: Baixo é um Braker leve, direita ou esquerda é um Breaker médio e cima é um Breaker forte. Se você não acertar o nível de força que o adversário está usando, aparecerá um "X" sobre seu personagem. Se a cor "X" for laranja, você errou o tempo do Combo Breaker. Se for vermelha você usou a força errada. Ou seja, "chuta" que uma hora dá certo. rs!

A batalha se torna excelente somando a garra do narrador anunciando os combos e, principalmente os Combo Breakers. Em momentos críticos da luta, contagiam e "taca fogo" na batalha.

No melhor estilo Street Fighter, cada personagem possui golpes especiais, como exemplo, o Endokuken Normal do Jago (uma espécie de Hadouken do Ryu). Ataques Sombrios são os mesmos especiais de seus respectivos personagens acionados com 2 botões de diferentes níveis de força. Um efeito muito legal utilizando as cores e a imagem do personagem inicia o movimento. Endokuken Sombrio é acionado utilizando 2 botões de soco ao mesmo tempo. O golpe só será excutado se o medidor sombrio, que é a barra azul abaixo da tela, estiver cheia até os níveis marcados. Ela aumenta pressionando ou atingindo o adversário.


Imagem

MODO INSTINTO: é um modo especial onde o lutador libera todo o seu poder. O modo instinto pode ser iniciado quando o medidor de instinto se encher. É a barra que fica abaixo da barra de vida do jogador. É iniciado pressionando os botões de soco forte e chute forte e dura 15 segundos. Seguindo o exemplo de Jago (o único lutador free do game) ele ganha duas vantagens poderosas durante o modo instinto: regeneração de vida (até 29%) quando atacar ou realizar pressão no oponente e, duração estendida de todos os ataques. Muda a aparência do jogador e todos os lutadores ganham benefícios únicos.

Existe benefícios universais do modo instinto. Para todos os personagens, zera o seu limite de combo e reduz o valor de limite de combos subsequentes de todos os ataques em 20%. Isso permite gerar combos enormes.

Graficamente, o game é muito legal mas não impressiona. Lembra muito Street Fighter IV, o que na minha opinião foi uma escolha perfeita da desenvolvedora. O que se destaca são as quantidades imensas de partículas (marca da série desde a primeira versão) quando ataques são defendidos ou projeteis sofrem colisão. Aí parece uma chuva de fogos de artifícios. Por falar em chuva, elementos do cenários se incorporam no personagem, como o exemplo da tempestade, que molham e escorrem sobre os personagens durante a batalha. Todo o cenário reflete a iluminação da batalha. Golpes especiais flamejantes escurecem a tela e se destacam refletindo até nos personagens.

Nem tudo são flores em KI

Infelizmente as colisões na nova geração ainda não estão perfeitas. Ao aproximar muito os lutadores, um acaba entrando no corpo do outro. O ponto de colisão dos personagens se limita apenas no corpo. Braços e pernas somente quando sofrem ataques. É comum ver a cabeça do Sabrewulf desaparecer no meio do corpo de outro personagem quando muito próximo. Isso é inadmissível.

Killer instinc não fez feio. Trouxe gráficos parecidos com o sucesso da Capcom. Uma jogabilidade excelente e uma coleção de Combos. A mancada foi não ter os Fatalities (Finishing Moves) como na primeira versão, onde, após a vitória, era possível executar o comando. A tela ficava escura com flash avermelhado e era possível matar o adversário com movimentos exclusivos. Quem sabe numa futura atualização.


7 / 10 KI pode ser uma peça fundamental para os jogadores na hora de escolher seu novo console. Gráficos legais com alguns probleminhas de polígonos nas colisões. Mesmo sem os fatalities, os combos garantem extrema diversão não deixando tanta saudade da primeira versão.

Fonte: Brasilgamer

10 Comentários

03 Dez, 2013 - 22:01

4482 Views

7.0

Como você avalia o Killer Instinct?

0
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
Escrever Análise

Comentários

Fabricio Santos 04 Dez, 2013 14:43 0

escreveu: A mancada foi não ter os Fatalities (Finishing Moves) como na primeira versão, onde, após a vitória, era possível executar o comando. A tela ficava escura com ***** avermelhado e era possível matar o adversário com movimentos exclusivos. Quem sabe numa futura atualização.

Não se preocupa vai vir em DLC kkkkkkk...

spaizer 04 Dez, 2013 12:15 0

pra quem reclama dos personagens pagos, vcs sabem que o jogo é gratuito somente com o Jago, e tem o pacote completo pago por 40 dolares ne? Pra mim é justo, é como uma versão demo

willjay 04 Dez, 2013 02:26 2

Esse é o jogo mais "caçaniquel" que existe!
Lamentavel.

murdergame 04 Dez, 2013 00:52 0

o Jogo já me parece zuado, bem diferente da versão clássica e ate mesmo da versão fraca do N64 e ainda lançam um jogo incompleto sem todos os Jogadores, desse jeito esse Xbox One vai ser um fracasso total.

sephiroth0 04 Dez, 2013 00:50 0

Achei a modelagem dos personagens bem estranha, comparada com os originais.

cyberrauzito 03 Dez, 2013 23:48 0

sempre fui contra as DLCs.
vc já pagou em um jogo. pra quer vc tem que pagar um bônus.

rogerio_maumau 03 Dez, 2013 23:36 0

Virou moda essa de comprar DLC, ta **** mesmo, pelo mesmos deixa o jogo ser lançado p disfarçar a venda de DLCs....

GalaxyDev 03 Dez, 2013 22:49 1

Se é pra ser assim de comprar os personagens eu prefiro jogar o Street Fighter 2, Killer Instinct do SNES

finch 03 Dez, 2013 22:39 0

Exatamente ou faz o jogo completo ou então vai tomar no c*.

Marlon018 03 Dez, 2013 22:17 2

Esse negócio de ter que comprar lutador mata o jogo, na boa.