Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar
7.0
Análise de Ryse: Son of Rome de BrasilGamer

Ryse: Son of Rome - Lute como um soldado. Lidere como um general

Jogo chega totalmente localizado em português e nos coloca na pele de Marius, o herói de Ryse: Son of Rome.



Assim como aconteceu com Dead Rising 3, Ryse: Son of Rome também foi um título projetado inicialmente para o Xbox 360 que iria fazer uso do Kinect, mas o projeto foi deixado de lado e o jogo acabou migrando para a nova geração da Microsoft. Agora Ryse é mais um título de lançamento do Xbox One, que se passa na época da Roma Antiga trazendo batalhas sangrentas e diversos Quick Time Events.

A Cargo da Crytek, temos aqui um jogo que nos coloca na pele de Marius, o herói de Ryse: Son of Rome, Marius é um jovem soldado com um forte senso de dever que é totalmente dedicado a Roma e seus ideais. Inicialmente ansioso para lutar contra os inimigos de Roma e expandir o império, ele logo percebe que Roma é vulnerável a uma ameaça ainda mais perigosa, que os bárbaros devem enfrentar no campo de batalha. Sempre fiel a Roma, ele resolve se livrar de seus verdadeiros inimigos.

Podemos dizer realmente que a Crytek elaborou um produto especial, um jogo que lembra muito o estilo de God of War em seu sistema de combate e oferece também uma boa narrativa em sua campanha solo. Uma campanha com cerca de 8 horas de duração e um conceito muito simples: seguir por um caminho linear, derrubar o máximo de inimigos possíveis e recolher todos os itens colecionáveis que encontrar pelo caminho.

Claro, que o grande destaque desse jogo é o seu sistema de combate, que é o que realmente nos deixa interessado durante toda a campanha. Com exceção do combate, Ryse cumpre parcialmente seu papel, mostrando uma total falta de variedade, principalmente em relação ao personagem que não adquire novas habilidades e continua sua carnificina apenas alternando o uso da espada e escudo, seja para se defender ou para atacar seus oponentes - com exceção de alguns momentos onde podemos arremessar nossa lança.




Toda essa simplicidade se distribui também para o sistema de controle, que são extremamente simples e se tornam familiares em um curto espaço de tempo. Os comandos são limitados a ataques de espada, ataques com escudo e esquiva. O mais interessante fica relacionado aos combos, que devem ser executados pressionando os botões corretos no momento certo durante as execuções.

As execuções ao final dos combates, além de serem um ponto forte no jogo, também servem de estratégia para o jogador, que pode escolher através do direcional em cruz um bônus específico. Entre as opções é possível escolher: um bônus de danos que ocorre imediatamente em seu próximo ataque, uma pequena quantidade de Fúria, a recuperação de parte de sua energia ou um bônus de experiência.

No entanto, as execuções também nos dão pontos extras se conseguirmos aprende-las e executa-las no momento certo sem ter que esperar a ajuda na tela - a cor que envole o inimigo representado o próximo botão a ser pressionado. Porém como mencionado pela mídia, Ryse: Son of Rome não é baseado apenas em QTE, que são essas execuções pré definidas. Também encontramos aqui batalhas onde os inimigos realizam ataques em massa. Dependendo do adversário, temos que adotar técnicas específicas e quando lidamos com um número maior de oponentes, é necessário eliminar essas ameaças e, a melhor maneira é ativar seu sistema de Fúria.

Esse modo em especial permite momentaneamente atordoar os adversários que estão mais próximos e logo em seguida liberar sobre eles uma sequência de golpes capazes de elimina-los, caso sejam considerados oponentes relativamente fracos.

O enredo de Ryse, apesar de pouco inspirador é bem elaborado e justifica todos os momentos presentes no jogo. Aqui Marius irá se encontrar com diversos personagens diferentes passando por cidades, florestas e pântanos sombrios. Falando em personagens, a Crytek conseguiu realizar um trabalho fantástico com cada um deles. Alguns momentos de diálogos destacam as expressões faciais em cada personagem de uma maneira que jamais vimos nessa atual geração de consoles. é realmente fantástico.

Após a campanha principal, podemos escolher outros modos de jogo. Um deles é o modo Gladiator, onde enfrentamos batalhas cooperativas ao lado de um amigo em diversos tipos de arena. Caso seja um jogador solitário, pode encarar uma batalha até a morte no Coliseu. Independente do modo de batalha - seja com um amigo ou sozinho - você precisa acumular experiência para desbloquear novos itens. Mas para facilitar a vida dos impacientes, Ryse: Son of Rome também conta com microtransações que permite o investimento de dinheiro real para progredir de forma mais rápida.

Ryse: Son of Rome é definitivamente um bom jogo. Possuí um enredo satisfatório e sua duração não é das mais curtas que já vimos. Porém, seu conceito simples e linear deixa um pouco a desejar para um jogo da nova geração. Com um sistema de combate que irá atrair a atenção de muitos jogadores e momentos de diálogos com cenas fantásticas, um pouco mais de capricho poderia fazer com que Ryse tivesse levado Roma a um novo patamar.


7 / 10

Fonte: Brasilgamer

6 Comentários

26 Nov, 2013 - 21:52

3712 Views

7.0

Como você avalia o Ryse: Son of Rome?

0
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
Escrever Análise

Comentários

RscGmr 27 Nov, 2013 09:33 0

estou jogando e digo: jogo muito bonito e bom de se jogar. Os combates são bem bacanas,o sistema de combos é legal,tem itens escondidos para se encontrar e o jogo é cinematográfico.
repetitivo é só o choro dos fanboys :)

lcshmoller 27 Nov, 2013 07:30 0

como voce avalia um produto sem ter o jogado.pelo youtube,para se fazer uma critica voce precisa ter o produto em maos.ao contrario qualquer critica de qualquer jogo e pura idiotice.eu tenho o xbox one e comprei fifa 14,completamente diferente do pc,tudo diferente,outro jogo e pelo you tube parecia igual.toda line up do xbox esta disponivel para download,e o console mesmo depois de desligado ele fica em stan by executando o download.o KI esta disponivel de graca,so que voce compra seus lutadores favoritos,voce ganha 5 apenas.

GalaxyDev 27 Nov, 2013 01:31 0

Esse jogo e o Destiny foram os jogos next gen que mais me chamaram a atenção

vanne00 26 Nov, 2013 23:24 0

dos lançamentos da nova geração e um dos melhores,fiquei com muita vontade de jogar.

pc_extreme 26 Nov, 2013 23:05 0

pena ser exclusivo !!! tivesse na steam era compra certa !!!!

tiagobridi 26 Nov, 2013 22:27 -2

muito repetitivo