Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar
7.0
Análise de Call of Duty: Ghosts de BrasilGamer

Call of Duty: Ghosts: A Infinity Ward conseguiu trazer algo realmente diferente desta vez?

O modo multiplayer ainda se mostra promissor, mas a campanha solo é uma das mais fracas e vazias que já encontramos na série.



Mais um jogo da série Call of Duty chega ao mercado hoje, nos colocando naquele que é um dos jogos mais esperados do ano e, que em especial, neste ano, chega para a atual geração de consoles e mais tarde, para a nova geração com seus respectivos lançamentos. No entanto, Ghosts tenta inovar a boa e velha mecânica, mas será que a Infinity Ward conseguiu trazer algo realmente diferente desta vez?

Bom, para começarmos, podemos dizer que Call of Duty: Ghosts não inova tanto como esperávamos, mesmo trazendo elementos distintivos dos episódios anteriores. Por se tratar de uma série conhecida por suas campanhas fantásticas com uma narrativa bem elaborada, achei que encontraria no mínimo algo semelhante aqui, mas não foi que aconteceu.

O modo campanha dura em média apenas cinco horas e não apresenta as cenas emocionantes que estamos acostumados a ver nos demais jogos da série, onde aqui fica claro que foram substituídas por alguns momentos, digamos que, interessantes, baseado em um roteiro dos mais fracos e vazios que já encontramos na série. É realmente uma pena.

Mas muitos irão dizer que o ponto forte de Call of Duty é o modo multiplayer, onde a grande maioria foca sua jogatina praticamente ignorando o conteúdo single-player. Eu posso até concordar com isso e não vou gerar um ponto de discussão, mas a campanha solo merecia uma atenção mais especial por carregar o nome de uma das séries que mais faturam em seu lançamento. Sendo assim, é bom nem entrarmos em detalhes em relação a campanha solo, para não estragarmos as poucas "surpresas" presentes no jogo.

Em relação ao multiplayer, o jogador não vai encontrar alguns modos que foram sucesso nos jogos anteriores, que foram substituídos aqui pelos modos Squads e Extinction. O primeiro deles permite que o jogador crie sua equipe de soldados - que podem ser personalizados - para combater outros usuários no campo de batalha. Já o novo modo cooperativo chamado Extinction, o jogador precisa sobreviver a hordas de Aliens.




O modo Squads é o modo que tenta realmente envolver o multiplayer competitivo que é a marca registrada da série, incorporando todos os elementos tradicionais e diversas recompensas relacionada com o número de assassinatos alcançados, onde alguns itens chamam a nossa atenção. O primeiro deles é a presença do cão que pode ser uma atração ou uma pedra no sapato dos adversários. Isso porque mais de uma vez fui morto por um cão do adversário que tinha acabado de abater, onde o animal de quatro patas parte em direção ao assassino de seu dono sem nenhuma piedade.

Isso pode ser preocupante, já que somos praticamente eliminados por um jogador que já foi literalmente abatido e na maioria das vezes não temos nem tempo de reação. A única maneira de sobreviver é acertando o cão a uma distância média ou longa, o que é muito difícil quando estamos jogando em mapas pequenos. Apesar de ter testado o multiplayer (mapa Domination) por um breve período na BGS, e achar divertido a inserção do cão em especial nesse mapa. Um tempo maior com o jogo mostra que ele pode desequilibrar uma partida online.

Outro ponto permanece na escolha das classes (Assalto, Suporte e Especialista). A classe Assalto permite que você possa escolher entre três recompensas distintas de acordo com o número de soldados abatidos. Apenas lembrando que caso seja morto, tudo começa a partir do zero. O Suporte por sua vez mantém suas mortes acumuladas, mas oferece habilidades mais limitadas. Já o Especialista pode conseguir mais regalias se atingir um número X de assassinatos, o que pode se tornar um problema nas mãos de jogadores mais experientes. Digo isso porque a diferença entre as armas básicas e as armas melhores, é realmente tão grande que você vai se surpreender com os resultados que você consegue com um rifle de assalto de melhor qualidade, por exemplo.

Em relação ao modo Extinction, ele na verdade substitui o modo zombie dos jogos anteriores e sem sombra de dúvidas é a grande novidade presente aqui. Neste modo o jogador deve atacar e destruir uma enorme quantidade de ninhos alienígenas presentes dentro de um mapa. Cada vez que um ninho é atacado, uma horda de Aliens vai tentar defender seu território e sua sobrevivência vai depender não só de sua pontaria, mas também da sua coragem para enfrentar essa ameaça de outro mundo.

Para isso o jogador pode escolher entre quatro classes disponíveis (Médico, Especialista em armas, Engenheiro e Tanque) e personalizar sua classe da maneira que você desejar, desde seu armamento até as habilidades especiais. Por não se tratarem de zombies, aqui a jogatina exige um pouco mais de cautela, já que os Aliens são bem mais espertos que um bando de mortos-vivos. Uma vez iniciada a partida você terá alguns objetivos que devem ser cumpridos, que geram pontos extras se forem executados dentro do prazo solicitado. Alguns desses objetivos exigem o uso exclusivo de uma arma ou permite apenas a utilização de ataques corpo-a-corpo.




Seus pontos ganhos podem ser utilizados no momento em que desejar e podem melhorar sua habilidade especial e também atualizar seu poder de fogo. O Médico por exemplo, pode resistir a uma quantidade maior de danos, enquanto o Especialista em armas pode recarregar suas armas muito mais rápido que seus companheiros. Tudo é válido para encarar esses monstrengos horripilantes.

O multiplayer também permite que os jogadores conquistem relíquias. Essas relíquias podem ser desbloqueadas desde que o jogador respeite o desafio imposto para cada uma delas, como matar os Aliens apenas utilizando sua pistola, por exemplo, ou com outras limitações, digamos que, um pouco mais exigentes.

Conforme o jogador sobe de nível, mais relíquias podem ser ativadas (um total de cinco) que para os veteranos, abre a possibilidade de atingir uma pontuação extraordinária. Claro que o trabalho em equipe também é fundamental aqui e um bom time vai fazer realmente toda a diferença. Entre outras novidades no multiplayer temos os clássicos Team Deathmatch, Search and Destroy, Domination e Kill Confirmed, que devem garantir realmente a diversão dos jogadores dedicados ao combate online.

Call of Duty: Ghosts é uma série que como as anteriores irá vender milhares de unidades como sempre, mas é realmente uma pena que a Infinity Ward não tenha conseguido uma experiência gratificante na campanha solo. Honestamente Black Ops II ainda é a melhor opção para quem procura uma campanha realmente excitante. Quanto a nova geração, nada vai mudar em relação a campanha principal e a grande batalha será mesmo em saber qual versão vai apresentar o melhor desempenho, independente de qual resolução o jogo irá suportar.


7 / 10 É difícil ignorar o fraco desempenho da campanha solo que sempre foi um dos fatores que também fizeram da série um sucesso. Mesmo apesar do multiplayer se mostrar ainda promissor e um pouco desequilibrado em certos momentos, não podemos deixar que tudo isso passe em branco aos nossos olhos.

Fonte: Brasilgamer

15 Comentários

05 Nov, 2013 - 11:11

3123 Views

7.0

Como você avalia o Call of Duty: Ghosts?

0
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
Escrever Análise

Comentários

fximendes2011 07 Nov, 2013 13:44 0


Na boa comprei BF4 e não me arrependi apesar da historia fraca e a campanha curta, mas o game é muito bem feito e real. Cal. of. Duty já deu o que tinha que dar. Não entendo palhaça lançar um game por ano para que isso burrice da empresa. Não precisa disso. Sou a favor de pegar e desenvolver o game de uma forma inteligente fantástica e lançar uma obra prima. Por isso amo as principais séries da UBISOFT.

rogerio_maumau 05 Nov, 2013 16:55 0

Pessoal até onde joguei, o jogo ficou ótimo, essa critica que fiz no post abaixo foi p quem está comparando cod com bf4, um não tem nada a ver com o outro, muitos aki nem jogaram e estão criticando, uma coisa que tenho certeza é que enquanto voces criticam, eu estou me divertindo muito com o cod!

leosenin 05 Nov, 2013 16:29 0

Engraçado é tanta reclamação e depois de umas semana ta o CoD novamente no topo dos mais vendidos e batendo records!

rogerio_maumau 05 Nov, 2013 16:25 0

Pessoal jogo é igual cu,cada um tem o seu,cada jogo ridicúlo que ja saiu e recebeu uma nota alta,antes de criticarem testem o jogo,em questão a campanha, se tem 5 horas aproximadamente eu não sei,agora uma coisa eu falo graficamente ficou mais bonito que Bf4,e ta super leve,aki ta rodando com o vsync desligado mais de 100 fps,o filtro que to usando MSAA 4X tudo no máximo ta a coisa mais linda,agora a respeito da história irei esperar a tradução, não sou fanboy de cod, e nem de bf4.Testem,é fácil chegar aki e criticarem sem almenos testar.

fahfts 05 Nov, 2013 16:19 1

Tem gamer que fala gráfico não é tudo, concordo. Mas gráficos são a base do futuro dos jogos, ou quando chegar a 10º geração voces vao querer o mesmo grafico de hoje? NÃO, a cada geração tem que ser cada vez mais real. A cagada da Actvision vem agora, pega um Crysis 2 lançado no começo de 2011 e compara com o COD Ghosts nova geração lançado agora no final de 2013, não tem nem comparação, a Activision tem dinheiro e poder pra investir no avanço tecnologico da franquia COD mais prefere ficar cagando e reciclando engine, reciclando a mesma inteligencia artificial

atrelegis 05 Nov, 2013 14:31 0

ALLMAQ

de puro desperdício...

razak159 05 Nov, 2013 13:32 3

cod tem que focar na campanha solo nao no multiplayer pq pra se jogar multiplayer ja tem o bf4

bryanfsantana 05 Nov, 2013 13:26 0

Tenho um X4 3.3GHz, 8Gb RAM e uma HD7750 GDDR5 será que vai rodar de boa?

ALLMAQ 05 Nov, 2013 13:12 0

28GB DE QUE MESMO?

mekitachi 05 Nov, 2013 12:59 2

Batllefild 4 vai começar a ultrapassar o Call of duty Ghosts

cleberstefanini 05 Nov, 2013 11:44 0

o jogo esta péssimo os menu fica travando, não tem como ver o Ping a gente não sabe se esta jogando com gringo ou BR, não tem como configurar o FOV, e os gráficos esta feio ... Decepcionado ( Novidade kkk)

Marlon018 05 Nov, 2013 11:39 0

COD 4 foi o último grande jogo da série.