Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar
9.0
Análise de FIFA Soccer 14 de BrasilGamer

FIFA 14: Time da EA entra em campo

Neymar já mostra seu potencial no time do Barcelona ao lado do grande craque Lionel Messi.



Após estarmos com PES 2014 temos agora a oportunidade de avaliar o seu mais forte concorrente, mas não em critério de qual deles é o melhor, mas quais as novidades que FIFA apresenta nessa nova versão e, se elas são suficientes para que os fãs optem por essa nova temporada.

Com a chegada da nova geração de consoles, A EA não está livre de falhas, pois manteve praticamente inalterado toda a base de FIFA 14 em seu motor gráfico para dedicar seus esforços as versões que chegam mais tarde para PlayStation 4 e Xbox One. Isso fica tão evidente, que nem mesmo o motor Ignite estará disponível no PC, estreando apenas na nova geração.

Porém é claro, que FIFA 14 está cheio de novidades e a primeira delas está relacionada com as animações. A EA inseriu movimentos mais longos que permitem um controle muito melhor de cada jogador. Isso quer dizer que podemos alcançar nosso adversário com mais facilidade e também executar mudanças de direção com mais precisão.

Outra novidade totalmente bem vinda é a finalização de jogadas, que foi transformada com o recurso Pure Shot, que faz com que os jogadores sejam capazes de ajustar o passo e o ângulo de aproximação para encontrar a melhor posição para balançar as redes. Dessa forma, uma finalização desequilibrada vai mudar totalmente a trajetória da bola, mas se for bem executada, permite aos jogadores baterem com força de longa distância, chutar rasteiro com precisão e dar chutes com efeito. Essas mudanças aparentemente simples trazem um impacto muito positivo para o jogo. O sentimento geral é de que o jogo está se movendo de uma forma mais suave, com menos restrições para nos impedir de fazermos o que quisermos.

Essa liberdade também se reflete no sistema de física que está muito melhor nessa edição. Agora podemos executar a proteção de bola de uma forma mais eficaz, ou seja, basta pressionar o gatilho esquerdo, que o seu jogador vai tentar tomar a posse de bola usando sua força física. Isso é vale tanto para o sistema de ataque, onde o jogador vai colocar seu corpo entre a bola e o zagueiro para receber um passe e girar em cima do defensor para buscar uma oportunidade de gol, como na defesa, onde o defensor abre os braços para conseguir uma melhor posição para realizar um toque, por exemplo.


Imagem

Se compararmos FIFA 14 com a versão do ano passado, aqui seus companheiros de ataque são mais ativos e utilizam espaços inteligentes do campo, onde realizam movimentos com a intenção de confundir e se livrar de seu marcador. Porém isso não vale para o time todo no geral, que ainda deixam um pouco a desejar e muitas vezes não aproveitam grandes partes do campo que poderiam ser mais exploradas.

O sistema de passe e domínio de bola também foi melhorado e a técnica de cada jogador irá afetar sua capacidade de controlar a bola. Por exemplo, jogadores como Cristiano Ronaldo ou Messi, mesmo na velocidade máxima, será possível notar que a bola quase nunca se afasta de seus pés e, o jogador mantém muito bem o controle. Em outros casos, jogadores menos habilidosos podem esticar demais a bola durante uma corrida e consequentemente perder a posse para seu marcador.

Dessa forma, os jogadores mais qualificados, são aqueles que conseguem realizar mais dribles baixando sua incidência de erro. Vale ressaltar também que agora o drible é completamente executado pelo analógico direito, tornando ainda mais fácil fazer uma finta para confundir os defensores.

Agora, uma nova lógica para a tomada de decisões permite uma marcação mais ágil e fechada, além de uma melhor perseguição, de forma que o defensor perceba oportunidades de apoiar uma jogada e retomar a posse de bola, enquanto os jogadores de ataque têm novas formas de levar vantagem sobre os adversários com a criação de espaços, jogadas de linha de fundo e controle de velocidade.

Outro ponto positivo é o número de licenças disponíveis, que são o número de equipes, estádios, cantos da torcida e ligas, que é realmente impressionante, até mesmo em número e qualidade das atualizações. Em FIFA 14 temos 20 clubes brasileiros, trazendo a licença oficial para cada um deles, incluindo também uniformes e jogadores. Sendo assim, FIFA 14 terá mais de 30 ligas, 600 clubes e 16.000 jogadores.




As únicas falhas aqui são em relação a Liga dos Campeões e Liga da Europa, que são exclusivos para PES, onde a EA tenta compensar isso com um modo carreira mais profundo, oferecendo uma forma inovadora de jogar o modo carreira com A Rede Mundial de Olheiros, que traz o mundo dos olheiros profissionais para FIFA 14.

Os jogadores podem agora definir e aprimorar uma rede de olheiros e procurar talentos o ano todo. Os olheiros podem avaliar jogadores em todo o mundo e revelar as qualidades e particularidades de cada atleta do jogo, na preparação para as janelas de transferência. Além disso, uma nova central garante fácil navegação, menos interrupções e relatórios de olheiros em tempo real.

Graficamente o jogo mostra uma boa evolução, mas para os mais criteriosos que buscam encontrar os rostos dos jogadores fielmente reproduzidos nos mínimos detalhes, terão que aguardar as versões para PS4 e Xbox One que chegam em breve. Porém é claro, que todos os principais jogadores são facilmente reconhecidos aqui.

FIFA 14 realmente mostra que é uma referência em jogos de futebol e a cada ano insere muitas novidades que fazem com que esse simulador se torne o mais realista possível e, mesmo mantendo a base do jogo inalterada graficamente falando com leves melhorias, estamos ansiosos para ver o que o motor Ignite será capaz de fazer com a chegada da nova geração em novembro deste ano.


Os 20 clubes incluídos no jogo com licença oficial são:

  1. Atlético Mineiro
  2. Atlético Paranaense
  3. Botafogo
  4. Corinthians
  5. Coritiba
  6. Criciúma
  7. Cruzeiro
  8. Flamengo
  9. Fluminense
  10. Goiás
  11. Grêmio
  12. Internacional
  13. Náutico
  14. Palmeiras
  15. Ponte Preta
  16. Portuguesa
  17. Santos
  18. São Paulo
  19. Vasco da Gama
  20. Vitória


9 / 10

Fonte: Brasilgamer

1 Comentários

03 Out, 2013 - 15:06

1905 Views

9.0

Como você avalia o FIFA Soccer 14?

0
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
Escrever Análise

Comentários

spaizer 03 Out, 2013 15:41 1

eu não sou fã boy, muito menos de jogos de futebol que nem jogo muito, mas esse Fifa 14 esta muito melhor que o PES 14, apesar que ambos estão com os gráficos da torcida bem mais ou menos, espero que na próxima geração tenham um capricho maior com isso.