Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar
8.2
Análise de de Tribo Gamer

Len’s Island, sobrevivência, luta e exploração

Lançado no Early Access hoje, Len's Island começou como um projeto solo de fim de semana para o criador Julian Ball. Mais tarde, ele contratou Martin Tapia-Vergara para reconstruir o código do jogo; apesar de receber um pouco mais de ajuda com o som (Lars Erik Fjøsne) e algum trabalho gráfico / de sistemas adicional (Ivan Luiz), o Flow Studio ainda está em seu núcleo com uma equipe de desenvolvimento de duas pessoas, o que torna o que eles conquistaram em 4 anos todos o mais impressionante.



Len's Island é um jogo que tenta oferecer uma ampla variedade de atividades envolventes em um único pacote e parece que vai dar certo. Você pode felizmente passar a maior parte do seu tempo planejando cuidadosamente a propriedade dos seus sonhos - eu não mexi muito com a construção, mas parece fácil de usar, e atualizar / editar suas criações é realizado com um sistema de construção robusto - ou você pode se aventurar a escuridão sob a ilha para lutar contra monstros e descobrir tesouros escondidos. Há também um punhado de outras ilhas, algumas das quais contêm NPCs com os quais você pode interagir e negociar (embora missões e interações mais profundas com NPC ainda estejam em desenvolvimento).

A primeira coisa que você notará quando iniciar um novo jogo na Ilha de Len é a beleza simples da própria ilha. O estilo de arte é direto; inclui detalhes suficientes para ser interessante e nada mais. As árvores balançam suavemente com o vento, as borboletas passam preguiçosamente e a água balança lentamente nas bordas da costa.

Imagem

É um ambiente muito tranquilo e, quando combinado com o fato de não haver inimigos acima do solo, torna a coleta de recursos uma experiência relaxante. Os sons e animações de colheita são bem feitos: as árvores rangem bem ao cair, os depósitos de pedra explodem de uma maneira simples, mas agradável, e derrubar arbustos com uma espada é bobo, mas divertido.

Falando em recursos, a Ilha de Len faz algo um pouco diferente com respawns em comparação com a maioria dos jogos de artesanato que já joguei. Tanto as árvores quanto os depósitos de minério reaparecem rapidamente, eliminando a necessidade de ir cada vez mais longe em busca de madeira e pedra. Este também é o caso em cavernas onde os recursos mais raros, que você tem que lutar para acessar, surgem. Isso serve para tornar o combate menos necessário do que poderia ser de outra forma, e permite que os jogadores que preferem não balançar sua espada muito ainda tenham acesso a todos os materiais de fabricação que desejam.

Imagem

Há também um minijogo bacana com colheita: enquanto você pode simplesmente segurar o botão se quiser, um pequeno círculo aparece na ponta da ferramenta no final de cada golpe: tocar no botão quando o círculo aparecer aumenta a velocidade e os danos do próximo golpe de sua ferramenta e, às vezes, oferece recursos de bônus também. Isso realmente torna o corte de madeira uma experiência zen, onde você pode se distanciar enquanto entra no ritmo de cronometrar seus cliques para obter o máximo de eficácia.

Uma vez que esta mecânica de tempo é usada com espadas, bem como picaretas e machados, praticá-la também o ajudará quando você finalmente se aventurar nas cavernas da ilha, que escondem muitos recursos e segredos. Você terá que lutar contra alguns monstros se quiser coletar os tesouros que a escuridão guarda, mas os perigos do combate são facilmente mitigados pela agricultura intensiva - este clube de luta usa as regras do Skyrim, e encher a cara é uma maneira legítima de obter todos de seu HP de volta. Cada arma tem um ou dois movimentos especiais e você tem um teste de esquiva padrão da indústria para trabalhar. Não é nada inovador, mas funciona.

Imagem

O combate anda de mãos dadas com a exploração, que é bem trabalhada e muito viciante. O equilíbrio entre inimigos e partes silenciosas parece perfeito, e há uma quantidade razoável de narrativas ambientais e pequenas notas para descobrir. Aventurar-se mais profundamente no sistema de cavernas também recompensa você com itens especiais, bem como uma melhor compreensão da história da ilha. A exploração às vezes também é limitada por recursos; você pode consertar pontes para abrir atalhos ou novos caminhos, o que eu descobri ser um grande motivador para fazer uma pausa na escuridão e cortar mais árvores.

Embora não seja estritamente necessário, você pode escolher acender lanternas por toda a caverna. É um recurso interessante, servindo para marcar seu progresso e tornando mais fácil ver o saque próximo. Você também pode gastar carvão para acender braseiros por toda a caverna, o que irá curá-lo quando você ficar perto deles (e danificar qualquer inimigo que chegar muito perto). Voltar para a caverna e seguir a trilha de lanternas que você acendeu pode não ser a maneira mais eficiente de brincar, mas com certeza é legal.

Eu acho que esse é o verdadeiro sucesso da Ilha de Len: todos os sistemas dão uma sensação boa. A suavidade de seus controles e animações, o encanto simples de sua arte, o fato de que você não precisa moer materiais por 5 horas para construir sua próxima mesa de artesanato - tudo serve para tornar a Ilha de Len um jogo incrivelmente fácil de sentar para baixo e jogar por 10 minutos ou 10 horas. Eu geralmente sou um verdadeiro min-maxer, não importa o jogo que estou jogando, mas na Ilha de Len, eu estava feliz em cultivar algumas flores não porque eu precisava delas para vender, mas porque elas pareciam boas perto de meus arbustos de mirtilo.

Embora alguns dos recursos do jogo sejam um trabalho em andamento, os ossos de um jogo fantástico estão aqui e ainda há muito o que fazer (e descobrir), mesmo em seu estado atual. Sinceramente, mal posso esperar para terminar esta revisão e ver quais segredos ainda me aguardam na caverna abaixo do meu jardim.

Fonte: Eip/Gg

0 Comentários

05 Dez, 2021 - 11:40

1474 Views

8.2

Como você avalia o ?

0
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
Escrever Análise

Comentários