Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar
9.0
Análise de de Tribo Gamer

DEATH’S DOOR TE FARÁ ABRIR UMA PORTA MÁGICA E MORTAL | ANÁLISE

Imagem

Death’s Door é o novo jogo da empresa Acid Nerve, o qual tem sua publicação feita pela Devolver Digital. A Acid Nerve não é totalmente nova no mercado, já tendo feito alguns trabalhos como Titan Soul’s. Contudo, com o projeto de Death’s Door, não há dúvidas que a empresa dá um salto interessante no desenvolvimento de jogos. Digo isso por que é um game que já alcança uma margem interessante de exposição e ter uma publicação da maior publisher indie da atualidade, não é pra qualquer um.

O game Death’s Door sai hoje, dia 20 de Julho, com versões para PC e Xbox Series.

Death’s Door tem uma história contada de maneira simples, mas é cativante



Você assume o papel de um corvo e seu trabalho é ceifar almas. Para isso você recebe uma missão e parte para as "portas da morte" que são, nada mais nada menos, do que um atalho para adentrar no mundo dos vivos. Acontece que ao longo da sua jornada, você percebe que há algo errado com as Death’s Door e que isso estava causando grande conflito entre os mundos. Cabe a você completar sua missão ao passo que deve descobrir o que está causando essa confusão.

Pois bem, você conhece vários mundos com ambientes diferentes e passa a encontrar personagens interessantes. Coveiros, Corvos idosos, Polvo falante, bardos, enfim, personas que tem muito interesse na sua vitória. Com o desenrolar dos mistérios, e mais perto da verdade, Death’s Door te coloca em desafios absurdos, mas que no final, valerão a pena.

Death’s Door tem elementos de tirar o chapéu

Imagem

Jogos independentes certamente sofrem pela falta de recurso em sua grande maioria. Em muitos casos, você consegue enxergar uma ideia boa, uma habilidade diferenciada, mas sempre esbarra na falta de grana. Em Death’s Door, obviamente, por ser um jogo indie, tem suas limitações. Mas a Acid Nerve e a DD trabalharam forte para que o brilho da criatividade ofuscasse quaisquer problemas.

A trilha sonora é extremamente agradável, modificando em momentos de batalha e em cenários, mas sempre se mantendo ali, companheiro do corvo guerreiro. Os gráficos também mostram uma habilidade grande de Mark Foster e David Fenn (Criadores da empresa). As escolhas do character designer foram muito felizes não só por parecerem criativos e combinarem com aquele universo, mas também porque estão muito bem feitos.

Temos praticamente duas escolhas artísticas diferentes em Death’s Door. Uma é o mundo administrativo dos corvos ceifadores. Nele você tem cenários em preto e branco e um ambiente que te faz querer colocar um terno e gravat e assinar documentos. Porém, assim que você entra numa porta, a história muda. Um mundo colorido e cheio de vida, mesmo que boa parte dos habitantes que lá estão, querem te matar.

O Gameplay fará você grasnar de diversão

Imagem

Se tem um elemento brilhante nesse jogo, é o gameplay. Death’s Door é tão cativante nesse ponto, que te faz não querer parar de jogar. Pois bem, vamos lá. O game tem uma mistura de vários elementos de ação, RPG e uma ideia meio que metroidvania em 3D. Só isso já bastaria para chamar a atenção, mas existem elementos desafiadores no combate. Você começa a sua disposição com uma espada e um arco e flecha. Essas armas servem tanto para derrotar inimigos como para resolver puzzles (presentes constantemente no jogo). Ao longo da jornada de Deaths Door, você encontra magias, bombas, arpéu e muitos inimigos de alta dificuldade. Você pode desferir ataques corpo a corpo e a distância, bem como desviar dos inimigos.

Quando você derrota inimigos, você coleta suas almas. Essas, por sua vez, servirão como moeda de troca para melhorar seus atributos. São 4 os que você pode upar: Força, Arma, Ataque a distância e Velocidade. Dessa maneira você consegue estar mais preparado para os desafios que encontrará.

Vale destacar que há MUITOS elementos escondidos e os principais te fazem ganhar mais pontos de vida e de magia. O seu corvo começa com 4 pontos de vida e de ataque a distância. Contudo, se você encontrar santuários secretos, você melhora esses aspectos.

Os puzzles não são tão intensos no quebra-cabeça propriamente dito, mas o game te apresenta inúmeros segredos a serem desvendados. Ao longo de todos os mundos, estão espalhados santuários, almas, tesouros, armas e chaves, o que faz a jogatina ser bem duradoura.

O Level Design de Death’s Door é bem criativo

Imagem

Não apena so gameplay de alta qualidade, mas também o level design foi desenvolvido com muito carinho. Todos os locais para explorar tem segredos, inimigos provenientes dali, e maneiras diferentes de prosseguir utilizando o cenário. Você estando no cemitério ou na fortaleza inundada percebe que os inimigos são diferentes, os padrões de comportamento da IA mudam e, assim sendo, te faz estar sempre alerta.

Esses cenários também promovem Boss Fights muito criativas. Além dos chefões que você precisa enfrentar, vários desafios são propostos para você, ora prosseguir no jogo, ora melhorar suas habilidades e armas. Assim sendo, os ambientes em que os chefes estão, são preparados para trazer uma experiência diferente e bem divertida.



Nem tudo são flores

Death’s Door é um jogo redondo, bem feito, divertido e você enxerga a dedicação da Acid Nerve em cada detalhe. Mas eles não estão imunes a erros. Acredito que o principal e mais grave aconteceu em uma das investidas, onde eu precisaria derrotar todos os inimigos de um local específico para prosseguir e, no final, não pude continuar e tive que reiniciar o jogo.

Um outro detalhe, aí vai mais pelo meu gosto do que realmente um problema, mas foi a falta de um mapa. Acho que esse item seria essencial para um melhor aproveitamento do jogo, entretanto, a não existência dele me fez explorar incansavelmente o local.

Conclusão

Death’s Door é um jogo muito criativo, com um gameplay excelente e ideias ótimas de roteiro e de level designer. Boss Fights muito bacanas e desafios épicos. Escorrega em alguns pontos citados acima, mas facilmente é um game que te divertirá, certamente, por pelo menos 15 horas e te fará entrar num mundo fantástico e descobrir segredos cada vez mais escondidos. Legendado em português, diga-se de passagem. Recomendo demais!

PONTOS POSITIVOS

Ótimo gameplay

Escolha artística

Level designer bem feito

PONTOS NEGATIVOS

Faltou um mapinha ali

1 erro de progressão

Alguns pequenos bugs


Imagem

Fonte: Comboinfinito

0 Comentários

22 Jul, 2021 - 17:09

336 Views

9.0

Como você avalia o ?

0
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
Escrever Análise

Comentários