Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar
8.0
Análise de HearthStone: Heroes of Warcraft de Tribo Gamer

A nova expansão e a entrada no Ano do Dragão trouxeram muitas novidades a Hearthstone.

Ascenção das Sombras é a primeira expansão de 2019 para Hearthstone: Heroes of Warcraft, e além de introduzir 135 novas cartas, marca também a entrada do jogo no ciclo Ano do Dragão. Antes de olharmos para o que entrou, contudo, convém lembrar o que foi retirado. Como acontece normalmente com a entrada num novo ano de Hearthstone, todos os conjuntos de cartas com mais de dois anos foram retirados.

Neste caso, isso significa que as cartas de Jornada a Un'Goro, Cavaleiros do Trono de Gelo, e Kobolds & Catacumbas, passaram todas para o modo Livre, e deixaram Standard. Além destes três conjuntos, outras cartas foram retiradas, nomeadamente Demonarca, Naturalizar, Favorecimento Divino, Baku a Devoradora da Lua, Genn Greymane, Cervo da Penumbra, Gato Preto, Mariposa Cintilante, e Enguia Faischarco.

Estas retiradas implicaram mudanças profundas em Hearthstone, impossibilitando muitos dos arquétipos de baralhos mais populares dos últimos anos. Isto significa que os jogadores tiveram de encontrar outras estratégias e baralhos, e é aqui que entram as cartas de Ascenção das Sombras.

O tema da nova expansão é a Liga do Mal, essencialmente uma reunião de vilões de Hearthstone que têm o objetivo de derrubar Dalaran, a cidade neutra dos Magos. O contexto narrativo da expansão é de pouca importância neste momento (já o será quando sair a próxima Aventura, mas isso é mais tarde), o que realmente importa é conhecer as três novas mecânicas introduzidas.

O primeiro é um novo tipo de lacaio, os Servos, lacaios 1/1 que compensam os seus pobres atributos com Gritos de Guerra potentes. Estes lacaios são normalmente acrescentados à mão do jogador através de outras cartas, como Levantar o Moral (Feitiço: Causa 1 de dano, se o alvo sobreviver, acrescente um Servo à sua mão) do Guerreiro.

Outra novidade são os feitiços do tipo Estratagema, cartas que melhoram a cada turno passado na mão do jogador. Por exemplo, o Estratagema de Rafaam, do Bruxo, é um feitiço de três de mana que invoca um Diabrete 1/1. Muito fraco neste estado inicial, mas por cada turno que passa na mão do jogador, acrescenta um Diabrete, o que significa que ao fim de seis turnos na mão do jogador, permite invocar seis Diabretes 1/1 por três de mana.

Por último, temos os Feitiços Duplo, feitiços que depois de serem usados, acrescentam uma cópia de si mesmo à mão do jogador, com a diferença de que já não acrescentam uma carta. Por exemplo, Medidas Desesperadas do Paladino é um feitiço duplo que custa um de mana e lança um segredo aleatório do Paladino. O Paladino recebe depois um feitiço idêntico na sua mão, com a diferença de que já não será um feitiço duplo, mas um feitiço normal.

Imagem

Estas são as três novas mecânicas introduzidas por Ascensão das Sombras, tipos de cartas que têm as suas utilidades, mas que estão longe de fazerem a diferença como as mecânicas de outras expansões. Não existem baralhos construídos em torno de nenhuma destas mecânicas, e muitos baralhos até passam bem sem elas, o que é um pouco decepcionante. Felizmente, estão longe de serem as únicas cartas da expansão.

Como já referimos, a retirada de muitas cartas com a entrada no Ano do Dragão obrigou os jogadores a adaptarem-se, e a criarem baralhos com as novas cartas. Ainda é cedo para perceber como ficará a Meta de Hearthstone, mas o que temos visto até agora nos agradou. Hearthstone estava a tornar-se num jogo muito à base de "condições de vitória", baralhos desenhados para vencerem apenas de uma maneira, que praticamente garantia vitória absoluta quando fosse cumprida. Isto obrigava os jogadores a jogarem para um único objetivo, e impossibilitava os outros de reagirem à "condição de vitória".

Isto é muito menos comum em Ascenção das Sombras, com baralhos mais tradicionais. Do que vimos até agora, não existem praticamente Condições de Vitória, e os jogadores têm de jogar de forma mais natural, tentando encontrar formas de tirar a vida ao adversário. Isto torna as partidas mais imprevisíveis, dinâmicas, e interessantes, e ainda permite mais variedade de baralhos.

Como já referimos, ainda é cedo para perceber que efeito terá Ascensão das Sombras na Meta de Hearthstone, mas para já, estamos nos divertirmos com a expansão, mais do que provavelmente nos divertimos em muito tempo. Se a ideia de baralhos mais dinâmicos, e menos condições de vitória, vos agrada, então vale a pena espreitar o estado atual de Hearthstone.

Em baixo podem ver a abertura de 80 pacotes Ascenção das Sombras, e se quiserem ver a lista completa de novas cartas, cliquem aqui.

Imagem

Prós

  1. Classes parecem ter baralhos mais dinâmicos, com menos "condições de vitória".
  2. Retiradas de várias cartas tornou o jogo mais interessante.


Contras

  1. Novas mecânicas não acrescentam muito.

Fonte: Gamereactor

0 Comentários

22 Abr, 2019 - 22:33

4476 Views

8.0

Como você avalia o HearthStone: Heroes of Warcraft?

0
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
Escrever Análise

Comentários