Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar
7.5
Análise de Far Cry: New Dawn de Tribo Gamer

Far Cry: New Dawn sofre com a falta de novidades, mas diverte

Far Cry New Dawn mostra que final de Far Cry 5 não foi à toa

Definido pela Ubisoft como um Standalone de Far Cry 5, Far Cry New Dawn chega para mostrar que o mundo sobrevive a qualquer coisa. Mesmo após os eventos finais de Far Cry 5, a humanidade se reergueu. Joseph Seed já não está entre nós (ou está?). Então agora o mundo é comandado por duas gêmeas perversas que só querem manter a ordem das coisas nas suas mãos.

Obviamente que você, um desconhecido, não pode deixar isso acontecer. Logo, você é apresentado para a comunidade de Prosperity, onde devemos criar nossa moradia. Assim, além de se preocupar com seu personagem, é necessário evoluir a comunidade. E é este aspecto que mostra que Far Cry New Dawn vai se apoiar. Afinal, neste novo mundo, o que conta é o Etanol.

Sim, tudo gira em torno dele. Contudo, o Etanol é raro, está nas mãos de quem comanda e você deve se arriscar para consegui-lo. Os Salteadores são a maioria e atacar a esmo pode ser a pior estratégia. Então New Dawn traz de volta seus companheiros, fazendo com que em cada missão, você possa escolher cada um deles conforme suas habilidades.

Tudo bem parecido com Far Cry 5



Como podemos ver, embora tenha suas diferenças, New Dawn é bem parecido com Far Cry 5. O mapa do mundo é o mesmo, com locais destruídos e bem diferentes. O jogo é realmente uma sequência dos eventos do game original, com a adição de novos personagens e levando em conta que se passaram 17 anos. Assim, somos reapresentados para diversos personagens já conhecidos, com novo visual e com o efeito do tempo.

A jogabilidade é exatamente a mesma de Far Cry 5, com poucas adições. Ainda que a quantidade de missões seja menor, o sistema de evolução através de habilidades recompensa quem explora o mundo. Então é sempre bom entrar nas casas, caçar, achar itens de construção e afins. Desta forma, é possível construir armas, carros e muito mais. Contudo, sua exploração deve sempre condizer com a evolução de Prosprerity, para que o local se fortaleça e aguente os ataques das gêmeas.

Expandindo o culto dos Edenetes

Imagem

Mesmo que tudo que vimos em Far Cry 5 seja colocado em dúvida na história de New Dawn, a ligação entre os dois jogos é bem legal. A única coisa negativa é a demora que para isso acontecer, fazendo o começo do jogo ser um pouco arrastado, enquanto que da metade para frente seja bem melhor. As missões são um pouco repetitivas, mas quem joga Far Cry há anos sabe que a diversão está em sutis diferenças entre cada objetivo. Há um grande mistério sobre o paradeiro ou estado de Joseph Seed e a narrativa gira em torno disso por bastante tempo. Até que há uma grande revelação e as coisas vão ficando cada vez mais interessante.

Assim, é importante notar o quanto New Dawn se torna importante, principalmente, para quem finalizou Far Cry 5. Ele adiciona não somente mais história dentro da saga de Hope County, como também traz o final derradeiro da saga. Mas quem nunca jogou Far Cry 5 e por algum motivo se vê atraído a partir direto para o New Dawn, também não tem problema. O game resume rapidamente em seu começo o que aconteceu ao final do jogo anterior.

O poder da natureza em Far Cry New Dawn

Imagem

Como mencionamos acima, Far Cry 5 deixa um grande gancho no ar com seu final. Uma gigantesca bomba atômica atinge o mundo e as coisas não são mais como antes. A natureza se reergue com muita força, fazendo o ambiente se tornar algo mais belo. Ou seja, da destruição, vem a vida. Com isso, os animais e as florestas ganham novas cores, impossíveis de se ver antes de um desastre como esse.

É interessante notar que a produtora Olivia Alexander nos disse em uma entrevista que há muita ciência envolvida no game. Foi realizado um estudo bem grande para entender como o mundo seria afetado pela radioatividade. Logo, o que vemos em New Dawn é um misto de liberdade artística com um senso de realidade. A água está diferente, o céu tem cores novas e tudo parece ecoar para a vida. A única coisa que não muda é a necessidade de poder que os humanos possuem, o que gera novos conflitos com os Salteadores. Afinal, o importante é sobreviver a nova era.

Como um todo, Far Cry New Dawn é uma ótima adição para Far Cry 5. Mas ao mesmo tempo é um jogo que cansa mais rápido que o game anterior. Além disso, ele traz alguns bugs estranhos, como NPCs que se movem loucamente, algo que não ocorre em Far Cry 5. Ou seja, se New Dawn vem depois, deveria ser mais polido.

Mas a experiência geral é muito boa. New Dawn é um belo game, que sofre por chegar pouco tempo depois do quinto título da franquia. É fato que ele cansa, mas também é certo que ele diverte. Mas não na mesma proporção de antes.

PONTOS POSITIVOS

  1. Mesmo mapa, novas cores e muitas diferenças e curiosidades;
  2. Jogabilidade de sempre com alguns extras;
  3. A história é boa e uma verdadeira conclusão de Far Cry 5;
  4. Dublagem excelente.


PONTOS NEGATIVOS

  1. O game enjoa rápido por se parecer demais com FC5;
  2. Demora para emplacar;
  3. Alguns bugs malucos do nada.


VEREDICTO

Far Cry New Dawn não tenta chegar para ser algo novo como foi Far Cry Blood Dragon ou Primal. A ideia aqui é dar continuidade e um verdadeiro final para Far Cry 5. Enquanto os demais jogos eram criativos, este standalone se limita ao jogo base anterior. E este é seu maior erro. Embora a fórmula da franquia continue bem divertida.

Fonte: Comboinfinito

0 Comentários

16 Fev, 2019 - 14:53

653 Views

7.5

Como você avalia o Far Cry: New Dawn?

0
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
Escrever Análise

Comentários