Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar
8.0
Análise de Ace Combat 7: Skies Unknown de Tribo Gamer

Ace Combat 7: Skies Unknown - Ace Combat estreia nesta geração com um jogo fiel às suas origens.

Enquanto outros jogos ofereceram controlos realistas e experiências de simulação de aviação, Ace Combat sempre foi o oposto, concentrando-se exclusivamente na jogabilidade e na experiência 'arcade'. É um jogo acessível, que qualquer jogador pode aprender a jogar em poucos minutos, entregando-lhes um avião carregado de mísseis, e alvos para abater. Ace Combat 7: Skies Unknown não é diferente, mas distingue-se por proporcionar essa experiência com grafismo moderno, preenchendo um espaço que tem estado vazio no PS4 e no Xbox One.

Ace Combat 7 não perde o tempo do jogador, e entre começar a campanha, e disparar contra o primeiro avião inimigo, estão apenas alguns minutos. Nessa primeira missão terão o objetivo de disparar mísseis tele-guiados a alvos no solo, mas em pouco tempo estarão a dominar o avião como um ás e sem o auxílio de tutoriais. Ace Combat é todo dominado por intuição, acessibilidade, e diversão.

Imagem

O principal modo de Ace Combat 7 é uma campanha de história, composta por 20 missões, que irá levar os jogadores para uma guerra fictícia. Nesta campanha vão assumir o papel do piloto Trigger, cujo percurso rapidamente assume riscos consideráveis que o obrigarão a participar em missões que muitos classificariam como suicidas. A história de Ace Combat 7: Skies Unknown arranca de forma simples e trivial, mas não só se torna mais imprevisível com o passar do tempo, como as próprias missões aumentam o nível de dificuldade e complexidade.

Através da narração de várias personagens, vão conhecer uma narrativa com intrigas políticas e uma guerra que abrange vários continentes. Pelo meio serão presenteados com algumas sequências de vídeo, que montam o contexto do mundo de jogo com grande eficácia. Não vai ganhar prêmios para melhor narrativa do ano, nem está ao nível do que vimos em Ace Combat: Assault Horizon, mas considerando que esperávamos pouco mais do que uma desculpa para abater aviões inimigos, ficamos surpreendidos.

Imagem

Se jogaram Ace Combat no passado, vão sentir-se rapidamente em casa com Skies Unknown. Em termos práticos, não vão encontrar muitos elementos diferentes - os aviões são fáceis de controlar, e disparar sobre os inimigos é um processo simples. Quando entramos numa fase defensiva, contudo, o jogo introduz um elemento que nunca tínhamos visto na série - manobras pós-estol. Enquanto que no passado o número de ações durante o estol era limitado, em Ace Combat 7 é possível realizar algumas manobras que podem devolver a vantagem ao jogador, se forem executadas corretamente. Por exemplo, em Assault Horizon estas ações eram entregues a sequências de botões, enquanto que em Skies Unknown, tudo depende da capacidade do jogador.

Além da campanha de história, Ace Combat 7 oferece alguns modos de jogo online, embora o destaque seja Battle Royal. Não, ao contrário do que o nome pode sugerir, não se trata de uma cópia de Fortnite ou PUBG, mas antes partidas online de todos contra todos, onde o vencedor é o jogador com mais inimigos mortos. Ou seja, é um deathmatch típico, e é divertido, mas há que lamentar o fato de Ace Combat 7 utilizar um sistema antiquado à base de salas, em vez de emparelhamento. É uma pena, porque a nível de jogabilidade, as partidas online são divertidas.

Imagem

Por último, gostaríamos de mencionar o modo de realidade virtual exclusivo para o PlayStation 4. É um modo que só funciona em single-player, e que acrescenta uma fantástica imersão ao jogo. Se têm o PSVR, e Ace Combat 7: Skies Unknown, vale bem a pena experimentar estas missões. Pena, contudo, que só inclua três missões de realidade virtual, embora também exista um modo de voo livre, e outro de acrobacias.

Ace Combat 7: Skies Unknown é um capítulo positivo da série, que peca apenas por arriscar pouco. O estúdio optou claramente por seguir o caminho mais confortável, sem introduzir muitas mudanças ou inovações à fórmula. Esse fato significa que nunca é capaz de alcançar voos mais altos, mas se o que procuram é um bom Ace Combat, e nada mais, então é isso que vão encontrar em Skies Unknown.

Imagem

Prós

  1. Jogabilidade divertida.
  2. História menos previsível do que esperávamos.
  3. Tem algumas manobras novas interessantes.


Contras

  1. Não inova muito.
  2. Multijogador é divertido, mas tecnologicamente datado.

Fonte: Gamereactor

0 Comentários

18 Jan, 2019 - 20:51

1396 Views

8.0

Como você avalia o Ace Combat 7: Skies Unknown?

0
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
Escrever Análise

Comentários