Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar
8.6
Análise de F1 2018 de GameHall

F1 2018: Mostrando que o melhor jogo de F1 pode, sim, ficar ainda melhor

A temporada de Fórmula 1 de 2018 já está rolando desde o mês de março, mas só agora a Codemasters lançou o game oficial "F1 2018", que chegou a toda velocidade nas plataformas PlayStation 4, Xbox One, PC e até iOS, com uma versão Android vindo aí.

O jogo inclui todos os vinte e um circuitos do calendário e todos os vinte pilotos e dez equipes que estão competindo nesta temporada, que até o momento tem no primeiro lugar o britânico Lewis Hamilton da Mercedes, seguido pelo alemão Sebastian Vettel da Ferrari.

Em termos de novidades, o título traz poucas inovações em relação ao já excelente jogo anterior, mas por outro lado oferece uma competente qualidade em simular e recriar a velocidade, competitividade e as emoções do automobilismo mundial. Continue nos acompanhando e confira o que "F1 2018" tem a oferecer.

Imagem

O grande destaque claro é o Modo Carreira, onde o jogador começa escolhendo o avatar do seu piloto (homem ou mulher), as cores do capacete, a escuderia (escolher entre uma estreante Haas ou uma tradicional como a Ferrari vai resultar em objetivos e expectativas diferentes), entre outros detalhes.

Assim como nos antecessores, entre um GP e outro devemos lidar com a nossa agente, jornalistas e rivalidades entre outros pilotos, o que inclui o seu próprio companheiro de equipe.

Porém, seja você um piloto com uma personalidade mais carismática ao lidar com as pessoas (dependendo das suas respostas) ou totalmente focado na carreira profissional (pontos de prestígio e habilidade ganhos), o mais importante mesmo é o aprimoramento do seu veículo, equilibrando os componentes principais para melhorar o desempenho e manter o carro estável.

Ganha-se "pontos de desenvolvimento" ao atingir metas de pesquisa e desenvolvimento durante as sessões de treinos livres, que são gastos para melhorar o seu carro, de forma bem dinâmica e prática. Esse sistema também aumenta a longevidade do game, forçando o jogador a participar dos treinos livres.

Imagem

Além do veículo também é importante melhorar a performance da sua escuderia, o que pode garantir maior velocidade nos boxes, engenheiros mais habilidosos, equipamentos mais confiáveis e assim por diante.

Os "carros clássicos" estão de volta e certamente vão agradar em cheio os fãs que conhecem bem a história da F1, incluindo os novos McLaren M23 e a Ferrari 312T, que foram conduzidas pelos grandes rivais James Hunt e Niki Lauda durante o campeonato de 1976; o Brawn BGP 001, carro com que Jenson Button ganhou o Mundial de 2009.

Todos os carros clássicos que foram apresentados no "F1 2017", como a icônica Ferrari de Michael Schumacher (e Rubinho Barrichello) da Temporada de 2002 e a lendária McLaren MP4/6, que rendeu ao nosso mito Ayrton Senna o seu tricampeonato em 1991, estão também disponíveis em "F1 2018".

Imagem

Visualmente, o jogo não apresenta grandes inovações em relação ao antecessor, que já era muito bom. As pistas e circuitos impressionam com um alto nível de detalhes, assim como os carros e dos asfaltos (com imperfeições e sujeiras, por exemplo).

Já as cenas onde vemos os personagens e pilotos em ação ou interagindo entre si ou com o cenário, ainda continuam meio esquisitas e artificiais (especialmente na hora de falar), porém transmitem a atmosfera da F1 de maneira incrível, mantendo os jogadores entretidos.

Os efeitos sonoros, muito caprichados e convincentes, completam com maestria o pacote de imersão e vale citar que o jogo está completamente disponível em português do Brasil (menus, legendas e dublagens), o que sempre é um ponto positivo para as empresas que têm essa preocupação (mesmo com umas vozes que não convencem).

O gameplay segue um estilo mais arcade do que simulador, que é bastante agradável e com respostas rápidas e precisas. Claro, temos algumas trepidações dentro do cockpit, especialmente quando sair da pista, o que pode render ainda uma boa rodada.

Além do Modo Carreira, os jogadores podem optar por partidas mais casuais e objetivas com os Modos Campeonatos e Grande Prêmio. Já para quem prefere testar suas habilidades contra os melhores jogadores do mundo, pode escolher o tradicional Multiplayer.

Imagem

PRÓS

  1. Jogo bem equilibrado.
  2. Modo Carreira atraente.
  3. Excelente jogabilidade.
  4. IA bem equilibrada.
  5. Atmosfera e imersão de F1 fantásticos.
  6. Visual das corridas bem detalhado.
  7. Disponível 100% em português.


CONTRAS

  1. Traz poucas inovações para a série.
  2. Modelagem dos personagens estranhas.
  3. Algumas vozes em português não convencem.


CONCLUSÃO

"F1 2018" traz poucas inovações para a série, que já tinha atingido um alto nível de qualidade nas últimas edições. Temos alguns refinamentos e mudanças que deixou o jogo mais prático, mas que de maneira geral muita coisa foi reaproveitada e continua sendo o "mais do mesmo", com um conjunto bastante equilibrado entre dirigibilidade e estratégia (não basta só dirigir bem para ser campeão). Certamente é o melhor jogo atualmente que retrata fielmente as emoções da Fórmula 1, indispensável para os fãs de velocidade.

Fonte: Gamehall/Uol

0 Comentários

01 Set, 2018 - 17:11

709 Views

8.6

Como você avalia o F1 2018?

0
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
Escrever Análise

Comentários