Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar
8.0
Análise de MotoGP 18 de Tribo Gamer

O simulador de motociclismo voltou melhor que nunca.

A Milestone está a ter um 2018 bastante ocupado, cheio de lançamentos, mas MotoGP 18 será um dos mais esperados, não só porque é um velho conhecido dos adeptos de motociclismo, mas também porque marca uma viragem para a série. A maior novidade é a mudança de motor de jogo, para o Unreal Engine 4 da Epic Games, o que aliado a uma tecnologia inovadora de scan via drones, permitiu à Milestone criar o MotoGP mais bonito até hoje. Mais importante ainda, é também o jogo mais realista da série.

Nem tudo mudou, contudo. O modo carreira segue a linha do que foram os jogos anteriores, colocando o jogador no seu próprio percurso para a glória. É um caminho percorrido de baixo para cima, começando com motas e objetivos menores, até conseguirem aceder aos melhores dos melhores. É um ciclo que continua a ser viciante e interessante, de tentar ganhar provas, conseguir motas melhores, assinar por equipas superiores, e competir entre os pilotos de topo, embora não seja nada de novo, e não tenha nada de particularmente inovador nesta edição. Um pormenor interessante é o processo de personalização das motas, a nível de desempenho, permitindo que o jogador adapte a mota ao seu estilo.

Em MotoGP 18 também vão encontrar alguns modos arcade e online. Existe um modo contra-relógio, onde vão competir pelos tempos mais rápidos em tabelas online, e ainda um modo de Campeonato que permite jogar uma sucessão específica de corridas assumindo o controlo de um dos 24 melhores pilotos mundiais. Os modos online permitem jogar em partidas privadas e públicas, e em julho foi lançado um campeonato online. Experimentamos várias partidas, e tudo correu sem problemas, desde a entrada nas corridas, ao desempenho nas mesmas.

Antes de começarem, aconselhamos-vos a passarem pelos tutoriais no menu principal. Desta forma vão aprender as bases da jogabilidade, e mais importante que isso, podem ganhar conforto ao nível da física e das motas. Para quem quiser algumas ajudas, também as existem, incluindo uma função de assistência às travagens, e a opção para recuar o jogo em caso de uma curva mal feita ou choque - mas fica o aviso: se usarem esta função no modo carreira, irá custar alguns pontos. Apesar de todas estas assistências, parece-nos que o próprio modo carreira poderia ter algumas dicas e ajudas, já que muitos jogadores devem saltar de imediato para esse modo.

Imagem

A jogabilidade inclui também algumas novidades que ajudam a alcançar um maior grau de realismo. Agora precisam de considerar elementos como a temperatura e o desgaste dos pneus, algo que acontece devido a vários fatores. Se saírem da pista, os pneus vão desgastar-se com maior rapidez, por exemplo. O sistema de colisões também está mais realista, tal como a física das próprias motas, e até o comportamento da inteligência artificial é superior. Estas novidades não marcam nenhuma revolução, mas em conjunto permitem desfrutar de uma experiência de jogo mais realista.

Como já referimos, a mudança para o Unreal Engine 4 é também bastante positiva, melhorando significativamente o grafismo do jogo. Ficamos particularmente impressionados com os efeitos da chuva e do nevoeiro, que além de parecerem realistas, afetam a jogabilidade. Agora também existe um pequeno vídeo introdutório antes de cada corrida, com montagens de vários elementos que identificam o país da pista em questão. As 19 pistas oficiais da temporada 2018 estão presentes no jogo, recriadas com maior detalhe e autenticidade que nunca.

A série MotoGP apresenta sempre melhoramentos marginais em cada edição, mas este ano é inegável o esforço da Milestone. A mudança de motor de jogo, a afinação do grafismo, os melhoramentos em vários aspetos da jogabilidade, e a presença de modos de jogo funcionais - ainda que não sejam revolucionários -, conjugam-se para oferecem uma experiência de jogo mais realista, divertida, e completa que as das edições anteriores. Não vamos ao ponto de o classificar como obrigatório, mas se são fãs da modalidade, MotoGP 18 merece a sua consideração.

Imagem

Prós

  1. Tem o melhor grafismo da série.
  2. Novas funções aumentam o realismo.
  3. Opções de personalização das motas.


Contras

  1. Tem uma curva de aprendizagem dura.
  2. Modo carreira é muito semelhante aos anteriores.

Fonte: Gamereactor

0 Comentários

01 Set, 2018 - 15:42

413 Views

8.0

Como você avalia o MotoGP 18?

0
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
Escrever Análise

Comentários