[ANÁLISE] Horizon Chase Turbo segue fazendo lenda com seu espírito de Top Gear - Horizon Chase Turbo - Tribo Gamer
Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar
9.5
Análise de Horizon Chase Turbo de Arkade

Horizon Chase Turbo segue fazendo lenda com seu espírito de Top Gear

Em 2015, tive a oportunidade de receber um game, que se apresentava como o "sucessor" de Top Gear, para testar por cerca de uns dois meses antes de seu lançamento. Desde a primeira corrida, ainda em uma versão a qual não era a final, já tinha visto que esse projeto tinha brilho próprio, e que seria um fenômeno. Dito e feito: Horizon Chase foi um enorme sucesso, sendo eleito o melhor game de iPhone do ano.

Logo depois, o game chegou no Android e, agora, jogadores de PC e Playstation 4 também terão o privilégio de correr nas suas divertidas pistas. Mas não pense que o pessoal da Aquiris apenas pegou o game de smartphone e o "esticou" nas telas maiores. Horizon Chase Turbo faz jus a este "Turbo" no nome e amplia ainda mais a diversão, trazendo interessantes novidades e convidando o gamer a interagir com seus amigos.

Mais do mesmo, oba!



É claro que, em comparação ao game original, a equipe responsável não iria inventar muita moda, e estragar a sua grande criação. Tudo o que você adora em seu iOS ou Android segue presente aqui: as muitas pistas, com gameplay ágil, as moedas espalhadas pelos circuitos, os ícones de combustível que abastecem seu carro e não te deixam a pé, e as músicas de Barry Leitch. Tudo isso em alta definição, em cenários que ganharam mais vida ainda, especialmente se você tiver um PS4 Pro e quiser curtir as corridas em 4K.

Os controles seguem ágeis, mas é claro que adaptações precisaram ser feitas. O freio automático dos smartphones agora não se faz mais necessário, com os botões de ombro, já um padrão no gênero, fazendo as funções de acelerar e frear. Temos o famoso botão de nitro e os carros que vão sendo adquiridos de acordo com o seu desempenho, além das melhorias que você conquista ao vencer as corridas especiais.

O mesmo clima de Top Gear que já existia em 2015 segue arrancando sorrisos nesta edição. Ou arrancando reações de raiva, caso fique batendo muito nos objetos da pista ou na traseira dos inimigos. O certo é que neste ponto, a Aquiris tinha praticamente a obrigação de não mexer em nada, e sabiamente, eles o fizeram. Horizon Chase segue sendo uma delícia para se jogar, independente se está correndo com um carro mais veloz, ou de melhor controle.

Chamando os amigos pra correr

Imagem

Os fantasmas dos amigos estão bem divertidos!


Mas, talvez, a maior novidade de Horizon Chase Turbo está em seu lado social. Sim, o game móvel já tinha um ranking entre seus contatos e isso era bem legal, mas agora os recursos online tanto de PSN quanto de Steam permitem coisas bem legais, como correr contra o fantasma do seu amigo. Logo após chegar em terceiro lugar, no mínimo, em alguma corrida, você pode escolher um entre seus amigos que correram no mesmo circuito e tentar vencê-lo, com um ranking de amigos e outro global, que exibem os melhores.

Outra novidade interessante é o modo torneio, que nos leva de volta aos bons e velhos tempos de campeonatinhos que fazíamos entre amigos, na casa de um deles. É claro que os tempos mudaram, logo, este torneio é online, mas não por isso, menos divertido. E, para os mais saudosos, também é possível jogar em tela dividida em até quatro pessoas. Isso mesmo: pode chamar seus amigos de infância, encher a mesa de comida e voltar aos seus dez anos de idade curtindo as corridas, as batidas e a "culpa do controle" que sempre aparece quando alguém perde.

Imagem

A jogatina em tela dividida oferece diversão para até 4 players


Este torneio é algo bem Top Gear, pois quatro pistas em um país são disputadas, com pontuação para os melhores, assim como nós já curtimos desde 1991. E, o mais bacana é que em todos os modos, a Aquiris reservou presentes para os jogadores. Todos os modos recompensam de alguma forma, oferecendo carros novos e melhorias, além dos desafios para quem busca troféus e conquistas, além do sistema de ranking, que está bem mais desafiador com a adição dos fantasmas.

O Top Gear dos nossos dias segue recomendado

Imagem

A Aquiris já havia feito bonito em 2015, e segue fazendo em 2018. Horizon Chase Turbo consegue ser simples e divertido como sempre, mas também adiciona um tempero extra de desafio, para que os mais dedicados possam curtir o game por mais tempo. O visual segue de primeira, os controles estão bem afiados, e os modos competitivos são a cereja do bolo que consegue trazer nostalgia de uma maneira relevante nos nossos dias.

Horizon Chase Turbo é indispensável para todos aqueles que curtem corrida, inclusive os que preferem os simuladores. Apesar de sua ação arcade, há muito desafio aguardando os aficcionados por velocidade, e que, entre uma partida ou outra de Forza ou Gran Turismo, encontrarão nas corridas rápidas do game um lugar de diversão e lazer.



O novo Horizon Chase Turbo está disponível para Playstation 4 e PC.

Observação pessoal sobre o jogo: Após zerar o jogo na versão PC e ter jogado a sua versão no PS4, Horizon Chase Turbo é um jogo ideal para saudosistas e matando um pouco da nostalgia de jogar Top Gear no SNES. Apesar do jogo possuir uns gráficos um pouco estranhos de início (o jogo te dá uma falsa impressão de ter sido um port da versão mobile para o PC e PS4), tirando esse detalhe sobre o gráfico do jogo, você irá passar bons momentos jogando todos os modos disponíveis em 109 pistas. A dificuldade do jogo é mediana de acordo com a sua progressão em qualquer um dos modos.

Fonte: Arkade

0 Comentários

25 Mai, 2018 - 18:54

1207 Views

9.5

Como você avalia o Horizon Chase Turbo?

0
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
Escrever Análise

Comentários