Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar
9.0
Análise de Fortnite de Tribo Gamer

Vale a pena investir na versão móvel de Fortnite?

A história de Fortnite tem sido interessante de seguir ao longo dos últimos anos. O jogo apareceu pelas mãos da Epic Games, os criadores de Gears of War e do motor Unreal, e inicialmente foi desenhado como um jogo de ação na terceira pessoa com mecânicas de construção de estruturas. O objetivo era criar defesas para sobreviver aos ataques de hordas de zombies. O jogo teve algum sucesso, mas nada de muito espetacular, até 'roubar' a fórmula Battle Royale de Playerunknown's Battlegrounds. Neste momento, Fortnite é um dos jogos mais populares do mundo, e foi recentemente convertido para iOS. É precisamente essa versão que está aqui a ser analisada.

Imagem

Esta versão é apenas a experiência Battle Royale, dispensando o modo solo contra os zombies. Neste modo, a construção de estruturas continua a ser um elemento bastante importante da experiência de Fortnite. Mesmo no modo Battle Royale, existem muitas oportunidades para construir casas, bases, ou até uma escadas enormes de onde podem disparar do topo. É devido a este foco na construção de estruturas, em conjunto com um estilo visual de animação, que Fortnite se distingue de outros jogos do gênero, como PUBG e H1Z1, mais adeptos de um estilo realista. Tudo isto criou um modelo de jogabilidade bastante peculiar, em que jogadores combinam o movimento da sua personagem, a construção instantânea de estruturas, e as várias armas que têm ao seu dispor, para despacharem os seus oponentes. Aqui, como é habitual no gênero Battle Royale, o objetivo é ser o último sobrevivente de 100 jogadores, todos 'enfiados' na mesma área de jogo.

Imagem

Não é à toa que este tipo de jogos se tornaram tão populares. Oferecem algo que, embora no espírito da competitividade online, são experiências marcadamente diferentes do que estamos habituados a ver em Battlefield, Halo, Call of Duty, e semelhantes. A adrenalina da luta pela sobrevivência, o entusiasmo de encontrar algo realmente útil, e a esperança antes de cada partida, são elementos importantíssimos, em parte até mais do que a qualidade técnica ou mecânica do jogo.

Imagem

É esta a experiência que vão ter em Fortnite: Battle Royale de iOS. O jogo tem um modelo free-to-play, o que significa que podem jogar e experimentá-lo sem qualquer encargos, e nem é muito intrusivo com micro-transações e anúncios. Não têm de ver um trailer de outro jogo a cada cinco minutos, e não têm de pagar por nada realmente importante. Isto é, na nossa opinião, um bom exemplo de como se devem fazer os jogos free-to-play. Alguns itens cosméticos são surpreendentemente caros, mas não são essenciais para a experiência, e isso é o fundamental num jogo free-to-play.

Imagem

Também é importante realçar a qualidade desta adaptação. O que vão aqui encontrar não é uma versão destilada de Fortnite, nem um jogo cheio de compromissos em relação aos consoles e ao PC. Não, o que vai encontrar em Fortinte: Battle Royale é a mesma experiência, com o mesmo conteúdo, que as outras versões. O grafismo é excelente (jogamos num iPhone X e num iPhone 8 Plus) para uma plataforma móvel, e não reparamos em quebras bruscas de fluidez. Tudo correu de forma muito sólida, com boa fluidez de jogo.

Imagem

Os controles em si, em formato tátil, não são tão precisos ou intuitivos quanto jogar com mouse e teclado ou um comando. Nunca o serão, neste tipo de jogos, mas Fortnite resulta ainda assim bastante bem, e controla-se com grande qualidade. Foi feito um excelente trabalho na adaptação aos controles táteis, e podem também gostar de saber que existem muitas opções de sensibilidade e controles para modificarem e ajustarem.

Imagem

Arriscamos dizer que Fortnite: Battle Royale é uma das melhores conversões de consoles e PC para plataformas móveis. Se preferimos jogar no PC ou nos consoles? Sim, preferimos, a experiência ainda é superior nessas versões, mas é especial ter acesso a um jogo como Fortnite no celular - e sem grandes compromissos. Obrigatório para quem gostar de atirar umas granadas e construir escadas gigantes, desde que tenham aparelho para o suportar.

Imagem

Prós

  1. Bom grafismo, com jogabilidade estável.
  2. Mecânicas táteis funcionam bem.
  3. Carregamentos rápidos.


Contras

  1. Novas roupas são demasiado caras.
  2. Nos dispositivos mais antigos corre mal.

Fonte: Gamereactor

0 Comentários

24 Mai, 2018 - 03:55

2891 Views

9.0

Como você avalia o Fortnite?

0
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
Escrever Análise

Comentários