Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar
8.6
Análise de Ash of Gods: Redemption de Tribo Gamer

Ash of Gods Redemption: Estratégia em Turnos, Card Game e RPG num jogo só!



Ash of Gods: Redemption é um RPG baseado em turnos que combina combate tático, elementos de CCG e uma história em constante evolução em que ninguém está a salvo da morte, incluindo os personagens principais. Uma definição rápida e descomplicada de um jogo que é bem diferente dos RPG's que estamos acostumados a jogar.

Segundo o próprio "diário de bordo" dos desenvolvedores:

"Ash of Gods é um projeto multi-gênero que apresenta a maioria dos elementos típicos de um romance visual, um jogo de RPG tático baseado em turnos e estratégia de cartas. Esta é uma história que pretende mostrar toda a complexidade e ambiguidade da escolha moral. Pessoas boas muitas vezes se tornam patifes, enquanto humanos desumanos se comportam de maneira mais humana que humanos. Esta é a história de "anjos" que, depois de receberem o livre arbítrio, transformaram a vida dos humanos em inferno na ausência de um deus. Este é um romance que mostra que nenhum conflito tem um lado certo ou um lado errado porque até seus inimigos têm mães e filhos."


Diário Completo AQUI



"Uma mistura de Estratégia por turnos e RPG de cartas" - Assim descreveu o jogo a AurumDust, que traz o game com o conceito de animação em 2D com cenários e efeitos num estilo "2.5D", como na série de Crônicas de Assassin's Creed.

O mundo está em apuros, com outro daqueles males antigos em que ninguém acredita que podem ganhar vida, e cabe a você fazer algo sobre isso. Mas esse "algo" pode não ser nada: o desenvolvedor disse que os jogadores podem tentar ser um herói, ou se concentrar apenas em cuidar do seu lado, ou mesmo apenas olhar para o protagonista.

Imagem

"Imagine um conto de fadas, um livro ou um filme onde você não apenas segue as aventuras de seu herói, mas também abre todas as suas salas secretas, retirando todos os esqueletos de todos os armários e descobrindo histórias que não foram contadas ainda". O escritor de Ash of Gods, Sergey Malitsky, explicou.


"Não só você pode salvar seus heróis de riscos desnecessários ou ações indesejáveis, mas suas ações podem igualmente mergulhá-los no perigo e gerar terríveis reviravoltas no destino de cada um. Este é um jogo no qual você pode jogar e viver, mas entender que seu conto se desenvolve de acordo com as leis do mundo real. E isso significa que, mesmo que um final feliz esteja à vista, isso não está garantido."


Imagem

A semelhança visual com os jogos The Banner Saga é óbvia, embora Ash of Gods pareça ser menos obviamente baseado em uma mitologia existente. Ele também promete um mundo muito sombrio que reflete alguns dos aspectos menos atraentes do comportamento humano.

"Este é um romance que mostra que nenhum conflito tem um lado certo ou um lado errado, porque até seus inimigos têm mães e filhos."


Imagem

É um pouco difícil de adivinhar até onde vai o gênero: como definiu a AurumDust o jogo é "uma mistura de estratégia por turnos e RPG de cartas", com histórias e suporte para o multiplayer de PvE e PvP. Um ponto específico de ênfase é o sistema de combate, que não faz uso de jogadas de dados: os jogadores podem empregar diferentes tipos de táticas, ataques especiais e até mesmo blefes, mas são "completamente desprovidos de qualquer elemento de chance". Se lançar um ataque ou usar uma habilidade, você saberá exatamente qual será o efeito."



Opinião Final

Apesar de causar estranheza por sair do padrão dos RPGs e estratégia em turnos e até mesmo Card Games que estamos acostumados a jogar, Ash of Gods, traz uma dinâmica e um história bem interessante, um jogo que vale a pena ser jogado de cabeça aberta, sem padronizar e "isometrificar" o jogo que é diferente, mas que diferença não seja sinônimo de ruim, as cutscenes são muito bem produzidas e o roteiro "in game" fecha com poder a história narrada. Apesar da clara comparação com The Banner Saga o jogo tem sua própria identidade e não fica a quem do primo distante.

Imagem

O jogo foi lançado no último dia 23 de março, Playstation 4, Xbox One, PC, Nintendo Switch, Android e IOS. Pode ser adquirido na Steam, GOG e Humble Bundle por R$47,49, até o fim dessa análise. Para os consoles e smartphones o jogo pode demorar um pouco mais para chegar. No PC ocupa cerca de 2.7Gb e roda em placas relativamente medianas.

O game não possui legendas em Português, mas se você deseja jogá-lo em PT-BR, mas os produtores do jogo se comprometeram a traduzi-lo:

Até o lançamento, o jogo deve estar pronto - russo, inglês, ucraniano, alemão, chinês, italiano. Algumas semanas depois - polonês, francês, espanhol. No final do verão(hemisfério norte) - português brasileiro.


Esquema de atualização até 18 de Fevereiro

Imagem

Então aos que tem um inglês que não é lá essas coisas, esperemos até o meio do ano.


Fonte: Pcgamer

0 Comentários

28 Mar, 2018 - 10:52

3851 Views

8.6

Como você avalia o Ash of Gods: Redemption?

0
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
Escrever Análise

Comentários