Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar
7.0
Análise de Devil May Cry HD Collection de Tribo Gamer

A trilogia original de Dante chegou aos consoles atuais, mas será que vale a pena revisitar estes três jogos de PlayStation 2?

Enquanto aguardamos pelo anúncio de Devil May Cry 5 (achamos que é uma questão de tempo, mas vamos ver), nos chegou este Devil May Cry HD Collection, uma coleção para PC, PS4 e Xbox One, que reúne os três primeiros jogos da saga, lançados originalmente na PlayStation 2. É uma boa oportunidade para novatos descobrirem uma das personagens mais carismáticas dos videojogos, ou para fãs da trilogia revisitarem os três jogos.

Nós nos encaixamos na segunda categoria, depois de algumas horas com o Devil May Cry original, podemos dizer que Dante não perdeu o seu charme com o passar dos anos. O jogo em si, claro, apresenta alguns elementos claramente datados, mas continua a ser uma experiência empolgante, a de assumir o papel desde meio demônio, meio humano, caçador de demônios.

Começamos precisamente com o primeiro jogo, lançado para PS2 em 2001. A visita de uma misteriosa rapariga motiva Dante a visitar a ilha de Mallet, e o que se segue é uma aventura de ação com excelente jogabilidade, capaz de misturar combates frenéticos, puzzles, e plataformas. Foi uma estreia fantástica para Dante, que infelizmente não teve o seguimento desejado na sequela.

Imagem

Devil May Cry 2 mudou uma série de elementos em relação ao original, e o resultado foi um jogo consideravelmente mais fraco. Apreciamos o fato de estar incluído na coleção, sobretudo porque pertence à história de Devil May Cry, mas a menos que tenham curiosidade para o jogador, aconselhamos a passarem diretamente para Devil May Cry 3: Dante's Awakening, na nossa opinião o melhor jogo da saga até ao momento.

Esta versão de jogo é a edição especial, o que significa que inclui o episódio extra com Virgil, o irmão de Dante. Devil May Cry 3 é também uma prequela, que mostra um Dante ainda mais rebelde e presunçoso do que é habitual. O melhor, contudo, é a qualidade gráfica do jogo (para a altura), a jogabilidade espetacular, e o design impecável dos níveis góticos que formam esta aventura.

Se, por acaso, o seu primeiro contato com a série foi através de DmC: Devil May Cry, então convém avisar que estes três jogos são muito diferentes desse jogo. Esse título foi produzido pela Ninja Theory, e é o seu próprio capítulo fora do universo 'habitual' da série. Se quiserem todos os jogos da saga 'principal', então querem os três incluídos nesta coleção, mais Devil May Cry 4 (não estamos a dizer que DmC é mau, pelo contrário, é bastante bom, mas não pertence à linha original). Se é o caso, então fiquem a saber que a Capcom lançou duas versões da coleção - uma com a trilogia original, por €29.99 , e outra que inclui Devil May Cry 4, por € 44.99.

Imagem

Esta não é a primeira coleção de Devil May Cry. Aliás, em 2012 foi lançada esta mesma coleção para PS3 e Xbox 360, e a única diferença entre essa coleção e esta, é uma mudança da resolução, de 720p para 1080p. Honestamente, não é algo que faça grande diferença, já que o único tratamento gráfico está mesmo na resolução. Mais importante é o fato da coleção correr os três jogos a 60 frames por segundo, o dobro da fluidez das versões originais de PS2.

De resto, estes são exatamente os mesmos jogos que estavam no PS2, e como tal, têm várias falhas associadas à idade. Graficamente, são jogos PS2, e naturalmente não estão à altura do que se faz hoje em dia. Outros problemas incluem a câmara, raramente prática em acompanhar a ação. E como já referimos, Devil May Cry 2 está longe de ser aconselhável.

Se já têm a coleção original de PS3, não temos grandes motivos para recomendar esta versão, já que são praticamente idênticas. Contudo, se têm curiosidade para conhecer melhor a série, ou já não revisitam Devil May Cry desde os tempos do PS2, e têm saudades, então vão encontrar aqui uma coleção razoável. Sobretudo porque a jogabilidade, mesmo com elementos datados, continua a ser divertida e empolgante.

Prós

  1. Jogabilidade ainda é empolgante.
  2. Boas animações.
  3. Dante é uma personagem fantástica.


Contras

  1. Nada de novo comparando com a coleção de 2012.
  2. Devil May Cry 2 continua a ser fraco.

Fonte: Gamereactor

0 Comentários

14 Mar, 2018 - 02:05

1278 Views

7.0

Como você avalia o Devil May Cry HD Collection?

0
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
Escrever Análise

Comentários