Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar
8.0
Análise de Life is Strange: Before the Storm de Tribo Gamer

Life is Strange: Before the Storm - Episódio 3: Inferno Vazio

ATENÇÃO: O TEXTO ABAIXO CONTÉM SPOILERS DO PRIMEIRO E SEGUNDO EPISÓDIOS, ASSIM COMO ALGUNS DO TERCEIRO*. SE VOCÊ NÃO JOGOU, RECOMENDO LER APENAS O VEREDITO, ASSIM COMO A ANÁLISE DO PRIMEIRO EPISÓDIO.

*Os spoilers do terceiro são apenas contextuais, não estragando nenhuma surpresa. Porém, se você se sente incomodado, recomendo que leia apenas o veredito.




Life is Strange: Before the Storm chegou ao fim com o seu terceiro episódio. Após um início promissor e um segundo capítulo memorável, acreditava-se que veríamos um belo de um encerramento. Bom, apesar de ser um episódio comovente, deixou a desejar em determinados aspectos.

A história começa a partir do momento em que Rachel descobre que a misteriosa loira com a qual seu pai estava saindo é, na verdade, a sua mãe biológica. Com esse impacto forte em sua vida, Rachel fica sabendo a versão de seu pai da história no início, ou seja, como se conheceram e o que aconteceu.

Após essa maré de informações, Chloe finalmente aparece na história para dar apoio a Rachel. Logo em seguida, ela volta para casa e mais um drama com David e sua mãe acontece, porém, desta vez, é algo mais calmo, como você mesmo verá.

Chloe, sabendo que Frank tem contato com a mãe biológica de Rachel, prepara um encontro para que as duas se vejam. O local combinado é o ferro-velho, onde Chloe acaba consertando a caminhonete (como já era esperado - afinal, ela a usa em Life is Strange). No entanto, tudo sai errado e algo terrível acontece... Não vou entrar em detalhes, pois é aí que o episódio começa a se desenrolar.

Imagem

Vale ressaltar que o Episódio 3 conta com dois finais distintos. Em um deles, você pode contar tudo que descobriu sobre a família da Rachel, enquanto que no outro você pode protegê-la da verdade.

A história que o Episódio 3 conta é, sem dúvida, muito boa. Há momentos de tensão, assim como de compaixão. Os maiores problemas dele são a parte com o garoto stalker de Chloe, que foi bem forçada (não darei spoilers) e que, no fim, não há um foco no relacionamento de Chloe com Rachel. Entenda: tudo que Chloe faz é pensando na amiga/namorada, porém você não sente que a conexão das duas aumenta conforme o episódio passa. Sabe onde isso acontece? Nas cenas finais do episódio.

É essa, para mim, a maior decepção do episódio: coisas importantes que nos levariam aos acontecimentos de Life is Strange foram deixadas nas entrelinhas; como uma simples cena pós-crédito. Vou ser direto ao ponto: sabe o Jefferson? Como ele, juntamente com Nathan, se aproximaram de Rachel? O episódio não conta. Como Frank se envolveu com Rachel? Idem, de certa forma (um dos finais pode abrir interpretação a isso).

Deixe-me ser claro: o episódio é bom e conta uma história interessante. Porém, para algo que prega ser uma trama anterior a Life is Strange, ainda deixou muitos pontos em aberto que precisariam ser esclarecidos. Um quarto episódio consertaria isso (são tantas cenas no fim que facilmente haveria material), mas não veremos isso se concretizar. Quem sabe um Life is Strange com Nathan e descobrindo os podres dos Prescott?

Imagem

Veredito

O episódio 3 de Life is Strange: Before the Storm é comovente e nos revela mais sobre a vida de Rachel Amber. No entanto, muitos acontecimentos que nos levam aos eventos de Life is Strange ficaram nas entrelinhas e foram pouco explorados. Um quarto episódio para corrigir isso seria ideal, o que infelizmente não vai acontecer.

Fonte: Ps3brasil

0 Comentários

03 Jan, 2018 - 23:53

677 Views

8.0

Como você avalia o Life is Strange: Before the Storm?

0
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
Escrever Análise

Comentários