Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar


The Walking Dead: Complete Pack

11 Dez, 2012 PC

11 Dez, 2012 MAC

29 Nov, 2013 iOS

11 Dez, 2012 X360

07 Abr, 2014 AND

31 Out, 2014 PS4

11 Dez, 2012 PS3

31 Out, 2014 XOne

Desenvolvedora:

Telltale Games

Distribuidora:

Telltale Games

ESRB:
Adultos 17 +
Pacote com os cinco primeiros episódios da primeira temporada do jogo da Telltale Games.

The Walking Dead é uma das principais séries de TV do momento. Na onda da ressurreição – sem trocadilhos – do gênero de zumbis, o seriado trouxe um foco diferente ao apocalipse, concentrando-se nos personagens. Com tanto sucesso, nada melhor do que transformar o programa em um game.

A escolhida para fazer isso foi a Telltale. Assim como nos quadrinhos e na série de TV, The Walking Dead concentra toda sua atenção nos dramas pessoais e histórias dos personagens. Só isso já faz do game uma experiência bem diferente da que normalmente é encontrada em jogos de zumbi, nos quais o foco é apenas sobreviver.

Não entenda errado. O título tem sim uma grande quantidade de cenas de ação e os mortos-vivos desempenham um papel central em toda a história. O que a move, porém, são as relações entre os personagens. Cada um tem sua própria visão sobre tudo que está acontecendo e, como na vida real, o modo de agir e os limites variam muito de pessoa para pessoa.

Lidar com os conflitos pessoais não apenas do protagonista, mas também dos que estão ao redor dele, é um dos pontos centrais da jogabilidade de The Walking Dead. As respostas dadas em conversas com os personagens alteram o encaminhamento da história, assim como as

escolhas que devem ser feitas em momentos-chave. O game não é como Mass Effect, em que tudo tem uma consequência, mas é melhor que você saiba escolher bem suas reações.